segunda-feira, 12 de abril de 2010

Rumores


Autor: Anna Godbersen
Data de Publicação: Setembro de 2009
Editora: Editorial Presença
Páginas: 283
ISBN: 978-972-23-4226-1


A trilogia «Princesas de Nova Iorque» prossegue com Rumores, o segundo volume que promete, à semelhança do primeiro, muito glamour, rebeldia, mentiras, segredos e escândalos. Ambientado dois meses mais tarde do que em Rebeldes, Nova Iorque de 1899 é o mesmo palco de fundo para a intriga. Nos meses cada vez mais frios do final do ano, a cidade ainda chora a perda da sua «princesa» favorita, Elizabeth Holland. Mas as atenções também se voltam rapidamente para quem irá ocupar o seu lugar no coração de todos. Diana, a irmã de Elizabeth irá confrontar-se com a ambiciosa e pouco escrupulosa Penélope na conquista de Henry Schoonmaker, o solteiro mais cobiçado da cidade. À medida que a linha entre amizade e rivalidade continua a revelar-se cada vez mais ténue para as duas raparigas, Nova Iorque prepara-se para assistir a nova torrente de escândalos envolvendo a nata da sua sociedade. Especialmente quando certos rumores do passado ameaçam comprometer o futuro de todos os envolvidos…


Muito envolvente desde o início ficamos em suspenso para saber o que irá acontecer a seguir.
Quando pensava que tinha adivinhado o que se ia passar a seguir era surpreendida, pois não era nada do que estava à espera.
Um livro muito bom que nos deixa cativados desde a primeira página e mesmo no final ficamos em suspenso até ao próximo volume.
Estou desejosa de ler o que se vai passar a seguir.

2 comentários:

Ana C. Nunes disse...

Confesso que este não é o tipo de livro que leia normalmente, o que não quer dizer que não tenha curiosidade. Mas as capas são deslumbrantes, sem sombra de dúvida.

Jacqueline' disse...

Realmente também tenho curiosidade. Não se deve julgar um livro pela capa, mas a julgar pela tua opinião, o livro não só tem uma bonita capa, como a história é viciante! Combinação perfeita.