quinta-feira, 22 de abril de 2010

o Despertar da Magia


Autor: George R. R. Martin
Data de Publicação: Fevereiro de 2008
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 415
ISBN: 978-989-637-048-0


A guerra pelos Sete Reinos continua e a batalha pela capital de Porto Real é a mais sanguinária de sempre. A frota de Stannis Baratheon vê-se encurralda em frente à cidade enquanto barcos carregados de fogo vivo são enviados contra ela. Mas os sobreviventes conseguem levar o combate até às muralhas da cidade e todos os sitiados terão de lutar pela vida. Só quando os exércitos dos Tywin e dos Tyrell chegam, se percebe que um dos lados será definitivamente esmagado. Mas num mundo de traições constantes, quem será que eles irão apoiar?

No Norte, os Stark estão entre a espada e a parede. Várias das suas fortalezas são atacadas pelos temíveis homens de ferro e até o castelo de Winterfell é conquistado pelo traidor Theon Greyjoy. Bran e Rickon conseguem fugir, acompanhados por Hodor e alguns companheiros, mas que futuro terão duas crianças numa terra ameaçada pelo Inverno?

Para lá da Muralha, Jon oferece-se para acompanhar um grupo de batedores enviado para encontrar os selvagens, enquanto a principal força da Patrulha da Noite se fortifica junto às montanhas. Mas as coisas correm mal e Jon terá de escolher entre a morte... ou a traição aos seus irmãos!



É de nos deixar sem fôlego desde a primeira até à última página.
É tudo aquilo e muito mais que George Martin já nos habitou.
Só me perdi um pouco quando começam a enumerar todas as casas e estandartes, chego a ponto de ficar baralhada com tantas imagens que surgem na minha mente.
Mas para quem já está viciado nesta saga isso não é nada que não possamos passar.

3 comentários:

Jojo disse...

Ai estou louca para os volumes seguintes. Já li os dois primeiros.E fiquei viciadíssima em Martin. É um escritor ´cruel, cruel para personagens e cruel para nós leitores que ficamos a ansiar por mais:P

Bjinhos*

Angelina Violante disse...

Pois realmente tens razão por mais cruel que a história pareça não conseguimos deixar de ler.
E mais ficamos ansiosos para ler o volume seguinte.

Beijinhos

Unknown disse...

Aí está um livro para adicionar à listinha de livros a ler ainda este ano. ;)
Ainda bem que é tão bom.