sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A Rapariga que Sabia Ler







Sinopse

Depois de Mosca Mye "acidentalmente" pegar fogo ao moinho onde o tio a acolheu após a morte do pai, esta rapariga de doze anos não tem outra alternativa senão fugir da aldeia onde vive e ir em busca de outras oportunidades. Mas as coisas não vão correr exactamente como ela pensava. É que Mosca tem um dom bastante invulgar na sua comunidade, sabe ler, e esse facto mudará o seu rumo. Acompanhada por Sarraceno, o seu ganso de estimação, e Epónimo Clent, um vigarista que ajuda a libertar da prisão, Mosca vê-se a caminho de Mandelion, onde uma série de circunstâncias a conduzirão ao centro de uma intriga política sem precedentes... Entre espiões, contrabandistas e conspirações, Mosca só poderá confiar em si própria e nas suas habilidades para slavar a população de Mandelion. Uma história mágica sobre o poder inspirador dos livros para construir um mundo melhor.

Bem confesso que comecei a ler o livro que algumas expectativas, e nem todas saíram guradas.O início do livro achei-o bastante confusso com uma introdução pouco clara, também houver certas partes que não percebi muito bem toda a trama que envolvia a política, mas como também tem de certo modo a ver com a Inglaterra no início dos séculos XIX e XX, história que não conheço muito bem, pode ser que seja então defeito meu.No entanto está engraçada e com muita acção e intriga que nos fazem duvidar de quem estará realmente a ser verdadeiro até ao fim do livro, o qual tem um fim muito abrupto depois de toda aquela parte em que nada se resolve e que tudo gira em torno do mesmo, parecendo que nunca se irá descobrir o fio à meada.

12 comentários:

Anónimo disse...

olá.
eu estou a ler esse livro para uma apresentação oral para lingua portuguesa mas eu nao sei se a Mosca é mesmo uma mosca ou uma rapariga normal... nao percebo mesmo... HELP!

Angelina Violante disse...

Olá,

Mosca é o nome da rapariga protagonista da história.

Anónimo disse...

Mandlion é o que uma cidade ou capitam de quê

Anónimo disse...

responda por favor o mais rapido possível

Angelina Violante disse...

Mandlion é uma cidade.

Anónimo disse...

onde posso encontrar o resumo completo do livro a Rapariga que sabia ler?
responda o mais rapido possivel pois tenho de apresentar o resumo 3º feira

Angelina Violante disse...

Não faço a mínima ideia onde encontrar o resumo completo, o mais fácil seria ler o livro e fazer então o resumo.

Anónimo disse...

Então pode apenas dizer me como termina a historia ?
por favor; Ogrigado

Anónimo disse...

sem sombra de duvida o meu livro favorito :-)

Anónimo disse...

estou a fazer um trabalho sobre o livro ..... HELP!!!!

Anónimo disse...

podia fazer um critica sobre o livro clara!! o livro é muito confusso ... e um resumo

Anónimo disse...

Eu li esse livro é realmente muito confuso e amanha tenho uma prova de leitura sobre esse livro...