sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Morte no Nilo


Morte no Nilo
Agatha Christie

Após um... li outro. Pois, por mais que me custe admitir afinal a senhora até escreve... e afinal o Poirot até é engraçado. Desta vez peguei noutra das mais conhecidas obras da Agatha Christie, e não resisti a acabar o livro no mesmo dia.

Desta vez Poirot vai de férias, umas férias no Nilo. Claro está que o nosso caro Poirot durante a sua viagem tem de resolver mais uma vez um assassinato feio e brutal. Desta vez um triângulo amoroso encontra-se no centro da intriga, com ciumes e traições pelo meio. Um casal em lua de mel é perseguido insistentemente pela antiga namorada, até que a noiva é encontrada assassinada na sua cama... O problema é que a ex-namorado tem um álibi acima de suspeita e não pode ter morte a rica milionária que se encontrava em lua de mel e que tinha acabado de roubar-lhe o namorado.

A intriga desta vez perde por ser um pouco mais óbvia, ou talvez óbvia de mais. Perde também por ser uma historia muito básica entre namorados e ex-namorados. Até Poirot parece aborrecido e enfastiado com a história...

Sem comentários: