quinta-feira, 6 de março de 2014

Sempre que Penso em Ti



Autor: Rosie Alison
Data de publicação: Março de 2011
Editora: Suma de Letras
Páginas: 291
ISBN: 978-989-672-070-4


Inglaterra, 31 de Agosto de 1939: O mundo está à portas da guerra. Quando Hitler se prepara para invadir a Polónia, milhares de crianças são evacuadas de Londres para escapar à ameaça dos bombardeamentos aéreos. Separada da mãe, a apequena Ana Sands encontra um refúgio num enorme casarão no campo, propriedade de um enigmático casal sem filhos. Solitária e inquisitiva, Ana vê-se enredada no meio de uma relação do casal Ashton, vendo coisas que não deveria ver. Torna-se assim testemunha e cúmplice de um romance de consequências imprevisíveis. Sempre que penso em ti é um belíssima historia de amor, mas também uma fascinante história sobre o amor



Um livro que arranjei por troca influenciada pela capa, mas depois ao ler a sinopse pensei , já fiz asneira, pois fiquei com a ideia de ser um livro que envolve-se mau tratos a crianças e quem sabe até pedofilia.
Mas ao ler o livro deparo-me com uma coisa totalmente diferente, de início é uma história muito trsite cheia de emoções fortes que separações que torturam a alma. Depois conforme a história se vai desenrolando a coisa muda de figura e até se torna um pouco alegre, mas quando estamos quase na recta final tudo se volta a alterar e a história fica estranha como que parada no tempo onde todo o caminho já feito parece não ter nada a ver.
Um livro que mesmo assim me surpreendeu.

2 comentários:

Fiacha disse...

Viva,

Ora vez por vezes engana e nada como sermos pacientes e continuar a ler acabaste por ler um livro que mexeu com os teus sentimentos e no final gostaste :)

Deve ser uma leitura bem agradável ;)

Bjs

Angelina Violante disse...

Boas,

Pois isso já me aconteceu mais do que uma vez.

Muito obrigado pelo comentário.

Beijocas