segunda-feira, 3 de março de 2014

O Executor



Autor: Lars Kepler
Data de publicação: Julho de 2011
Editora: Porto Editora
Páginas: 524
ISBN: 978-972-0-04331-3



Uma mulher aparece misteriosamente morta numa embarcação de recreio ao largo do arquipélago de Estocolmo. O seu corpo está seco, mas a autópsia revela que os pulmões estão cheios de água. No dia seguinte, Carl Palmcrona, director-geral de Armamento e Infraestruturas de Defesa da Suécia, é encontrado enforcado em casa. O corpo parece flutuar ao som de uma enigmática música de violino que ecoa por todo o apartamento.
Chamado ao local, o comissário da polícia Joona Lina sabe que na sua profissão não se pode deixar enganar pelas aparências e que um presumível suicídio não é razão suficiente para fechar o caso. Haverá possibilidade de estes dois casos estarem relacionados? O que poderia unir duas pessoas que aparentemente não se conheciam?

Longe de imaginar o que está por detrás destas mortes, Joona Lina mergulhará numa investigação que o conduzirá, através de uma vertiginosa sucessão de acontecimentos, a uma descoberta diabólica. Existem pactos que nem mesmo a morte pode quebrar...



Já tinha lido o livro anterior do autor, e tinha ficado como que viciada na estilo, então decidi trazer este da biblioteca e ver se era como o anterior.
E não me decepcionei continua a ser um livro cheio de suspense, mistério, segredos e tudo o mais que nos leva a querer ler sempre mais e mais para saber o que se irá passar a seguir.
Eu não quero abrir muito o véu senão depois o livro pata quem ainda não leu perde a graça.
Mas é mesmo muito bom este livro, cheio de perseguições, tramóias e tudo o caracteriza um bom livro policial.
Sei que há outro livro do mesmo autor mas infelizmente não existe na biblioteca e não devo poder comprá-lo, por isso em relação a este autor devo ficar por aqui.

2 comentários:

Fiacha disse...

Viva,

Um livro que deve valer bem a pena ler e dentro de um genero que gosto mas não tenho lido muito nos últimos tempos.

Uma boa escolha para variar um pouco, um bom policial :)

Bjs e boas leituras

Angelina Violante disse...

Boas,


Claro um policial para não ficar com a cabeça demasiado no ar,lol.

Lê que não te arrependes.

Muito obrigado pelo comentário.

Beijocas