terça-feira, 4 de março de 2014

O Barão



Autor: Sveva Casati Modignani
Data de publicação: Agosto de 2013
Editora: Porto Editora
Páginas: 497
ISBN: 978-972-0-04449-5


Bruno Brian di Monreale, o Barão, como é conhecido, é o último descendente de uma antiga e nobre família siciliana. Bruno cresce na Califórnia, com um pai severo e distante e uma mãe dividida entre um casamento precipitado, onde não existe amor, e uma paixão deixada na sua Sicília longínqua.
No entanto, são as raízes sicilianas que levam Bruno a regressar à sua ilha natal, ao seu avô, um velho aristocrata, e a Calò, o padrinho sempre presente. Serão estas duas figuras que lhe irão transmitir o saber ancestral das velhas famílias aristocráticas, da sua ética e código de justiça.
Bruno di Monreale envolve-se nos negócios do petróleo e das grandes multinacionais, tornando-se num homem poderoso e fascinante. Os amores inconsequentes e os casos fortuitos sucedem-se na sua vida glamorosa mas dominada pela insatisfação, até que se cruza com Karin, uma mulher reservada e misteriosa. Karin revelar-se-á o desafio por que Bruno ansiava e que lhe irá trazer o equilíbrio há tanto desejado.

Em O Barão, um dos primeiros romances da autora, Sveva Casati Modignani revela-nos os meandros de uma sociedade em que os velhos paradigmas sociais entram em confronto com uma classe disposta a tudo para ascender ao poder, criando um mosaico de personagens vibrantes.


Já não é o primeiro livro da autora que leio e confesso que estava à espera de mais, este parecia prometedor de início, mas não sei faltou algo, acho que a história se andou a arrastar em mais de metade do livro e depois teve um fim praticamente abrupto, como se a autora se tivesse fartado ou da história ou dos personagens.
Achei que faltava algo para dar um colorido à história praticamente uma história muito triste e cheia de mistérios, falsas paixões e por ai fora.
Em relação aos outros livros da autora faltava um amor mais intenso mais ardente para dar um pouco de magia e quebrar a monotonia de tantos mistérios e tramóias.

3 comentários:

Fiacha disse...

Viva amiga,

Bem apenas li Baunilha e Chocolate desta escritora e devo dizer que adorei, um livro com uma história muito interessante ;)

Vejo que aqui não foi bem o caso, mas pronto pode ter sido das expetativas, ainda assim acho que é uma boa escritora :)

Bjs e boas leituras e jolgo em ver o blog com este movimento todo ehehe

Angelina Violante disse...

Boas meu amigo,

Esse ainda não li, mas são tantos os livros que quero ler, que às vezes penso que nem quando estiver velhinha conseguirei.

Muito obrigado pelo comentário.

Beijocas

Angelina Violante disse...

Boas meu amigo,

Esse ainda não li, mas são tantos os livros que quero ler, que às vezes penso que nem quando estiver velhinha conseguirei.

Muito obrigado pelo comentário.

Beijocas