segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Vai Aonde Te Leva o Coração

Autor: Susana Tamaro
Data de Publicação: Outubro de 2006
Editora: Editorial Presença
Páginas: 118
ISBN: 972-23-1934-5


Livro sensação, livro de descoberta ou de redescoberta e por isso mesmo livro não alheio à diversidade de reações. Através de um registo em que três gerações de mulheres dialogam, numa voz que reconta as suas vidas, Susanna Tamaro serve-se dessa estrutura narrativa para confrontar os diferentes tempos vividos e reavaliar este ciclo geracional. A leitura deste livro é enleante, quase hipnótica, comovente, o que justifica talvez o seu imenso sucesso internacional.

Bem já tinha lido este livro faz muitos anos, mas agora voltaram a emprestar-mo, pois falaram-me que tinha continuação e eu nem sabia, e como já nem me lembrava do que o livro tratava li-o.
E só me lembra que quando o li pela primeira vez achei um livro muito ternurento e emocional.
E agora desta vez não foi diferente, logo no início quando fala de como o cão foi escolhido chorei, eu sou uma madalena quando se trata de animais.
E por vezes revi-me um pouco naquilo que a avó escrevia e pensava que nós somos assim, que só damos valor as coisas quando as perdemos...
Acho que me sendo um livro pequeno não deixa de ser um grande livro.

1 comentário:

Jacqueline' disse...

Só a conheço enquanto escritora de livros infantis, lembro-me que gostei do que li dela. Agora reavivou-se a curiosidade :)