sexta-feira, 16 de agosto de 2013

O Jogo do Anjo

Autor: Carlos Ruiz Záfon
Data de Publicação: Outubro de 2008
Editora: Dom Quixote
Páginas: 568
ISBN: 978-972-20-3707-5


Na Barcelona turbulenta dos anos 20, um jovem escritor obcecado com um amor impossível recebe de um misterioso editor a proposta para escrever um livro como nunca existiu a troco de uma fortuna e, talvez, muito mais.
Com deslumbrante estilo e impecável precisão narrativa, o autor de A Sombra do Vento transporta-nos de novo para a Barcelona do Cemitério dos Livros Esquecidos, para nos oferecer uma aventura de intriga, romance e tragédia, através de um labirinto de segredos onde o fascínio pelos livros, a paixão e a amizade se conjugam num relato magistral.


Ai nem sei que dizer achei o livro tao, mas tão estranho. Como tinha lido o anterior e tinha adorado fiquei a pensar que com este ia ser o mesmo.
Mesmo quando cheguei ao fim não consegui perceber afinal quem era o patrão, se era bom ou mau, se tudo o que aconteceu, as mortes, etc foram provocadas por ele para apanhar o Daniel ou não.
Mas uma coisa confesso fiquei rendida logo nas primeiras páginas e mesmo sem conseguir compreender o porquê daquela personagem, nem se Daniel sonhou com aquilo tudo, se o escreveu se foi ele que fez tudo, não consegui largar o livro senão quando o acabei.
Gostei, mas mesmo assim acho que falta algo para me fazer compreender um pouco melhor a história.



3 comentários:

Jacqueline' disse...

Eu gostei tanto da Sombra do Vento que tinha muita vontade de ler este, agora já estou com o pé atrás :(

Maria João disse...

Não fique com o pé atrás Jacqueline. Apesar da falta de qualquer coisa, como diz a autora do blogue, vale a pena ler.

Angelina Violante disse...

Leia que pode ser que a si lhe agrade, cada cabeça sua sentença e nem todos podemos gostar do mesmo.