terça-feira, 4 de junho de 2013

Quem Me Dera que Estivesses Aqui



Autor: Francesc Miralles
Data de Publicação: Maio de 2010
Editora: Contraponto
Páginas: 210
ISBN: 978-989-666-009-3



No dia em que faz 30 anos, Daniel, um arquitecto de sucesso em Barcelona, é abandonado repentinamente pela sua noiva. Em pleno naufrágio emocional, tenta distrair-se a ouvir um CD que lhe foi oferecido por uma das suas poucas amigas íntimas. O álbum é de uma jovem cantora quase desconhecida chamada Eva Winter – e, para surpresa de Daniel, cada canção parece descrever, ao pormenor, a sua vida e as suas emoções.
Intrigado, Daniel toma uma decisão: sem avisar ninguém, parte para Paris em busca desta misteriosa cantora que parece conhecê-lo melhor do que qualquer outra pessoa. À sua espera, encontra as mais insólitas surpresas... e até, quem sabe, o amor da sua vida.



Este livro foi a minha estreia com o autor e confesso que não sei se gostei do livro ou não. e início promete e a coisa começa a entusiasmar a leitura com a súbita viagem para França. Mas quando "acha" aquilo de que foi à procura e afinal não é anda daquilo que estava à espera, acho que a narrativa segue um caminho um pouco forçado, para mim já não fazia sentido que continuasse em busca daquilo que já tinha encontrado, mas que como não correspondia às suas expectativas continuava a insistir em segui-la a ver o que podia ser modificado.

Sem comentários: