quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O Livro do Amanhã



Autor: Cecelia Ahern
Data de Publicação: Outubro de 2011
Editora: Editorial Presença
Páginas: 277
ISBN: 978-972-23-4621-4



Com mais de um milhão de exemplares vendidos em quinze países, O Livro do Amanhã é o novo romance da autora de P. S. - Eu Amo-te.

Tamara Goodwin tem dezasseis anos e vive confortavelmente numa mansão moderna com seis quartos, habituada a ter tudo o que quer quando quer. Mas, quando o pai morre deixando inúmeras dívidas, Tamara e a mãe não têm outra alternativa senão vender tudo e ir viver com parentes para um lugar distante e isolado junto ao castelo de Kilsaney. Para Tamara o choque parece inultrapassável, até que um dia uma biblioteca itinerante chega à vila trazendo consigo um misterioso livro encadernado a couro e fechado com um cadeado dourado…


Realmente estava cheia de expectativas acerca deste livro, pois desta autora já tinha lido os anteriores e só não tinha gostado do "Um Lugar Chamado Aqui".
Mas não sei o que pensar deste livro pois achei uma história mesmo estranha, e se não fosse o mistério implícito desde o início que não o teria acabado de ler.
Quando comecei a gostar mais do livro foi no final quando se começa a desvendar o que se passou no passado, para mim acho que teria gostado mais se a história tivesse sido contada ao contrário desde o passado até aos dias de hoje.
Achei as personagens com pouca consistência, mesmo a Tamara apesar de ser adolescente, fazia tudo de uma maneira muito estranha, parece que não tinha personalidade própria deixa-se influenciar pelas amigas e fazia exactamente aquilo que elas faziam.
Já a mãe Jennifer, muito pouco interessada na filha, deixava-a fazer o que bem lhe apetecia para poder, desfrutar de massagens e afins, podendo levar a filha com ela a essas mesmas massagens e tentar dar-lhe um pouco mais de atenção.
Acho que era também por falta de atenção que ela fazia o que fazia para tentar chamar atenção, já que tinha aquilo tudo que queria menos atenção, e uma família um pouco mais normal que o que estava habituada.
De início até tive um pouco de pena da Rosalen, parecia ter sempre tanto que fazer, e com tanta gente a depender dos seus cuidados, afinal tudo não passava de uma espécie de máscara, pois nada era mesmo assim, depois comecei a ficar desconfiada, quando ela não queria deixar a Jenifer ser vista por um médico.
Agora desta autora só me falta ler A Rapariga e o Espelho" e "O Meu Encontro com a Vida", espero não me desiludir com nenhum deles.
Mais uma vez quero agradecer à minha amiga Clarinda do blog Ler é Viver, pelo empréstimo.

4 comentários:

Alice disse...

Olà!
tens um selo no meu blog.
Bj

Carol disse...

já li "O Meu Encontro com a Vida",é uma otima aposta, penso que nao te vais desiludir

Angelina Violante disse...

Olá Carol,

Dos livros que li desta autora só não gostei de "Um Lugar Chamado Aqui", não porquê mas achei a história muito confusa e pouco convidativa.

Angelina Violante disse...

Olá Alice,

muito obrigada