domingo, 13 de maio de 2012

O Espelho da Lua

Autor: Joana Miranda
Data de Publicação: Novembro de 2002
Editora: Editorial Presença
Páginas: 195
ISBN: 972-23-2944-8


Joana Miranda, autora de «A Outra Metade da Laranja» e «Sem Lágrimas Nem Risos», romances que apaixonaram o público português, chama à cena neste novo livro a história de Teresa, redactora numa revista que, um dia, recebe uma irresistível proposta: escrever a biografia do famoso Pablo Velásquez. 20 anos mais velho, os regulares encontros entre os dois terminam numa ardente paixão, capaz de silenciar os muitos abismos que os separam.
Contada em vários níveis de tempo, esta narrativa articula todas as peças completando o quadro perfeito de uma poderosa ficção. Pode dizer-se que «O Espelho da Lua» é provavelmente o momento mais inspirado no percurso literário da autora.



Já não é a primeira vez que leio um livro desta autora e mesmo assim fico presa logo no início é uma leitura leve e de fácil digestão que serve para entreter sem maçar, com um pouco de romance, mistério, humor e conseguimos facilmente gostar das personagens que se vão dando a conhecer ao longo do desenrolar da história, neste livro em especial visto haver no ar um mistério desde o início que só se desvenda mesmo no final mas que antes de lá chegarmos nos vai sendo dadas pistas dispersas ao longo do livro mas que só quando chegamos perto do final nos apercebemos de que se trata de pistas para desvendar o mistério e mesmo assim não consegui destrinça-lo sem ler a parte final.

Sem comentários: