Cá vai a minha lista de livros lidos em 2009:
(livros lidos, avaliação de cada livro e os que espero ler ainda este ano)
Escala de notas:
1 - Horrível, detestável.
2 - Muito mau
3 - Mau
4 - Fraquinho
5 - Médio -
6 - Médio
7 - Satisfatório
8 - Bom
9 - Muito Bom
10 - Obra prima
Os livros de 2009:
Janeiro
1) A rapariga de Tanger - Frank Gold [4/10]
2) A primeira investigação de Poirot - Agatha Christie [5/10]
3) O mistério do comboio Azul - Agatha Christie [5/10]
4) A aventura do pudim de natal - Agatha Christie [6/10]
5) O caso dos 10 negrinhos - Agatha Christie [7/10]
Fevereiro
6) Lua nova - Stephenie Meyer [5/10]
7) Eclipse - Stephenie Meyer [4/10]
Março
8) Todos e Nenhum - Henrique Nicolau [8/10]
9) Poirot investiga - Agatha Christie [6/10]
10) Uma vida em beleza - Henrique Nicolau [7/10]
11) Sombra - Neil Jordan [6/10]
12) A estrada - Cormac McCarthy [10/10]
13) Orgulho e Preconceito - Jane Austen [6/10]
Abril
14) O trabalho é sagrado - Henrique Nicolau [6/10]
15) A sabedoria dos Mortos - Rodolfo Martinez [6/10]
Maio
16) Pássaros Feridos - Colleen McCullough [7/10]
17) As minas de salomão - Henry Rider Haggard (tradução Eça de queiroz) [6/10]
Junho
18) Um Estudo em Vermelho - Sir Arthur Conan Doyle [7/10]
19) Madame Bovary - Gustave Flaubert [5/10]
20) Persuasão - Jane Austen [7/10]
21) Rebeca - Daphne du Maurier [8/10]
22) O amor nos tempos de cólera - Gabriel Garcia Marques [9/10]
Julho
23) O signo dos quatro - Arthur Conan Doyle [7/10]
24) Devil's Foot - Arthur Conan Doyle [7/10]
25) O planeta dos dragões - Anne McCaffrey [9/10]
26) Do álbum de um detective - Headon Hill [5/10]
27) Dias tranquilos em Clichy - Henry Miller [7/10]
Agosto
28) Marcada - P.C. Cast + Kristin Cast [1/10]
29) Metarmofose - Franz Kafka [8/10]
30) A Trilogia de Nova Iorque - Paul Auster [7/10]
31) Ficções - Jorge Luís Borges
32) Amanhecer - Stephenie Meyer [7/10]
Setembro
33) A guerra dos tronos - G.R.R.Martin [9/10]
34) Clube Arcanum - Thomas Wheeler [7/10]
35) O Dragão branco I - Anne McCaffrey [9/10]
36) O dragão branco II - Anne McCaffrey [8/10]
Outubro
37) Amantes da Lua Negra - António Rolo [8/10]
Novembro
38) A Luz - Stephen King [8/10]
39) Sangue Fresco - Charlaine Harris [8/10]
40) A Praga Escarlate e o combate - Jack London [8/10]
Dezembro
41) A muralha de Gelo - G.R.R. Martin [9/10]
42) Tudo o que resta - Patricia Cornwell [6/10]
43) A Canção de Kali - Dan Simmons [7/10]
-------- A ler ainda este ano -------------
----- não necessariamente nesta ordem -----
- As Vinhas da Ira - John Steinbeck
- A Fúria dos Reis - G.R.R. Martin
- A Filha da Floresta - Juliet Marillier
- Meridiano de sangue - Cormac McCarthy
- Pela Estrada Fora - Jack Kerouac
- O Deus das Moscas - Wiliam Golding
- O Dia dos Prodígios - Lidía Jorge
- Os Pilares da Terra - Volume I - Ken Follett
- O Ano da Morte de Ricardo Reis - José Saramago
- O primeiro homem de Roma I – O Amor e o poder - Colleen McCulough
- Jerusalém - Gonçalo M Tavares
- Sinais de Fogo - Jorge de Sena
- Estação de transito - Clifford D. Simak
- O mundo do rio - Philip J. Farmer
- "Moinho a Beira do Rio - George Eliot
- O Som e a Fúria - William Faulkner
- Antologia do Conto Fantástico Portugues - Afrodite (temos lá em casa)
- Margarida e o Mestre - Mikhail Bulgakov
- O despertar de Cthulu - Lovecraft
- Alexandre, a corte da morte - Paul Doherty (já comprei )
- Alexandre, o rival dos deuses - Paul Doherty (já comprei )
4 comentários:
Eu já li muitos destes livros que você citou!
Acho que você vai amar Os Pilares da Terra....já li os 2 volumes e achei sensacional!
Gostei muito de Rebecca também....mas já li há muitos anos...
Boa leitura!
bastantes :D tenho andando um pc desleixada na leitura mas agora estou na saga de george martin no primeiro volume
Três sugestões:
1. Coração das Trevas de Joseph Conrad;
2. Germinal de Zola
3. O Vermelho e o Negro de Stendhal
:)
VERDES VALES DO FIM DO MUNDO - ANTONIO BIVAR
Enviar um comentário