terça-feira, 7 de outubro de 2014

Um Casamento no Natal



Autor: James Patterson e Richard DiLallo
Data de publicação: Outubro de 2012
Editora: Editorial Presença
Páginas: 188
ISBN: 978-972-23-4897-3


Está tudo a postos para se festejar o Natal, mas este ano o maior motivo de celebração é o casamento de Gaby Summerhill. Desde que o marido morreu três anos antes, os seus quatro filhos seguiram rumos diferentes, consumidos pelos problemas das suas vidas. Mas quando Gaby anuncia que se vai casar - e que a identidade do noivo permanecerá secreta até ao dia do casamento - talvez assim consiga ter finalmente a família reunida. A partir de personagens envolventes e um enredo emotivo, Um Casamento no Natal lança um olhar luminoso sobre as relações familiares e a magia da época natalícia.

Uma noiva, três propostas de casamento... Quem será o escolhido?

É um livro leve, fácil de ler e muito divertido.
não é nada especial, e não tem nada a ver com os livros policiais que estamos habituados a ler de James Patterson. Mesmo assim confesso que gostei bastante da leitura.
Depois de se ler a sinopse não há muito que se possa dizer sem entrar em spoilers e estragar a festa a quem ainda não leu.
E mais uma vez quero agradecer à minha amiga Carla Faleiro pelo empréstimo.

domingo, 5 de outubro de 2014

Vermelho da Cor do Sangue



Autor: Pedro Garcia Rosada
Data de publicação: Julho de 2011
Editora: Edições ASA
Páginas: 302
ISBN: 978-989-23-1544-7


Quando um mercenário ucraniano conhecido por Gengis Khan assalta a casa do banqueiro Ramiro de Sá, além de um segurança morto e das jóias roubadas, deixa atrás de si um problema inesperado: do cofre do banqueiro foi também levado o passaporte de Valentim Zadenko, um emissário do partido comunista da União Soviética que entrou em Lisboa no dia 24 de Novembro de 1975 e aí desapareceu misteriosamente. Enquanto o inspector Joel Franco, da Polícia Judiciária, investiga o homicídio do vigilante, o passaporte torna-se uma relíquia que muitos querem deitar a mão: não só o próprio Ramiro de Sá, mas também o chefe da máfia russa, um inspector do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, um veterano do PCUS que foi camarada de Zadenko e ainda Svetlana, a filha do operacional desaparecido, que vem para Lisboa à sua procura, alertada por um angolano que estudou em Moscovo e participou no assalto. Na busca do documento, todos os caminhos acabarão, mais tarde ou mais cedo, por ir dar a Ulianov, um ex-KGB especialmente treinado que em Portugal se tornou dirigente de um grupo criminoso. Joel terá de contar com a sua ajuda para desenterrar uma conspiração criminosa que nasceu no PREC e envolveu militares revolucionários, banqueiros, assassinos … e várias garrafas de Barca Velha.

«Não Matarás» é uma série de thrillers ambientados em Portugal e com personagens portuguesas. O seu protagonista é Joel Franco, inspector na Secção de Homicídios da Polícia Judiciária que, em todos os crimes que resolve, sabe estar a vingar uma morte a que assistiu na infância.



Mais um livro que me deixou de boca aberta, tal como o anterior adorei.
Fiquei presa logo no início.
Foi com grandes expectativas que o comecei a ler, depois ler "n" de comentários só a elogiar, o que me fez ficar cheia de curiosidade e assim que tive oportunidade nem pensei duas vezes.
Mas tenho de confessar que se não fosse o alarido que muitos dos meus amigos têm feito acerca dos livros deste autor acabavam por me passar ao lado, pois não me lembra uma única vez de ver propaganda como fazem com certos livros.
Agora só me resta esperar que a amiga que mos emprestou, me empreste o último para poder acabar de ler esta série.
Por último, mas não me esqueci desta vez quero agradecer à minha amiga Carla Faleiro do blogue Café de Letras pelo empréstimo.

sábado, 4 de outubro de 2014

O Gosto Proibido do Gengibre



Autor: Jamie Ford
Data de publicação: Fevereiro de 2012
Editora: Porto Editora
Páginas: 316
ISBN: 978-972-0-04334-4


1986. Henry Lee, um americano de ascendência chinesa, junta-se a uma multidão que se encontra à porta do Hotel Panama, outrora o ponto de encontro da comunidade japonesa de Seattle. O hotel esteve entaipado durante décadas, mas a sua nova proprietária descobriu na cave poeirenta os pertences das famílias japonesas que, após o ataque a Pearl Harbor, foram enviadas para campos de internamento. Quando uma sombrinha de bambu é exibida, Henry recua quarenta anos e recorda Keiko, uma jovem de ascendência japonesa com quem criou um profundo laço de amizade e de amor inocente que ultrapassaram os preconceitos ancestrais que opunham as duas comunidades. Quando Keiko e a sua família são enviados para um campo, apenas resta aos dois jovens esperar que a guerra termine para que as promessas que fizeram um ao outro se possam finalmente cumprir.

Passados quarenta anos, Henry, agora viúvo, ainda tenta encontrar uma explicação para o vazio que o acompanhou desde então; para a atitude distante de um pai que nunca entendeu; para a relação difícil com o filho; e, sobretudo, uma explicação para as suas próprias escolhas.

O Gosto Proibido do Gengibre é um romance extraordinário, que nos revela uma das épocas mais conflituosas da História dos Estados Unidos.



Eu arranjei este livro através de uma troca, mas confesso que nem me lembrava da sinopse, e o título também não me dizia muito.
Então comecei a ler o livro como que às escuras, sem nada que me fizesse pensar que seria muito bom, nem nada que se apareça.
Simplesmente comecei a ler, e qual não é o meu espanto que dou por mim logo como que embalada nas primeiras páginas, e quando parei de ler dei por mim só a pensar que se iria passar a seguir.
E isto foi o livro todo assim, cada vez que estava a ler e tinha de parar era muito difícil largar, tipo aquela história só mais um bocadinho e quando dava por mim já se tinha passado meia hora.
Adorei uma história em que se faz uma viagem ao passado, e se vê como muitas vezes o preconceito é o pior inimigo.
Muito da história do passado deste livro tem a ver com o ataque a Pearl Harbor, coisa que só tomei conhecimento quando vi o filme, e conforme lia as páginas que mencionam o ataque dei por mim a ver partes do filme na minha cabeça.
É uma história comovente, cheia de amor, romance, magia, mistério e que nos deixa a ansiar sempre por mais.
Pena não haver mais livros do autor publicados por cá.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

O Clube Dumas



Autor: Arturo Pérez-Reverte
Data de publicação: Abril de 1995
Editora: Publicações Dom Quixote
Páginas: 418
ISBN: 972-20-1748-9


Pode um livro ser alvo de investigação policial como se de um crime se tratasse? Podem as suas páginas ser encaradas como pistas para um mistério com três séculos?
Lucas Corso, especialista em descobrir edições raras, está a tentar responder a este enigma quando é incumbido de uma dupla missão: autenticar um manuscrito de Os Três Mosqueteiros e decifrar o mistério de um livro queimado em 1667 e que, afirma a lenda, foi co-escrito por Satanás.
Dos arquivos do Santo Ofício às poeirentas estantes dos alfarrabistas e às mais selectas bibliotecas internacionais, Corso é atraído para uma teia de rituais satânicos, práticas ocultas e duelos com um elenco de personagens estranhamente semelhante ao da obra-prima de Alexandre Dumas. Auxiliado por uma beldade misteriosa com o nome de uma heroína de Arthur Conan Doyle, este «caçador de livros« parte de Madrid rumo a Paris, passando por Sintra, em perseguição de um sinistro e aparentemente omnisciente assassino.
Parte mistério, parte puzzle, parte jogo intertextual, O Clube Dumas é uma das obras emblemáticas de um dos mais reputados escritores da actualidade. Foi adaptado para o cinema sob o título A Nona Porta, realizado por Roman Polanski e protagonizado por Johnny Depp.



Foi com grande expectativa que comecei a ler este livro, e fiquei a sentir-me desapontada quando o acabei.
Foi como que um suplício lê-lo, pois estive praticamente todo o livro à espera que as coisas se tornassem mais interessantes e que o mistério, contribuísse para me cativar.
Mas a verdade é que nada disso aconteceu, a narrativa dava voltas e voltas e nunca saía do mesmo lugar, e no fim fomos parar praticamente de volta ao início, achei que podia ter sido melhor, mas sinceramente não gostei.
A sinopse faz muito alarde e depois há muita palha pelo meio que dá cabo de tudo e no final nada se resolve, enfim...

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

A Cidade do Medo



Autor: Pedro Garcia Rosado
Data de publicação: Julho de 2010
Editora: Edições ASA
Páginas: 293
ISBN: 978-989-23-0951-4


Para a Polícia, a morte violenta de um sem-abrigo cuja identidade é quase impossível de determinar não é uma ocorrência a que se possa dedicar muito tempo. Mas a situação altera-se na manhã seguinte: aparecem mortos, da mesma maneira, mais dois sem-abrigo na Baixa de Lisboa. E, dois dias depois, são três os sem-abrigo atacados. O serial killer começa, porém, a deixar pistas - e estas apontam para um culto satânico, mas também para a maçonaria. Com o medo a instalar-se em Lisboa, onde o assassino vai multiplicando os seus actos de violência, e enquanto Joel Franco começa a descobrir as origens desta vaga de crimes, o presidente da Câmara de Lisboa e um seu discreto aliado na própria PJ percebem quem é o autor das mortes: o homem que quiseram transformar em bode expiatório quando começou a correr mal o comércio ilícito de terrenos na zona do projectado aeroporto da Ota. No qual pontificara o presidente da Câmara quando ainda era ministro do Ambiente… E em breve vão estar frente a frente dois homens que, à sua maneira, procuram justiça: o assassino propriamente dito e Joel Franco, que tenta vingar a morte de um amigo de infância em cada homicida que persegue. É bem provável que ambos desafiem a antiquíssima norma que regula a sociedade humana: «Não matarás.»


Foi a minha estreia com este autor e confesso que fiquei rendida logo nas primeiras páginas.
Ao longo do livro toda a trama se vai complicando e esclarecendo-se ao mesmo tempo, adorei, é capaz de prender o leitor até ao fim e não desilude.
E o inspector Joel Franco é muito terra-a-terra e segue os seus instintos, simples e humilde consegue cativar-nos com a sua inteligência.
A leitura dest elivro foi uma descoberta maravilhosa de um novo autor.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

O Olhar do Amor



Autor: Bella andre
Data de publicação: Agosto de 2013
Editora: Planeta Manuscrito
Páginas: 118
ISBN: 978-989-657-428-4


Enquanto fotógrafo de êxito que passa a vida a viajar, Chase Sullivan está farto de mulheres bonitas e sempre que vai a casa, em São Francisco, um dos seus sete irmãos tenta arranjar-lhe outra. Chase acha que a vida que tem é formidável, até que uma noite conhece Chloe que tem o carro atolado na valeta de uma estrada de Napa Valley. O fotógrafo nunca conheceu uma mulher mais encantadora, tanto por dentro como por fora, mas apercebe-se rapidamente de que Chloe tem mais problemas para além do carro acidentado e em breve vê-se a querer remover montanhas para a amar e proteger. Mas Chloe permiti-lo-á?

Um livro pequeno, mas muito intrigante e com uma história bonita.
Faz lembrar os livrinhos da Harlequin.
Começamos a ler e quando da-mos por nós estamos como que coladas à história e do lado da Chloe.
Ou seja um livro que é pequeno em tamanho, mas grande no conteúdo.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Forever - Um Amor Eterno



Autor: Maggie Stiefvater
Data de publicação: Março de 2013
Editora: Editorial Presença
Páginas: 423
ISBN: 978-972-23-5009-9

Depois de Shiver e Linger, dois romances que emocionaram leitores de todas idades em países de todo o mundo, Forever abre quando Grace acaba de sair da sua mutação em loba... acossada desde logo, ao aperceber-se de que a comunidade humana planeia o extermínio da alcateia a que agora pertence. Sam faria tudo por ela, mas conseguirá ele encontrar a cura para recuperar Grace e ficar com ela para sempre?


Bem confesso que esperava muito mais fiquei um pouco desiludida com o final, enfim.
E confesso que houve partes deste livro que considerei muito maçadoras.
No geral gostei, mas mesmo assim acho que ficou a faltar algo mais.
O meu livro preferido da trilogia foi sem dúvida o Shiver, que adorei os outros gostei mas acho que se quebrou um pouco a magia.

sábado, 23 de agosto de 2014

Os Retornados



Autor: Júlio Magalhães
Data de publicação: Setembro de 2008
Editora: Esfera dos Livros
Páginas: 307
ISBN: 978-989-626-094-1


Outubro, 1975. Quando o avião levantou voo deixando para trás a baía de Luanda, Carlos Jorge tentou a todo o custo controlar a emoção. Em Angola deixava um pedaço de terra e de vida. Acompanhado pela mulher e filhos, partia rumo ao desconhecido. A uma pátria que não era a sua. Joana não ficou indiferente ao drama dos passageiros que sobrelotavam o voo 233. O mais difícil da sua carreira como hospedeira. No meio de tanta tristeza, Joana não conseguia esquecer o olhar firme e decidido de Carlos Jorge. Não percebia porquê, mas aquele homem perturbava-a profundamente. Despertava-a para a dura realidade da descolonização portuguesa e para um novo sentimento que só viria a ser desvendado vinte anos mais tarde. Foram milhares os portugueses que entre 1974 e 1975 fizeram a maior ponte área de que há memória em Portugal. Em Angola, a luta pelo poder dos movimentos independentistas espalhou o terror e a morte por um país outrora considerado a jóia do império português. Naquela espiral de violência, não havia outra solução senão abandonar tudo: emprego, casa, terras, fábricas e amigos de uma vida.


Trouxe este livro da biblioteca, pois já há um ror de tempo que ando com vontade de o ler.
E mesmo o livro não sendo nada de especial dei por mim agarrada logo nas primeiras páginas,não sei se é a escrita simples e sem grandes floreados, se é por as personagens terem alguma garra, o que é verdade é que dei por mim cheia de vontade de chegar ao fim para saber o que se passa.
Um livro simples que não trata só desta etapa digamos assim da história do país, mas também de uma história de amor que foi como que iniciada logo nas primeiras páginas, mas que só se concretizou lá para o final do livro.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Morte no Bosque



Autor: Harlan Coben
Data de publicação: Abril de 2008
Editora: Editorial Presença
Páginas: 339
ISBN: 798-972-23-3934-6


Desde a noite de Verão em que quatro jovens, por quem era responsável, desapareceram misteriosamente no bosque do acampamento que a vida de Paul Copeland, delegado do Ministério Público do condado de Essex, na Nova Jérsia, nunca mais foi a mesma. Na manhã seguinte, dois dos jovens foram encontrados já sem vida mas os outros dois, a sua irmã Camille e Gil Perez, não voltaram a ser vistos. Passados vinte anos, encontram o corpo do recém assassinado Gil Perez e a esperança de Paul conseguir desvendar o mistério daquela fatídica noite e reencontrar a irmã renasce. Os inimigos de Paul na barra do tribunal parecem decididos a desenterrar todos os seus segredos do passado, tornando-se uma preciosa ajuda para a revelação do perverso mistério… Um thriller empolgante, escrito pelo autor bestseller, considerado por Dan Brown um "mestre em prender o leitor desde a primeira página".



Este livro foi a minha estreia com este autor e confesso que fiquei fã.
Adorei a forma como faz com que fiquemos agarrados até ao final do livro em suspenso cheios de dúvidas acerca do assassino e do que realmente terá acontecido.
Ao longo da narrativa vão acontecendo coisas que nos deixam na dúvida acerca das certezas que tínhamos e não sei dizer mas ficamos com a adrenalina ao máximo.
Adorei de certeza que vou ler mais deste autor desde que os consiga arranjar.

sábado, 9 de agosto de 2014

Linger



Autor: Maggie Stiefvater
Data de publicação: Junho de 2012
Editora: Editorial Presença
Páginas: 407
ISBN: 978-972-23-4844-7


Em Shiver, Grace e Sam descobrem-se um ao outro. Agora, em Linger, terão de lutar para ficarem juntos. Para Grace, isto significa desafiar os seus pais e guardar só para si o segredo sobre o perigo que corre. Para Sam, isto significa lutar contra o seu passado como lobisomem... e descobrir uma forma de sobreviver no futuro.


Este livro é o seguimento de Shiver, mas confesso que para mim foi um pouco como que uma desilusão, pois nunca pensei que que a história tomasse o rumo que tomou, pensei que a coisa fosse ficar diferente.
Bem realmente ficou diferente, mas não foi da maneira que eu pensava que ia ficar.
De qualquer das maneiras depois da desilusão inicial, à medida que a narrativa avança a coisa parece que se começa a compor e dou por mim novamente agarrada ao livro como aconteceu com o anterior.
Depois desta digamos surpresa, fico a pensar o que nos trará o volume final.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

A Cor da Memória



Autor: Care Santos
Data de publicação: Fevereiro de 2012
Editora: Planeta Manuscrito
Páginas: 482
ISBN: 978-989-657-258-7


Na convulsa e fascinante Barcelona do modernismo, a matriarca de uma das sagas mais prestigiosas da cidade prepara a mudança para o seu novo lar, um lindíssimo palacete vizinho do então incipiente Paseo de Gracia.
As paredes dessa casa serão o zeloso guardião de vidas repletas de ambição, segredos inconfessáveis e paixões ocultas. Essa é a herança que o tempo confiará a Violeta, última da estirpe: o passado, visto do presente é sempre um quebra-cabeças a que faltam peças...
Care Santos traça um grandioso fresco histórico e social que nos convida a reflectir sobre a débil memória que legamos às gerações futuras. Apaixonante e viciante, A Cor da Memória é uma história de intriga, romance e tragédia com o pano de fundo de um mundo que desapareceu para nunca mais voltar.


Bem confesso que por mais de uma vez pensei em desistir de ler o livro até ao fim, pois eram tantos interregnos entre a história, que parecia que aquilo nunca mais andava.
Mas no final acabei por gostar e apreciar certos interregnos.
Embora ache que a história podia ter sido contada de outra forma, que não maçasse tanto.
Em resumo é a história de uma família já antiga, que tem uma série de esqueletos dentro do armário, e que a maior parte dos familiares nem sabia.
Quero agradecer à minha amiga Carla Faleiro o empréstimo.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Shiver



Autor: Maggie Stiefvater
Data de publicação: Janeiro de 2011
Editora: Editorial Presença
Páginas: 439
ISBN: 978-972-23-4451-7


Sam e Grace são dois adolescentes que vivem um amor sublime e aparentemente impossível. Todos os anos, quando chega a Primavera, Sam, abandona a sua vida de lobisomem e recupera a forma humana, aproximando-se de Grace, mas sempre que regressa o Inverno, vê-se obrigado a voltar à floresta e a viver com a sua alcateia. Conseguirá o seu amor vencer os muitos obstáculos que ameaçam separá-los para sempre? Uma história cheia de aventuras e descobertas, mágica, original, que desafia a mente e enternece o coração.

Traduzido em mais de 30 países e já um bestseller internacional, Shiver- Um Amor Impossível foi considerado um dos melhores livros juvenis de 2009 por algumas publicações literárias como a revista Publishers Weekly. Maggie Stiefvater é uma jovem autora de 27 anos que nos relata a história de um amor impossível entre uma rapariga de 16 anos e um rapaz misterioso que se transforma em lobo quando o Inverno chega. E é desta luta por tentar permanecer humano que nascerá uma bela - e impossível - história de amor.



Quando li a sinopse achei um livro no mínimo estranho e nunca pensei que gostasse muito de o ler, pois já tinha ouvido dizer que era muito juvenil.
Mas quando tive oportunidade de o arranjar não hesitei e arranjei a trilogia, ao ler este que é o primeiro, dei por mim como que colada ao livro pois queria saber sempre mais, o que se irá passar a seguir. Dei por mim a sonhar com lobos, coisa que nunca me lembra de ter acontecido até aí.
Escusado será dizer que adorei o livro e fiquei como que suspensa até começar a ler o segundo volume.
Nem liguei se era muito juvenil ou não o que interessava era a história que para mim é linda um amor que ultrapassa todas as barreiras.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Relógio Biológico



Autor: Jane Green
Data de publicação: Abril de 2008
Editora: Ulisseia
Páginas: 355
ISBN: 978-972-568-597-6


Em Relógio Biológico, Jane Green, utiliza o seu toque mestre na caracetização da fase da maternidade na vida das mulheres modernas, profissionais e cosmopolitas, acabadas de sair dos seus tempos de jovens e descomprometidas. Este livro não é sobre filhos, é sobre três amigas cujas vidas foram, de um dia para o outro, viradas do avesso devido à sua nova condição de mães! Julia é, aparentemente, uma produtora de televisão de sucesso. Envolvida numa relação de longa data com Mark, mas desapaixonada, Júlia pensa que ter um bebé pode ser a solução. No extremo oposto está Maeve, uma mulher inquieta e intempestiva, uma executiva brilhante que faz sempre o que lhe apetece e foge de qualquer tipo de relação mais séria. Como irá reagir a uma gravidez não planeada? Finalmente há Samantha, que se casou e tenta ser a mãe e a mulher perfeita. Mas a chegada do bebé contribui, e muito, para complicar a sua outrora pacífica vida conjugal. Será que um affair pode ser a solução para os seus problemas? Em Relógio Biológico Jane Green debruça-se sobre uma fase da vida comum a grande parte das mulheres: quando o relógio biológico começa a funcionar.



Um livro que foi um fartote de riso, diverti-me imenso a ler este livro e para além de ser uma história divertida é também ternurenta e cheia de amor.
Este livro faz lembrar aquelas séries que são divertidas e ao mesmo tempo muito ternurentas.
Realmente não me lembro se já li algum livro da autora, mas a verdade que é que depois deste livro tenho vontade mas mesmo muita vontade de ler mais.
Tenho de agradecer mais uma vez á minha amiga Vera Neves, pelo empréstimo.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

A Mulher-Casa



Autor: Tânia Ganho
Data de publicação: Maio de 2012
Editora: Porto Editora
Páginas: 376
ISBN: 978-972-0-04594-2



Ela é uma modista de chapéus pouco conhecida; ele, um ghostwriter de políticos menores e personalidades duvidosas. Quando trocam a pacata Aix-en-Provence pela imponente Paris, levam consigo toda uma bagagem de sonhos e promessas de glamour. Porém, o crescente sucesso profissional do marido depressa reduz Mara ao papel de mãe e dona de casa, arrastando-a para um abismo de solidão e desencanto.

É então que se envolve com Matthéo, um jovem chef mais novo do que ela, e de súbito se vê enredada numa espiral de sentimentos contraditórios onde a lealdade, a luxúria e o dever encerram as agonizantes perguntas: poderá uma adúltera ser uma boa mãe? Poderá ela esperar que este amor proibido a salve de si mesma e da sua falta de fé?



Um livro que embora já tenha passado algum tempo desde que o li, ainda não sei bem o que pensar dele.
Uma coisa é certa ficamos logo de início agarrados à história, mas a história em si faz lembrar e muito a condição das mulheres Portuguesas no início do século passado, em que dependiam do marido para tudo ou quase tudo e nada podiam fazer sem ele, ficando confinadas ao lar e à educação dos filhos e o trabalho que realizavam para poderem contribuir para o orçamento familiar, muitas vezes costurando para fora não era visto como trabalho.
Dei por mim muitas vezes a odiar tanto Mara como o marido, pois por vezes parecem nem reparar um no outro.
Mesmo assim estou curiosa por ler mais da autora.

domingo, 3 de agosto de 2014

A Luz de Um Novo Dia


Autor: Torey Hayden
Data de publicação: Junho de 2010
Editora: Editorial Presença
Páginas: 376
ISBN: 978-972-0-04594-2


Torey Hayden tem pela frente um ano escolar que constituirá talvez um dos desafios mais exasperantes e recompensadores da sua carreira. Da turma que lhe foi atribuída fazem parte Billy, um rapaz que transborda agressividade, Shane e Zane, dois gémeos afectados pela síndrome alcoólica fetal, Jesse, um menino que sofre de síndrome de Tourette, e Venus, uma rapariga de sete anos que não fala nem reage a qualquer estímulo, excepto quando sente o seu espaço ameaçado. Torey, com a sua dedicação e sensibilidade, tentará chegar a estas crianças que tanto precisam dela, enfrentado obstáculos e revelações dolorosas, para as resgatar do seu sofrimento e lhes proporcionar a esperança de um novo dia.



Já não é o primeiro livro que leio desta autora e de cada vez que leio um fico surpreendida como há pessoas que conseguem fazer certa e determinadas coisas às crianças, não terão consciência que as roa?
Eu sei que por vezes por mais bem intencionados que sejamos as crianças conseguem tirar-nos do sério, mas mesmo assim chegar ao ponto de mal- tratar crianças que ficam com graves sequelas e marcadas pelo menos psicologicamente acho demais.
è um livro muito forte, que não deixa ninguém indiferente, tal como todos os livros da autora que li até agora.

sábado, 2 de agosto de 2014

Noivas de Guerra



Autor: Anthony Capella
Data de publicação: Setembro de 2007
Editora: Edições ASA
Páginas: 447
ISBN: 978-972-41-5280-6


Tal como o bestseller Receitas de Amor, este livro é um prazer para os sentidos
Na melhor tradição de romances como Chocolate e O Bandolim do Capitão Corelli, chega-nos um relato mágico de paixão, delícias gastronómicas e Itália.
O capitão James Gould chega à Nápoles da Segunda Guerra Mundial com a missão de desencorajar os casamentos entre soldados britânicos e as suas belas namoradas italianas. Quando se torna demasiado bom no seu trabalho, as jovens locais conseguem que ele empregue Livia, uma rapariga de uma aldeia do Vesúvio, como sua cozinheira, na esperança de que as suas qualidades fantásticas na cozinha - para já não falar na sua beleza - o distraiam. Sob a sua influência, James deixa de se preocupar com assuntos tão pouco importantes como as noivas de guerra, o mercado negro e a corrupção da máfia, entre outros, pois o tempo passado na cozinha pode ser tão divertido e excitante como o próprio banquete da vida! Mas quando o Vesúvio entra em erupção, destruindo a aldeia de Livia, ele tem de escolher entre obedecer a ordens ou ao coração.



Eu acho que este livro é impróprio para quem anda a fazer dieta, uma vez que fala bastante em refeições e como prepará-las, é de deixar uma pessoa com água na boca.
De qualquer das maneiras acho que é um livro com uma história linda de amor, fraternidade, inter-ajuda e muito mais um livro que fala ao coração.
Como é possível que o amor faça uma pessoa desistir de tudo e fazer o caminho oposto daquilo que tinha idealizado.
E claro está como guerra transforma as pessoas normais em desesperadas, famintas tanto de amor como de alimento, impressionante.
Mais um livro que é uma lição de vida.
Estou mesmo com vontade de ler outros livros do mesmo autor.
Muito obrigada à minha amiga Vera Neves pelo empréstimo.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Quando Nietzsche Chorou



Autor: Irvin D. Yalom
Data de publicação: Abril de 2007
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 319
ISBN: 972-8839-35-9


Uma história maravilhosa acerca do amor, da redenção e do poder da amizade.

Friederich Nietzsche, o maior filósofo da Europa, está no limite de um desespero suicida, incapaz de encontrar cura para as insuportáveis enxaquecas que o afligem. Josef Breuer, médico distinto e um dos pais da Psicanálise, aceita tratar o filósofo com uma terapia nova e revolucionária: conversar com Nietzsche e, assim, tornar-se um detective na sua cabeça.
Pelas ruas, cemitérios e casas de chá da Viena do sec. XIX, estes dois gigantes do seu tempo vão conhecer-se um ao outro e, fundamentalmente, conhecer-se a si próprios.E no final não é apenas Nietzsche que exorciza os seus fantasmas. Também Breuer encontra conforto naquelas sessões e descobre a razão dos seus próprios pesadelos, insónias e obsessões sexuais.
Quando Nietzsche Chorou funde realidade e ficção, ambiente e suspense, para desvendar uma história superior sobre amor, redenção e o poder da amizade.



Confesso que foi um livro difícil de ler, achei muito maçudo e repetitivo.
O que mais me entusiasmou foi o final, pois o livro parecia que não andava para a frente, anda constantemente em volta do mesmo sítio e estava difícil de sair de lá.
Realmente não sei o que me fez trazer o livro da biblioteca, ainda há lá outro do mesmo autor, mas sinceramente não sei se me atrevo a trazê-lo.

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Paixão Numa Noite de Inverno


Autor: Eloisa James
Data de publicação: Outubro de 2009
Editora: Quinta Essência
Páginas: 384
ISBN: 978-989-8228-38-3


Este livro é um romance histórico com uma forte personagem feminina e repleto de elementos de sensualidade. Poppy casou sob uma chuva de pétalas de rosa depois de conhecer o seu duque em Paris... o casamento mais romântico que se possa imaginar. Quatro anos depois… as pétalas de rosa transformaram-se em pó. Mas só depois de sair de casa do marido é que Poppy começa realmente a compreender o que é o romance.
Num Natal fabuloso, Lady Perdita Selby, Poppy para os amigos e família, conheceu o homem que pensou que iria amar para sempre. O diabolicamente atraente duque de Fletcher era o marido perfeito para a inocente e bela inglesa, e o seu casamento foi o mais romântico que ela alguma vez vira. Quatro mais tarde, Poppy e o duque tornaram-se o alvo das atenções da alta sociedade… mas, por trás de portas fechadas, a chama do seu amor extinguia-se.
Relutante em perder a mulher que continua a desejar, o duque está determinado em voltar a conquistar os deleitáveis afectos da sua encantadora noiva… e a ultrapassar os dias impetuosos do primeiro amor com uma sedução verdadeiramente pecaminosa.


Confesso que pelo título e imagem da capa pensei que era mais um desses livros eróticos que agora andam muito na moda, mas ainda bem que me enganei.
Fiquei presa logo nas primeiras páginas, a Poppy é tão inocente e ingénua, mas gostei dela e de como a sua personagem vai desabrochando logo da história.
Um livro onde ri às gargalhadas e também me emocionei, mas confesso que ri mais do que chorei.
Fiquei com vontade de ler mais desta autora.
Este livro é daqueles que quando chegamos ao fim ficamos contentes e ao mesmo tempo tristes e de seguida é um pouco difícil de iniciar a leitura de outro.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Começar de Novo



Autor: Sue Moorcroft
Data de publicação: Janeiro de 2013
Editora: Marcador
Páginas: 350
ISBN: 978-989-8470-70-6


Tess Riddell considera o seu querido Land Rover Freelander mais confiável do que qualquer homem - especialmente o ex-noivo, Olly Gray. Depois deste terminar a relação por e-mail, Tess segue em frente com a vida e muda-se para um chalé perfeito no campo. Tess descobre a alegria da vida na aldeia e é lá que conhece Miles Rattenbury. Ao conversarem, descobrem que são praticamente vizinhos. Separados por todo um mundo, acabam por criar uma amizade tão intensa quanto improvável.
Porém, no momento em que a relação está prestes a tornar-se em algo mais profundo, uma velha paixão vem procurar Miles e abalar a relação…
Será o amor entre ambos forte o suficiente para ultrapassar o passado? Ou vai exigir mais do que estão preparados a dar?

Um romance comovente e divertido sobre uma mulher que aprende que é possível a vida mudar e ficar melhor.



Um livro onde podemos encontrar de tudo, eu ri às gargalhadas, chorei que nem uma madalena e fiquei enternecida com a história deste livro.
Logo no início ficamos pressas à história e não conseguimos parar de ler , pois a história é simples e muito cativante.
A personagem principal é muito simples e por vezes até inocente demais, mas muitas vezes dei por mim a identificar-me com ela.
É um livro daqueles que nos deixa um calorzinho no coração.
Gostava de ler mais livros da autora.

terça-feira, 29 de julho de 2014

A Odisseia de Homer



Autor: Gwen Cooper
Data de publicação: Março de 2011
Editora: Pergaminho
Páginas: 270
ISBN: 978-972-711-989-9


A última coisa que Gwen Cooper queria era adoptar outro gato. Já tinha duas gatas, para não falar de um emprego em que lhe pagavam uma miséria, e estava a tentar recuperar de uma separação difícil. Até que a veterinária das suas gatas ligou para lhe falar de um gatinho de três semanas, abandonado e maltratado, cujos olhos tiveram de ser retirados cirurgicamente. Gwen era a sua última esperança de encontrar um lar. Foi amor à primeira vista. O gatinho era uma bola de pêlo mínima, preta e assustada e, mesmo tendo consciência das dificuldades que ele enfrentaria por causa da sua cegueira, Gwen decidiu adoptá-lo - e ele tornou-se os olhos pelos quais ela passaria a ver o mundo. Baptizado de «Homer» -- uma homenagem ao poeta grego supostamente cego, criador da Odisseia e do seu herói, Ulisses --, este gatinho cresceu até se tornar um animal forte, confiante, cheio de entusiasmo e com uma vontade inesgotável de brincar! Ou seja, um gato temperamental, divertido e dengoso como qualquer outro. Mas foi a lealdade inabalável de Homer, com sua capacidade ilimitada de amar e o seu entusiasmo por superar obstáculos, que inspirou Gwen a mudar a sua vida e seguir o seu sonho de se mudar para Nova Iorque. Afinal, o seu gatinho cego era um exemplo de força, superação e coragem. E, quando conheceu o homem com quem viria a casar, Gwen percebeu que Homer lhe tinha ensinado a lição mais importante da vida: que o amor não é algo que possa ser visto com o olhar.



Um livro muito sentido e cheio de amor. Realmente nunca pensei que podesse haver gatos cegos que se comportavam tão normalmente, ou melhor nunca pensei que houvesse gatos cegos.
Uma história embora real, muito carinhosa de como com muito amor e carinho se pode ultrapassar qualquer obstáculo.
Confesso que chorei muito ao ler o livro,mas isso não é novidade em questão de livros com animais e crianças sou uma torneira.
Tenho que agradecer ao meu amigo Bruno do blogue os Cartuchos Literários do Guerreiro pelo empréstimo.
E já me esquecia que para além de ser uma história de amor é uma grande lição que este gato nos dá.

sábado, 21 de junho de 2014

Traição Mortal



Autor: J.D. Robb
Data de publicação: Setembro de 2012
Editora: Chá das Cinco
Páginas: 305
ISBN: 978-989-710-038-3


Durante uma gala no luxuoso Hotel Palácio Roarke, uma criada prestes a começar mais uma noite de rotina encontra o seu pior pesadelo. Um assassino deixa-a morta e estrangulada. Eve Dallas está presente no evento e torna-se imediatamente a detetive encarregue do caso.
Os resultados de ADN apontam para um assassino em série, procurado pelo FBI, que está à solta há mais de quarenta anos. Mas neste estranho caso, conhecer o assassino não basta para resolver o crime. Há mais alguém envolvido. Alguém com motivos pessoais.
Como se não bastasse, Roarke acaba de receber a visita de um velho amigo dos seus anos como ladrão e vigarista em Dublin. Para Eve o momento da chegada é muito suspeito e, para complicar as coisas, tudo aponta para a aterradora possibilidade de o próximo alvo do assassino ser o seu próprio marido. Conseguirá ela travar a tragédia a tempo?~


Mais um livro cheio de mistérios, que assim que se dá cada assassinato e novas pistas se apresentam, da-mos por nós a desconfiar de todos os intervenientes na história.
Até dar-mos de caras com o suspeito que leva uma vida relativamente calma praticmante debaixo do nariz de todos.
Ao longo da investigação vamos conhecendo os pontos fracos e os podres de algumas das personagens que não parecem ser tão idóneas como parecem.
Um livro muito bom e que nos prende.

sábado, 31 de maio de 2014

Livros Lidos 2014 Angelina

Janeiro:


Fevereiro:

Março:

Abril:




terça-feira, 27 de maio de 2014

As Jóias do Sol



Autor: Nora Roberts
Data de publicação: Março de 2006
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 282
ISBN: 972-8839-52-9


Depois de um casamento falhado e de uma carreira desapontante como professora de Psicologia, a jovem Jude Murray sente-se no limiar de um esgotamento nervoso. Numa fuga desesperada para a frente, decide abandonar Chicago e instalar-se durante alguns meses no chalé abandonado da sua bisavó, na distante e mágica vila de Ardmore, na Irlanda.
E cedo se apercebe que a sua vida nunca mais irá ser a mesma. As pessoas, as paisagens e as histórias antigas da Irlanda atraem-na de uma maneira que não consegue compreender. A sua timidez e reserva naturais diluem-se e Jude acredita que finalmente encontrou a paz e, mais importante, que se pode encontrar a si mesma. Mas há mais para encontrar: o amor de Aidan Gallagher, o fascinante, charmoso e divertido dono do pub local. E, com a ajuda dele, os segredos mais antigos de uma terra onde a magia ainda não morreu.



Um livro com uma história ao mesmo tempo divertida e com emoções muito fortes.
Confesso que alturas houve em que apetecia bater nas personagens principais por serem tão parvas.
quando há aqueles momentos de misticismo chego a ficar toda arrepiada, as descrições são tão incríveis que ao longo da leitura dou por mim a visualizar mentalmente o que estou a ler.
Estou em pulgas para pegar no segundo volume e ver o que me reserva.
Já fazia algum tempo que não lia nada desta autora e ainda não houve um livro dela que lê-se e me deixasse indiferente.
É daquelas histórias de amor que faz lembrar os filmes e os contos de fadas, pois o livro mete mesmo muito misticismo, para mim uma coisa nova nos livros da autora.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Maré Alta Estelar 2



Autor: David Brin
Data de publicação: 1986
Editora: Publicações Europa-América
Páginas: 199
ISBN: 978-972-1-01387-2



Reparada a Streaker, dominadas as revoltas e motins, há que regressar à Terra, iludindo as naves de guerra da galáxia, decididas a apoderarem-se do planeta, dos sobreviventes e dos seus segredos.


Bem este livro para mim foi muito mais interessante que o primeiro.
Uma vez que o outro é um mais descritivo que este, enquanto neste nos é relatado os preparativos para escaparem finalmente daquele planeta.
E nos é dado conta das magníficas descobertas feitas naquele planeta.
Tem muito mais acção, aventura e deixa-nos em pulgas até ao final.

sábado, 24 de maio de 2014

O Mapa Secreto



Autor: Tony Diterlizzi e Holy Black
Data de publicação: Agosto de 2009
Editora: Editorial Presença
Páginas: 108
ISBN: 978-972-23-3305-4



Porque será que as criaturas fantásticas querem tanto recuperar o livro de Arthur Spiderwick? Mallory e os gémeos, Jared e Simon decidem consultar a tia-avó Lucinda – e filha de Arthur – que vive há muito internada num hospício. Para espanto dos nossos amiguinhos ela está a par de tudo o que diz respeito ao Mundo Fantástico, ao que se passa na velha mansão e conta-lhes uma coisa espantosa acerca de Arthur... Lucinda sabe muito bem da existência do Guia Prático do Mundo Fantástico e é por isso que os adverte de que devem deixar imediatamente aquela casa mas é tarde demais! O Dedalete… Bem se queres mesmo saber o que está a acontecer desafiamos-te a acompanhar os três irmãos em mais esta galvanizante aventura!
Que a história dos meus sobrinhos
seja um aviso.
Quanto mais souberes, maior é o perigo
em que te encontras.
Acredita em mim, tu não vais querer
intrometer-te na vida daqueles seres pequeninos!


Mais uma aventura fantástica e fabulosa! Antes que me esqueça tenho de agradecer à minha colega de blogue o empréstimo, adorei! Agora tenho de ir à biblioteca para saber o que se vai passar a seguir.
Estou ansiosa para saber como irão os irmãos resolver os seus problemas com as criaturas fantásticas.
Muitos devem pensar que sou ridícula ao fazer tanto alarido por causa de livros para crianças, mas a verdade é que adorei, estou mesmo fascinada com a história e as personagens.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

A Pedra Mágica



Autor: Tony Diterlizzi e Holly Black
Data de publicação: Abril de 2009
Editora: Editorial Presença
Páginas: 108
ISBN: 978-972-23-3279-8


Simon é raptado por um grupo de goblins à procura do Guia Prático do Mundo Fantástico. Estes goblins e outras criaturas mágicas e tenebrosas são invisíveis para Jarod e Mallory até ambos descobrirem como se usa a pedra mágica. Descobre tu também os segredos desta nova aventura juntamente com os três irmãos. O mundo deles está mais perto do que julgas.
Nós avisámos mas
Preferiste arriscar
Agora alguém
Vai ter de pagar



Mais um livro para crianças em que fiquei fascinada a criança que há em mim delira com estes livros que para além de a história ser apelativa, pois passa-se sempre algo tem também o contributo as ilustrações que ajudam muito a imaginar os cenários e as personagens na nossa mente.
No seguimento do livro anterior continuamos com as aventuras dos irmãos contra criaturas que eles nunca sonharam que existissem,das quais têm de se defender e defender a casa onde agora habitam.
E começam a ver com outros olhos a tia-avó Lucinda, ela já não lhes aprece tão louca como os outros adultos teimam em lhe chamar.Curiosa para saber que se irá passar no próximo livro.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

A Rapariga que Roubava Livros



Autor: Marcus Zusak
Data de publicação: Fevereiro de 20011
Editora: Editorial Presença
Páginas: 460
ISBN: 978-972-23-3907-0



Quando a morte nos conta uma história temos todo o interesse em escutá-la. Assumindo o papel de narrador em A Rapariga Que Roubava Livros, vamos ao seu encontro na Alemanha, por ocasião da segunda guerra mundial, onde ela tem uma função muito activa na recolha de almas vítimas do conflito. E é por esta altura que se cruza pela segunda vez com Liesel, uma menina de nove anos de idade, entregue para adopção, que já tinha passado pelos olhos da morte no funeral do seu pequeno irmão. Foi aí que Liesel roubou o seu primeiro livro, o primeiro de muitos pelos quais se apaixonará e que a ajudarão a superar as dificuldades da vida, dando um sentido à sua existência. Quando o roubou, ainda não sabia ler, será com a ajuda do seu pai, um perfeito intérprete de acordeão que passará a saber percorrer o caminho das letras, exorcizando fantasmas do passado. Ao longo dos anos, Liesel continuará a dedicar-se à prática de roubar livros e a encontrar-se com a morte, que irá sempre utilizar um registo pouco sentimental embora humano e poético, atraindo a atenção de quem a lê para cada frase, cada sentido, cada palavra. Um livro soberbo que prima pela originalidade e que nos devolve um outro olhar sobre os dias da guerra no coração da Alemanha e acima de tudo pelo amor à literatura.


Já é a segunda vez que pego neste livro da primeira pareceu-me mórbido e estranho a história ser contada pela morte, e com base nesse pressuposto não li mais que as páginas iniciais acabando por abandonar a leitura a meio.
Mas da segunda vez já nem pensei nisso e comecei a ler deixando-me embrenhar totalmente na história chegando ao ponto de Liesel ser como que uma companheira.
Dei por mim a ler avidamente e a largar a leitura com muito sacrifício, ao longo do dia pensava naquilo que tinha lido e que mais iria se passar a seguir, alturas houve em que sonhei com a leitura.
Já deu para perceber que adorei a história, achei que era mais que uma história como que uma lição de humildade, ternura e inocência que só as crianças sabem expressar com toda a pureza.

sábado, 17 de maio de 2014

O Livro Fantástico




Autor: Tony Ditterlizzi e Holly Black
Data de publicação: Outubro de 2010
Editora: Editorial Presença
Páginas: 107
ISBN: 978-972-23-3269-9


Simon, Jarod e Mallory começam a passar por experiências muito estranhas quando se mudam para a decrépita mansão da tia-avó Lucinda. É aí que descobrem que há um mundo alternativo repleto de seres mágicos e tenebrosos (como os duendes, os gnomos e os anões) e de aventuras arrepiantes. Atreveres-te a explorar o universo do fantástico é muito perigoso. Se estás disposto a correr riscos, lê este livro. A verdade está aqui dentro. "O Livro Fantástico" é o primeiro de uma série de cinco volumes. Traduzidas em mais de 27 línguas, "As Crónicas de Spiderwick" são um best-seller que conhecerá em breve uma adaptação para cinema.



Sei que é um livro indicado mais para crianças, mas confesso que adorei fiquei colada logo nas primeiras páginas e acabei de o ler de um fôlego.
Também tenho de dizer que não vi o filme, gosto de ler primeiro os livros e só depois ver os filmes.
Tenho de agradecer à minha colega de Blog a Marcelina pelo empréstimo.
Este livro fez despertar e encantou a criança que há em mim.
Bem curiosa com os restantes livros.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Maré Alta Estelar 1



Autor: David Brin
Data de publicação: 1986
Editora: Publicações Europa-América
Páginas: 199
ISBN:978-972-1-01386-5


A Streaker, uma nave de exploração oriunda da Terra, despenha-se em Kithrup, um mundo aquático que não figura em qualquer mapa. Aí, descobrem o maior cemitério de naves espaciais jamais encontrado. E começa então uma luta acesa entre os membros do conselho da galáxia para se apoderarem dos desejos,

«Uma obra extraordinariamente bem conseguida.» Poul Anderson




Confesso que me foi difícil de início entrar a história já que muita coisa parecia não fazer sentido. Depois os nomes eram muito estranhos e as partes envolvidas tantas e todas diferentes, tem de se ter muita atenção na leitura.
Mas assim que comecei a entrar no ritmo a coisa não parecia assim tão difícil como de início.
Mas mesmo assim confesso que ainda me era difícil distinguir entre os golfinhos e os seres humanos.
Bem uma história cheia de aventuras, onde segredos mistérios e suspense não falta.
Mesmo com toda a confusão gostei bastante.

sábado, 3 de maio de 2014

Segredos Submersos



Autor: Hannah Richell
Data de publicação: Maio de 2013
Editora: Civilização Editora
Páginas: 414
ISBN: 978-972-26-3381-9


Os Tides são uma família com segredos sombrios. Marcados pelos acontecimentos de um dia trágico, há dez anos, cada um deles, à sua maneira, tenta seguir com a sua vida.
Dora, a filha mais nova, vive num armazém degradado no East End com o seu namorado artista, Dan. Está a conseguir levar uma vida calma - mas quando descobre que está grávida, a notícia deixa-a abalada e leva-a a recordar uma culpa de longa data. Ao voltar a Clifftops, a casa da família situada no alto da costa de Dorset, Dora tem de enfrentar o seu passado. Clifftops não mudou nos últimos anos e, ao percorrer as suas divisões e jardins, Dora ainda consegue sentir o eco daquele terrível dia de verão em que a vida dos Tides mudou para sempre. Quando Dora começa a procurar pistas dos acontecimentos daquele dia fatídico, dá-se conta de que o caminho para a redenção pode estar na sua irmã problemática, Cassie. Se Dora conseguir arrancar a Cassie os segredos que ela jurou levar consigo para o túmulo, talvez consiga a redenção. Mas será que segredos antigos podem realmente ser perdoados? E mesmo que se consiga perdoar e esquecer, como é que nos permitimos amar de novo?


Bem um livro cheio de emoções muitas delas bem fortes, a sinopse deixa pairar um véu e eu não vou dizer o que aconteceu de tão grave, só digo que chorei que me fartei.
Gostei do livro embora por vezes o tivesse de largar por ser tão forte a nível emocional.
Confesso que quando mo emprestaram nem me dei ao trabalho de ler a sinopse, só achei a imagem da capa linda e que transmitia uma grande sensação de paz e calma.
Mas a história de calma e paz não parece ter muito, não é parada tem sempre alguma coisa a acontecer, nunca se torna aborrecido.
A escrita é fluída, e simples não conhecia esta autora e confesso que gostei da escrita.

domingo, 27 de abril de 2014

Harden


Autor: Diana Palmer
Data de publicação: 14 de Julho de 2004
Editora: Harlequin
Páginas: 158
ISBN: 84-671-2029-0


Harden Tremayne e Miranda Warren sentiram-se atraídos um pelo outro assim que se conheceram, mas ambos lutaram contra os seus sentimentos.
Ela tinha perdido o marido e o filho que esperavam num acidente de viação, e ainda não tinha conseguido superar a tragédia.
Ele odiava mulheres. Nunca poderia perdoar a sua mãe por ser filho ilegítimo nem por ela o ter obrigado a abandonar o seu amor da juventude, pois essa foi a razão que levou a sua jovem namorada a suicidar-se.
A batalha ia ser dura. Mas apenas dando uma oportunidade ao amor é que estes dois corações solitários poderiam encontrar a felicidade.


Mais um livrinho que deixa o coração quentinho e a alma cheia de esperança.
Como é um livrinho muito pequeno as coisas coisas passam-se em tempo relâmpago.
Mas mesmo assim dá para fazer os gostinho.
Só tenho de agradecer à minha vizinha do 2º dto o empréstimo.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Tudo se Perdoa por Amor



Autor: Patricia Scanlan
Data de publicação: Janeiro de 2012
Editora: Quinta Essência
Páginas: 476
ISBN: 978-989-822-71-0


Nada como um bom casamento… para dar início a Terceira Guerra Mundial! E é exatamente o que vai acontecer se Connie Adams, a mãe da noiva, não conseguir melhorar as relações entre Debbie e o pai. Barry faz questão que a sua emproada segunda mulher e a filha adolescente, sempre mal-humorada, o acompanhem no grande dia, mas Debbie preferia casar num supermercado a tê-las no seu casamento. E, como se não bastassem já a Debbie todas estas coisas, a sua chefe anda a fazer-lhe a vida num inferno e ela começa a desconfiar que o noivo tem algumas hesitações relativamente ao casamento… Por isso, viverão todos felizes para sempre ou estará a família inteira a encaminhar-se para o divórcio?



Não criei muitas expectativas com este livro, pois ao ler a sinopse fiquei com a sensação de que iria ser um livro cheio de discussões e desconfianças, etc.
Mas ao lê-lo percebi que não é nada disso é um livro bastante ternurento, cheio de amor e onde ao mesmo tempo se dá umas valentes gargalhadas, e também tem momentos cheios de emoções que nos levam às lágrimas seja de alegria ou ternura.
Adorei, quando o acabei e iniciei outro foi-me bastante difícil me sentir assim tão ligada à história pois ainda tinha esta em mente.
Este é um daqueles livros que nos deixa o coração bem quentinho e a alma a levitar.
Espero que a continuação seja assim tão boa.

sábado, 19 de abril de 2014

A Lenda de Sapphique



Autor: Catherine Fisher
Data de publicação: Fevereiro de 2013
Editora: Porto Editora
Páginas: 356
ISBN: 978-972-0-04584-3


Ele foi o único que escapou.
Agora tem o poder de os salvar... ou destruir.

Finn conseguiu fugir de Incarceron, a terrível prisão viva e o único lar de que tem memória, mas a liberdade está longe de ser o que imaginava¿

Cláudia acredita que, se Finn reclamar o direito ao trono do Reino, será capaz de libertar Keiro da temível prisão; mas o Exterior não é o paraíso idílico com que Finn sonhava e o jovem vê-se subitamente prisioneiro de um obscuro jogo de intrigas e mentiras, que adia os seus planos.

Entretanto, na obscuridade de Incarceron, os prisioneiros falam de um homem lendário - Sapphique, o único que conhece os segredos e o único capaz de destruir a prisão. São inúmeras as histórias sobre as suas façanhas, mas haverá alguma verdade nelas? Será que ele existe mesmo?

Dentro e fora, todos aspiram à liberdade... como Sapphique.



Bem que suplício ler este livro, foi-me bem difícil chegar ao fim, e só com muita persistência é que o consegui, porque a vontade de largar o livro a meio foi mais que muita.
Tal como me aconteceu no livro anterior não consegui entrar na história, não me identifiquei com as personagens, nada me chamou a atenção.
Quando estava quase no fim comecei a gostar, mas achei o fim muito parvo, dá a sensação que andou todo o livro a "engonhar" e depois foi assim como que um final súbito, parecendo que até a própria autora se fartou daquilo que criou.
Uma verdadeira desilusão, com tanta expectativas criadas à volta dos livros.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Sob o Céu que não Existe



Autor: Veronica Ross
Data de publicação: Maio de 2013
Editora: Planeta Manuscrito
Páginas: 293
ISBN: 978-989-657-344-7

O mundo mantinha-os separados, mas o destino reuniu-os. Aria viveu toda a vida no Casulo protegido de Reverie. Este era o seu mundo e nunca pensou sobre o que estaria para lá das fronteiras. Mas, quando a mãe desaparece, Aria vê-se confrontada a sair para o exterior para a procurar, e a sobrevivência no deserto o tempo suficiente para a encontrar parece impossível. Então Aria encontra um estranho chamado Perry. Ele também está à procura de alguém.

Mas é um Externo, um Selvagem, contudo é a única pessoa capaz de a manter viva na travessia do deserto. E se conseguirem sobreviver serão a esperança um do outro para encontrar respostas às perguntas que vão surgindo à medida que se vão conhecendo.



Um livro em que teve um início difícil custei a entrar na história e já estava a pensar abandonar a leitura, quando as coisas começam a aquecer e eu comecei a adorar o livro.
Quando não estava a ler estava sempre a pensar que se iria passar a seguir.
Quando estava a ler e tinha de largar ficava sempre chateada pois queria sempre saber mais.
Adorei, só tenho pena do final ter sido deixado em suspenso já que que o livro já parte de uma saga, coisa que agora parece que vir moda.
Eu tinha ganho o livro num passatempo e agora acho que vou ficar sem saber o que se irá passar a seguir, visto não não ter possibilidade de comprar livros, mesmo sabendo que ainda não saiu mais volume nenhum.
Parece mais um livro de ficção de científica do que propriamente fantasia.

sábado, 12 de abril de 2014

Um Dia



Autor: David Nichols
Data de publicação: Agosto de 2010
Editora: Civilização Editora
Páginas: 451
ISBN: 978-972-26-3179-2


Podemos viver toda uma vida sem nos apercebermos de que aquilo que procuramos está mesmo à nossa frente.
15 de Julho de 1988. Emma e Dexter conhecem-se na noite em que acabam o curso. No dia seguinte, terão de seguir caminhos diferentes. Onde estarão daqui a um ano? E no ano depois desse? E em todos os anos que se seguirão? Vinte anos, duas pessoas, um DIA.


Um livro complexo cheio de emoções que por vezes são contraditórias.
Um livro que me fez rir às gargalhadas, chorar, ficar com vontade de bater nos protagonistas por serem tão cegos e parvos.
Este livro deixou-me a pensar será que a vida é mesmo assim com tantas reviravoltas na vida das pessoas que elas por vezes passam a vida inteira à procura daquilo que está mesmo à sua frente?
Um livro que suscita emoções fortes e com um final triste, bem diferente daquilo que eu imaginava.
Um livro que quem o ler não irá ficar indiferente.
Devo dizer que não vi o filme e ainda bem senão ia estragar a emoção do livro.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Incarceron



Autor: Catherine Fisher
Data de publicação: Abril de 2012
Editora: Porto Editora
Páginas: 336
ISBN: 978-972-0-04372-6

Imagine uma prisão tão vasta que abrange masmorras, galerias, bosques de metal, mares e cidades em ruínas.

Imagine um prisioneiro sem memórias mas que nega pertencer àquele lugar, mesmo sabendo que a prisão se encontra selada há séculos e que apenas um homem conseguiu escapar.

Imagine uma rapariga condenada a um casamento de conveniência e a viver numa sociedade futurista, vigiada por um sistema sofisticado de inteligência artificial mas concebida à semelhança de um cenário do século XVII.

INCARCERON é a prisão viva que observa tudo o que se passa dentro dos seus muros. Finn é o prisioneiro e Claudia a filha do guardião da prisão, que vive num mundo exterior onde pouco se conhece sobre INCARCERON.

Ao encontrarem uma chave de cristal que lhes permitirá comunicar, os dois engendram um plano de fuga numa corrida contra o tempo. Mas INCARCERON vigia-os e a evasão exigirá mais coragem e tornar-se-á mais difícil do que pensam.


Que se pode dizer deste livro? Comprei-o em segunda mão porque toda a gente falava sobre o livro e na volta quando o vou a ler, nem sei se gostei ou não.
Achei que por vezes é interessante e consegue deixar o leitor agarrado, mas dei por mim na maioria das vezes a deixar-me dormir quando o estava a ler e achá-lo aborrecido.
Esperava mais de um livro que foi tão falado e consegui arranjar a continuação na biblioteca e confesso que me está a ser difícil ler pelas mesmas razões.

sábado, 5 de abril de 2014

Confia em Mim



Autor: Jeff Abbott
Data de publicação: Julho de 2010
Editora: Civilização Editora
Páginas: 549
ISBN: 978-972-26-3156-3


Luke Dantry perdeu tragicamente os pais quando era adolescente; o pai foi morto por um mecânico enlouquecido, a mãe morreu num terrível acidente. Criado pelo padrasto, Luke trabalha agora com ele na sua pesquisa, vigiando grupos extremistas na Internet. No entanto, no aparentemente inofensivo mundo da Internet residem perigos incalculáveis. E, subitamente, Luke experimenta-os, em toda a sua força, quando é ameaçado com uma arma e raptado no parque de estacionamento de um aeroporto.
Sendo um homem normal, que sempre levou uma vida pacata, Luke não faz ideia por que razão se tornou um alvo. Apenas sabe que tem de escapar, de alguma forma. Mas para isso tem de aprender a não confiar em nada nem ninguém, e a derrotar um inimigo mais poderoso do que alguma vez imaginara - um inimigo que sabe mais do que ele próprio acerca do verdadeiro destino dos seus pais.



Dos livros que li do autor este foi o que não gostei e me custou a ler, não sei porquê visto que os ingredientes dos outros livros estão também neste, mas não sei, acho que na volta eu confio muito na pessoas e é-me difícil imaginar um mundo onde não podia confiar em ninguém nem mesmo aqueles que me eram mais queridos.
Um livro cheio de suspense, acção desde o início, muitos mas mesmo muitos segredos escondidos que aos poucos se vão revelando, e que deixam um sabor amargo no coração.
Dei por mim a forçar-me a pegar no livro quando só tinha vontade de fugir dele.
Pois tal como o título indica nós precisamos de poder confiar em alguém.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Segredos na Areia



Autor: Barbara Erskine
Data de publicação: Junho de 2002
Editora: Publicações Europa-América
Páginas: 349
ISBN: 972-1-05031-8



Deprimida pelo recente divórcio, Anna Fox decide seguir as pisadas da sua trisavó Louisa, uma pintora de renome do século XIX, e partir sozinha para um cruzeiro no Nilo. Com ela, num impulso romântico, vai levar dois objectos da sua antepassada: o diário que ela escrevera no seu próprio cruzeiro e que ninguém mais lera durante cem anos e um antigo frasquinho de perfume egípcio.
À medida que Anna refaz os passos de Louisa e mergulha em toda a beleza das margens do Nilo, vai descobrindo no diário uma maravilhosa história de amor e o arrepiante mistério do frasquinho de perfume. Mas esses objectos encerram segredos muito perigosos. Segredos que a tornarão vítima de uma ameaça com que ela não sabe lidar. Segredos que estiveram escondidos durante milhares de anos.


Foi o primeiro livro que li da autora e fiquei rendida, mas como se trata de coisas a ver a com o antigo Egipto devo dizer que sou suspeita, pois adoro tudo o que tenha a ver com o assunto.
Eu nem sabia da existência deste livro, mas numas das minha idas à biblioteca deparei-me com o livro no escaparate das novidades e a capa chamou-me logo a atenção, e assim que li o título soube que tinha de lhe pegar para ler a sinopse. Embora tenha lido a sinopse por alto uma vez que o meu filho foi comigo à biblioteca, o que torna as idas caóticas, já que ele quer ver tudo e não pára sossegado um segundo deixando-me arrependida por o ter levado.
Quando o comecei a ler dei por mim a ler até quase à uma da manhã e no dia seguinte era-me difícil levantar, mas estava sempre a querer saber o que se estava a passar.
É uma história fascinante que me fez lembrar o livro A Luz de Stephen King, com partes de deixar os cabelos em pé.
Adorei fiquei foi com pena de na biblioteca não haver mais livros da autora.É um livro cheio de mistérios, magia, suspense, segredos e até amor à mistura.

domingo, 30 de março de 2014

Golias



Autor: Scott Westerfeld
Data de publicação: Março de 2012
Editora: Vogais
Páginas: 384
ISBN: 978-989-668-151-7


O Leviatã é forçado a desviar-se do seu percurso para resgatar Nicola Tesla, o inventor do Golias, uma máquina capaz de destruir cidades, e que ele usa como trunfo para impor a paz. Quando é descoberto um plano secreto alemão para sabotar a máquina, este ameaça disparála. Este é o espetacular final da trilogia!Batalhas aéreas emocionantes numa viagem à volta do mundo echeada de perigos e... beijos ousados!


E assim acaba uma trilogia espectacular.
Adorei, cada vez que lia um livro deste autor faz-me lembrar o do Júlio Verne, cheios de imaginação, e será que irá acontecer o mesmo ou seja que as coisas que Scott Westerfeld dá como produtos da imaginação, que são coisas curiqueiras na civilização apresentada no livro, num futuro mais longínquo será uma realidade?
Adorei tudo aquilo os segredos, as tramóias, o suspense uma trilogia fantástica.

terça-feira, 25 de março de 2014

Adrenalina


Autor: Jeff Abbott
Data de publicação: Setembro de 2011
Editora: Civilização Editora
Páginas: 491
ISBN: 978-972-26-3283-6


Sam Capra está a viver a vida dos seus sonhos. Um jovem americano em Londres, tem um apartamento perfeito, um emprego perfeito na CIA e uma esposa perfeita, Lucy, que está grávida de sete meses do seu primeiro filho.
Mas, num dia de sol, tudo se desmorona. Sam recebe uma chamada de Lucy enquanto está a trabalhar. Ela diz-lhe para sair imediatamente do edifício. Ele sai momentos antes de o edifício explodir, matando todos os que estão lá dentro. Lucy desaparece e Sam acorda numa cela de prisão. Porque é que Lucy lhe telefonou? Seria ela uma esposa apaixonada ou uma agente inimiga? O seu filho, que ainda não nasceu, estará a salvo?
Com a adrenalina a correr-lhe nas veias, Sam entra numa corrida frenética para salvar a vida e descobrir a verdade sobre aqueles que pensava conhecer tão bem.


Bem tal como o título indica o livro é cheio de Adrenalina, é um sem fim de peripécias que nos deixa sem fôlego.
Adorei toda aquela trama onde se chega ao ponto de não se saber quem diz a verdade e quem está a mentir, é muito emocionante, e quando se pensa que está tudo finalmente a encaixar-se e que vamos poder respirar, mais uma reviravolta e nada daquilo que parece é.
Realmente um autor a seguir.

domingo, 16 de março de 2014

O Beijo das Sombras


Autor: Laurel K. Hamilton
Data de publicação: Fevereiro de 2013
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 447
ISBN: 978-989-637-484-6


Entre num mundo emocionante, voluptuoso, e tão ameaçador quanto belo. Onde dominam paixões ardentes de seres imortais, outrora adorados como deuses ou demónios.

Os mais supremos seres sobrenaturais são fadas Sidhe, uma raça tão bela e poderosa que foi em tempos adorada como os deuses. Não só são luxuriosos, como incrivelmente bons amantes. Quando têm sangue real... são literalmente viciantes. Fadas de sangue puro não toleram as cidades e raramente vivem entre os humanos. Mas Meredith Gentry não é de puro-sangue. Ela tem sangue humano e por isso é mortal. Talvez também por isso, sinta que não pertence a lugar nenhum.
Meredith Gentry, princesa da corte real das Fadas, faz-se passar por humana em Los Angeles, onde trabalha como detective privada. Mas, agora, o carrasco da rainha foi enviado para a levar de volta para casa - quer ela queira quer não. Subitamente, Meredith vê-se como um mero peão encurralado nos terríveis planos da sua tia. A tarefa que a aguarda: desfrutar da companhia constante dos homens imortais mais bonitos do mundo. A recompensa: a coroa - e a oportunidade de salvar a sua vida. O castigo por fracassar: a morte.


Eu nem sei o que pensar deste livro já tinha ouvido falar muito bem, e depois de ler a sinopse onde metia fadas e demais seres mágicos confesso que fiquei muito curiosa.
Mas assim que o comecei a ler nunca me consegui decidir se estava a gostar ou não, e sempre sem desistir pois sempre com a esperança que as coisas fossem mudar, mas nunca mudaram umas vezes parecia que estava a gostar outras achava que nada daquilo fazia sentido e nunca me consegui decidir.
Não posso dizer que não gostei porque não é verdade mas também não é nada que possa dizer que me fascinou ou cativou e adorei.
Fiquei na dúvida se hei-de ler mais livros da autora.

domingo, 9 de março de 2014

A Profecia de Istambul


Autor: Alberto S. Santos
Data de publicação: Novembro de 2010
Editora: Porto Editora
Páginas: 415
ISBN: 978-972-0-04103-6

Apenas um pequeno grupo de iluminados conhece o inquietante mistério associado à Lança do Destino que, em silêncio, atravessa séculos e milénios. As cidades de Istambul, Argel e Salónica do século XVI são o exótico cenário da luta entre o Bem e o Mal, onde nasce uma terrível profecia que ameaça o futuro da Humanidade.

A Profecia de Istambul é um empolgante romance que traz à cena os prodigiosos seres que transformaram a bacia do Mediterrâneo num fervente caldeirão cultural durante o Século de Ouro. Num tempo em que mudar de religião pode significar a ascensão social ou a fogueira da Inquisição, muitos são os homens e as mulheres permanentemente confrontados com as mais duras penas, e com a sua própria consciência, para que tomem a decisão das suas vidas.

Pelo meio de corsários, cativos, renegados, conquistadores e judeus fugidos dos estados ibéricos, entre um inviolável pacto e um perturbante mistério, emerge uma fascinante história de amor, que irá colocar à prova os valores mais profundos de um ser humano.



Foi cheia de expectativas que comecei a ler este livro, mas confesso que nunca pensei que fosse achar por vezes um pouco maçudo e confuso talvez devido aos nomes das personagens e dos lugares por vezes serem muito parecidos, sei lá.
O que sei é que por vezes ponderei mesmo largar a começar outro, mas teimei e fui até ao fim, achei o fim bonito.
Mas parece que comigo agora há sempre um mas, confesso que esperava mais, a história é bonita tem romance, mistérios, tramas e tudo o que normalmente me faz gostar de um livro mas este foi como que forçado não houve clik, talvez não fosse a altura ideal para  ler.

sexta-feira, 7 de março de 2014

O Anjo de Pedra



Autor: Katherine Scholes
Data de publicação: Abril de 2008
Editora: Chá das Cinco
Páginas: 306
ISBN: 978-989-8032-34-8


Stella Boyd é uma jornalista de sucesso que reporta de alguns dos lugares mais exóticos e perigosos do mundo. É jovem, independente e o seu lar é qualquer lugar onde o trabalho a leva. É então que um fax urgente chega e seis palavras ameaçam desmoronar o seu mundo: "O teu pai desapareceu no mar..."
Poucos dias depois, Stella está de volta à pequena vila piscatória onde cresceu. Há mais de quinze anos que não regressava e tem medo das recordações que a aguardam... Mas quando Stella participa na busca do pai, vê-se transportada para 1975. Para aquele Verão quando conheceu Zeph, um jovem que navegava o mundo sozinho. Um extraordinário Verão que acabou em tragédia...
Conseguirá Stella enfrentar ódios antigos para que o amor possa finalmente curar as suas feridas?


Este livro foi adquirido já faz algum tempo numa promoção de uma revista que já não me lembra o nome, em que comprávamos a revista e tinha vários livros de oferta.
Tinha algumas reticências a gostar da leitura só por ler a sinopse, mas não sei porquê o título chamava-me.
E ainda bem pois assim que comecei a ler o livro achei vai ser uma seca, mas perseverei e a coisa não tardou a mudar e a ficar bastante mais interessante.
É uma linda história de amor, segredos e lealdades.
O final é surpreendente, é um livro muito forte em emoções, mais ou menos a meio do livro fartei de chorar e confesso que ouve uma altura em que até respirar me parecia doloroso, ou seja era como se o que se estava a passar com a Stella me tivesse a acontecer a mim.
De certeza que é um livro que não deixa ninguém indiferente.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Sempre que Penso em Ti



Autor: Rosie Alison
Data de publicação: Março de 2011
Editora: Suma de Letras
Páginas: 291
ISBN: 978-989-672-070-4


Inglaterra, 31 de Agosto de 1939: O mundo está à portas da guerra. Quando Hitler se prepara para invadir a Polónia, milhares de crianças são evacuadas de Londres para escapar à ameaça dos bombardeamentos aéreos. Separada da mãe, a apequena Ana Sands encontra um refúgio num enorme casarão no campo, propriedade de um enigmático casal sem filhos. Solitária e inquisitiva, Ana vê-se enredada no meio de uma relação do casal Ashton, vendo coisas que não deveria ver. Torna-se assim testemunha e cúmplice de um romance de consequências imprevisíveis. Sempre que penso em ti é um belíssima historia de amor, mas também uma fascinante história sobre o amor



Um livro que arranjei por troca influenciada pela capa, mas depois ao ler a sinopse pensei , já fiz asneira, pois fiquei com a ideia de ser um livro que envolve-se mau tratos a crianças e quem sabe até pedofilia.
Mas ao ler o livro deparo-me com uma coisa totalmente diferente, de início é uma história muito trsite cheia de emoções fortes que separações que torturam a alma. Depois conforme a história se vai desenrolando a coisa muda de figura e até se torna um pouco alegre, mas quando estamos quase na recta final tudo se volta a alterar e a história fica estranha como que parada no tempo onde todo o caminho já feito parece não ter nada a ver.
Um livro que mesmo assim me surpreendeu.

quarta-feira, 5 de março de 2014

Besta


Autor: Scott Westerfeld
Data de publicação: Outubro de 2011
Editora: Vogais
Páginas: 351
ISBN: 978-989-668-134-0


Behemoth é a besta mais feroz da Marinha britânica. Os Darwinistas precisam dele mais do que nunca, agora que estão em guerra declarada com os Clankers.
Alek e Deryn estão juntos a bordo do Leviatã, e esperam conseguir levar a guerra a um impasse. Mas, quando a sua missão de paz falha, percebem que estão sós em território inimigo e que estão a ser perseguidos!
Segundo volume da premiada trilogia do autor bestseller mundial Scott Westterfeld.


Mais um livro viciante que nos transporta para um mundo cheio de imaginação e onde voltamos a acompanhar as peripécias de Alek e Deryn.
A trama parece cada vez mais complicada à medida que evolui estou à espera de um desfecho espantoso com o último livro.
Não vou dizer mais nada senão revelo tudo e quem ainda não leu vai ficar irritado.