Autor: Alberto S. Santos
Data de publicação: Novembro de 2010
Editora: Porto Editora
Páginas: 415
ISBN: 978-972-0-04103-6
Apenas um pequeno grupo de iluminados conhece o inquietante mistério associado à Lança do Destino que, em silêncio, atravessa séculos e milénios. As cidades de Istambul, Argel e Salónica do século XVI são o exótico cenário da luta entre o Bem e o Mal, onde nasce uma terrível profecia que ameaça o futuro da Humanidade.
A Profecia de Istambul é um empolgante romance que traz à cena os prodigiosos seres que transformaram a bacia do Mediterrâneo num fervente caldeirão cultural durante o Século de Ouro. Num tempo em que mudar de religião pode significar a ascensão social ou a fogueira da Inquisição, muitos são os homens e as mulheres permanentemente confrontados com as mais duras penas, e com a sua própria consciência, para que tomem a decisão das suas vidas.
Pelo meio de corsários, cativos, renegados, conquistadores e judeus fugidos dos estados ibéricos, entre um inviolável pacto e um perturbante mistério, emerge uma fascinante história de amor, que irá colocar à prova os valores mais profundos de um ser humano.
Foi cheia de expectativas que comecei a ler este livro, mas confesso que nunca pensei que fosse achar por vezes um pouco maçudo e confuso talvez devido aos nomes das personagens e dos lugares por vezes serem muito parecidos, sei lá.
O que sei é que por vezes ponderei mesmo largar a começar outro, mas teimei e fui até ao fim, achei o fim bonito.
Mas parece que comigo agora há sempre um mas, confesso que esperava mais, a história é bonita tem romance, mistérios, tramas e tudo o que normalmente me faz gostar de um livro mas este foi como que forçado não houve clik, talvez não fosse a altura ideal para ler.
1 comentário:
Viva,
Pelo que percebo tem tudo para ser um livro excelente mais a mais pssada nessa cidade tão misteriosa que é Istambul, mas pronto é como referes porvavelmente lido no momento errado :)
Bjs e boas leituras
Enviar um comentário