Autor: Catherine Fisher
Data de publicação: Abril de 2012
Editora: Porto Editora
Páginas: 336
ISBN: 978-972-0-04372-6
Imagine uma prisão tão vasta que abrange masmorras, galerias, bosques de metal, mares e cidades em ruínas.
Imagine um prisioneiro sem memórias mas que nega pertencer àquele lugar, mesmo sabendo que a prisão se encontra selada há séculos e que apenas um homem conseguiu escapar.
Imagine uma rapariga condenada a um casamento de conveniência e a viver numa sociedade futurista, vigiada por um sistema sofisticado de inteligência artificial mas concebida à semelhança de um cenário do século XVII.
INCARCERON é a prisão viva que observa tudo o que se passa dentro dos seus muros. Finn é o prisioneiro e Claudia a filha do guardião da prisão, que vive num mundo exterior onde pouco se conhece sobre INCARCERON.
Ao encontrarem uma chave de cristal que lhes permitirá comunicar, os dois engendram um plano de fuga numa corrida contra o tempo. Mas INCARCERON vigia-os e a evasão exigirá mais coragem e tornar-se-á mais difícil do que pensam.
Que se pode dizer deste livro? Comprei-o em segunda mão porque toda a gente falava sobre o livro e na volta quando o vou a ler, nem sei se gostei ou não.
Achei que por vezes é interessante e consegue deixar o leitor agarrado, mas dei por mim na maioria das vezes a deixar-me dormir quando o estava a ler e achá-lo aborrecido.
Esperava mais de um livro que foi tão falado e consegui arranjar a continuação na biblioteca e confesso que me está a ser difícil ler pelas mesmas razões.
2 comentários:
Olá,
Bem sendo assim prefiro ficar como estou e não investir nestes livros, a carteira agradece.
No fundo até tinha imenso potencial :)
bjs
Boas,
Eu esperava muito mais, fiquei mesmo desiludida.
Muito obrigado pelo comentário.
Beijocas
Enviar um comentário