Data de Publicação: Junho de 2009
Editora: Casa das Letras
Páginas: 268
ISBN: 978-972-46-1879-1
Na cripta da Capela dos Médicis, em Florença, a paleopatologista Edie Granger e o seu tio, Carlim Mackenzie, estão a examinar os despojos mumificados de uma das famílias mais poderosas da Itália do Renascimento.
Os embalsamadores fizeram bem o seu trabalho em termos de aspecto exterior. Mas, debaixo da pele quebradiça, os órgãos encolheram até uma fracção do seu tamanho original, o que significa que é difícil recolher uma amostra utilizável de ADN. Tanto Edie como Mackenzie têm sérias dúvidas quanto à verdadeira identidade de pelo menos dois dos corpos com quinhentos anos. E ninguém consegue explicar a presença de um objecto estranho descoberto alojado junto à coluna vertebral de Cosimo de Médicis. Para Carlim Mackenzie esta é a mais fascinante e a mais perigosa descoberta da sua vida. Para Edie, é o começo de uma procura obsessiva e que põe em risco a sua vida.
Com todas as peripécias espectaculares que fizeram de Equinócio o grande êxito internacional que foi, O Segredo dos Médicis mistura passado e presente, pistas crípticas e uma ameaça constante para dar origem a um romance policial que não deixa de nos prender em momento algum.
Já faz algum tempo que li este livro,mas como tenho andado cheia de dor de dentes nem tenho tido disposição para escrever.
Por isso também tenho levado muito tempo a ler os livros e este por um lado gostei dele, mas por outro deu-me sensação que podia ter sido melhor e não tão maçador em certas partes.
Toda a caça digamos assim pelas pistas e o decifrar das pistas pareceu tudo muito bem, mas a descrições podiam ser menos extensas, pois quem não conhece fica com uma ideia menos clara daquilo que o autor descreve.
Ao longo da história vamos conhecendo algo acerca das personagens mas é muito pouco e ficamos sempre com certas dúvidas que nunca se dissipam.
Confesso que acho que faltam algo ao livro ou então sou eu que agora ando constantemente insatisfeita.
Não sei explicar o que sei é que quando li a sinopse entusiasmei-me e pensei que era um livro muito bom, e depois quando o li não achei nada disso.
Sem comentários:
Enviar um comentário