Autor: Cecelia Ahern
Data de Publicação: Outubro de 2011
Editora: Editorial Presença
Páginas: 277
ISBN: 978-972-23-4621-4
Com mais de um milhão de exemplares vendidos em quinze países, O Livro do Amanhã é o novo romance da autora de P. S. - Eu Amo-te.
Tamara Goodwin tem dezasseis anos e vive confortavelmente numa mansão moderna com seis quartos, habituada a ter tudo o que quer quando quer. Mas, quando o pai morre deixando inúmeras dívidas, Tamara e a mãe não têm outra alternativa senão vender tudo e ir viver com parentes para um lugar distante e isolado junto ao castelo de Kilsaney. Para Tamara o choque parece inultrapassável, até que um dia uma biblioteca itinerante chega à vila trazendo consigo um misterioso livro encadernado a couro e fechado com um cadeado dourado…
Realmente estava cheia de expectativas acerca deste livro, pois desta autora já tinha lido os anteriores e só não tinha gostado do "Um Lugar Chamado Aqui".
Mas não sei o que pensar deste livro pois achei uma história mesmo estranha, e se não fosse o mistério implícito desde o início que não o teria acabado de ler.
Quando comecei a gostar mais do livro foi no final quando se começa a desvendar o que se passou no passado, para mim acho que teria gostado mais se a história tivesse sido contada ao contrário desde o passado até aos dias de hoje.
Achei as personagens com pouca consistência, mesmo a Tamara apesar de ser adolescente, fazia tudo de uma maneira muito estranha, parece que não tinha personalidade própria deixa-se influenciar pelas amigas e fazia exactamente aquilo que elas faziam.
Já a mãe Jennifer, muito pouco interessada na filha, deixava-a fazer o que bem lhe apetecia para poder, desfrutar de massagens e afins, podendo levar a filha com ela a essas mesmas massagens e tentar dar-lhe um pouco mais de atenção.
Acho que era também por falta de atenção que ela fazia o que fazia para tentar chamar atenção, já que tinha aquilo tudo que queria menos atenção, e uma família um pouco mais normal que o que estava habituada.
De início até tive um pouco de pena da Rosalen, parecia ter sempre tanto que fazer, e com tanta gente a depender dos seus cuidados, afinal tudo não passava de uma espécie de máscara, pois nada era mesmo assim, depois comecei a ficar desconfiada, quando ela não queria deixar a Jenifer ser vista por um médico.
Agora desta autora só me falta ler A Rapariga e o Espelho" e "O Meu Encontro com a Vida", espero não me desiludir com nenhum deles.
Mais uma vez quero agradecer à minha amiga Clarinda do blog Ler é Viver, pelo empréstimo.
4 comentários:
Olà!
tens um selo no meu blog.
Bj
já li "O Meu Encontro com a Vida",é uma otima aposta, penso que nao te vais desiludir
Olá Carol,
Dos livros que li desta autora só não gostei de "Um Lugar Chamado Aqui", não porquê mas achei a história muito confusa e pouco convidativa.
Olá Alice,
muito obrigada
Enviar um comentário