Autor: Mathias Malzieu
Data de Publicação: Janeiro de 2013
Editora: Bertrand Editora
Páginas: 122
ISBN: 978-972-25-2572-5
Todos nós temos sonhos; o do jovem Tom «Hematoma» é voar. Por isso fez carreira como acrobata - segundo alguns, é o pior acrobata do mundo - e especializou-se em números de alto risco, pois assim sente-se mais próximo do céu. Entre saltos e piruetas, sempre sem rede, o seu corpo vai-se desgastando, até que um dia lhe é diagnosticada uma doença incurável destino de Tom, contudo, não é viver de asas cortadas. Um dia, num dos seus passeios noturnos pelo hospital, conhece uma fascinante criatura, metade mulher e metade ave, que lhe propõe um estranho pacto: «Posso transformar-te em pássaro e curar-te da tua doença, mas terás de assumir as consequências desta metamorfose.» Estará Tom, o homem que sempre quis voar, pronto para dar um passo irreversível em direção ao desconhecido, abandonando a vida humana por uma nova aventura?
Na tradição das melhores fábulas literárias, Mathias conta-nos a história maravilhosa de um homem que quis ousar matar a morte e beijar os céus. Uma reflexão única sobre o poder da vida e do amor.
Bem é uma história estranha e ao mesmo tempo ternurenta. Já tinha lido o livro anterior do mesmo autor "Mecânica no Coração", e também achei uma história estranha.
Na volta se fosse um filme não achava tão estranho.
Mas por vezes dei por mim a imaginar o aspecto quando se transformavam em pássaros.
Este livro fez-me lembrar um livro, e também um filme "O Grande Peixe".
Quero agradecer à minha amiga Carla Faleiro do blog Café de Letras o empréstimo.
Sem comentários:
Enviar um comentário