Autor: Mary Balough
Data de Publicação: Fevereiro de 2012
Editora: Edições ASA
Páginas: 366
ISBN: 978-989-23-1235-4~
Numa manhã perfeita de Maio…
Neville Wyatt, conde de Kilbourne, aguarda a sua noiva no altar. Mas, para espanto geral, em vez da bela jovem que todos conhecem aparece uma mendiga andrajosa. Perante a nata da aristocracia, o perplexo conde olha para ela e declara que é Lily, a sua mulher! Ao olhar para aquela que em tempos desposou, que amou e perdeu nos campos de batalha de Portugal, ele compromete-se a honrar o seu compromisso… apesar do abismo que agora os separa.
Até que Lily fala com franqueza…
E afirma querer começar de novo… e que Neville a ame verdadeiramente. Para isso, sabe que terá de estar à altura das expectativas dele, o que a leva a aceitar ser dama de companhia da sua tia e aprender as boas maneiras. A determinada Lily rapidamente conquista a admiração da alta sociedade, demonstrando ser uma condessa à altura do seu conde. Por seu lado, Neville está disposto a tudo para provar à sua formidável mulher que o que sentiu por ela no campo de batalha foi muito mais que desejo, muito mais do que o arrebatamento de…
Uma noite de amor.
Bem mais uma linda história de amor. Este livro foi a minha estreai com esta autora e estou mesmo desejosa de ler o seguinte.
O tema deste livro é a história de amor entre a doce Lily e o major Neville Wyatt, que se conhecem numa altura de rebeldia por parte do major e que desde daí as suas vidas ficam entrelaçadas e quando pensam que já não se irão ver tudo volta a acontecer.
Duas almas que de início ficaram juntas pela guerra, e separadas pela mesma guerra, e se saberem que tanto um como outro anseiam pelo reencontro.
O major preso da angústia de ter perdido a sua Lily, prepara-se para ficar preso num casamento sem amor, em que os laços que perduram são os da amizade e camaradagem, que sempre existiram entre ele e a sua prometida, mas pode-se dizer que foi salvo pela sua Lily que apareceu no momento mais oportuno para a felicidade de ambos.
As personagens ao longo da história vão nos contando o que aconteceu entre Lily e o major na dita guerra, e como isso alterou tudo na suas vidas, e mais espantoso ainda no final Lily revela-se ser afinal uma dama de nascimento, estando no nível acima do major,e não inferior como se pensava, mas ainda não fica por aqui, por detrás de tudo isto ainda se esconde um segredo com quase 21 anos.
Ao longo da história vamos acompanhando o desabrochar de Lily, e isso deixa-nos a pairar de felicidade.
Todas as personagens têm os seus problemas interiores, Lily mais que os outros, pois não se encaixa no mundo de Neville e sente-se perdida sem saber que é, mas isso não fica por aqui pois a sua identidade ainda vai dar muitas voltas, já para não falar do que ela passou no cativeiro.
Mas com a ajuda de todos os amigos e dos novos parentes, já para não falar do amor de Neville vai ajudá-la a ultrapassar tudo e viver a sua vida feliz ao lado de quem mais ama.
Certas descrições de paisagens deixam-nos maravilhados, e o livro tem uma cadência e uma história contada de maneira simples, numa escrita fluída que nos deixa encantados logo no início, levando- nos a pairar ao longo do livro.
O final deixa-nos tão alegres e risonhos.
Sem comentários:
Enviar um comentário