sábado, 17 de novembro de 2012

De Malibu, com Amor


Autor: Elizabeth Adler
Data de Publicação: Julho de 2012
Editora: Quinta Essência
Páginas: 345
ISBN: 978-989-7260-08-7

Quando o detetive privado das estrelas de cinema, Mac Reilly, ouve o grito de uma mulher a sobrepor-se ao ruído das ondas a rebentar, a sua vida altera-se para sempre. Uma bela mulher perturbada envergando apenas um negligée preto de renda à porta de uma fabulosa casa de praia aponta-lhe uma arma.

Mac escapa à bala, mas por pouco. Quem é aquela mulher? Dias depois já desapareceu e a Smith & Wesson com que quase o matou aparece no carro dele. 


Praticamente ao mesmo tempo, Allie Ray, estrela do grande ecrã e namoradinha da América, desaparece também. As duas mulheres estão relacionadas e Mac vê-se de repente envolvido numa teia de enganos. Vai precisar de ajuda para conseguir apurar toda a verdade. É aqui que entra em cena Sunny Alvarez. Sunny e Mac têm uma relação marcada por alguns arrufos. Ultimamente, muitos arrufos. Mas agora ele precisa dela mais do que nunca.

Juntos iniciam uma perseguição que os levará da Califórnia do Sul até às praias do México, das ruas de Roma até às zonas rurais de França. Mantêm-se um passo atrás de um assassino esquivo e um passo à frente de uma atriz que só quer desaparecer...



Este livro conta a história de uma estrela do cinema de Hollywood, Allie Ray. Ao longo da narrativa ficamos a conhecer que nem sempre foi rica e uma estrela. E que não tem a vida que todos pensam que gostavam de ter. É casada com um magnata dos negócios, que gosta de andar a mudar de namorada constantemente  o que a magoa pois ela ama-o de verdade. Coisa complica-se quando ela começa a receber umas cartas anónimas com ameaças, e tanto ela como o marido são seguidos. O marido desconfia do FBI, pois cometeu certos crimes financeiros.
É aqui que entra o detective Mac Reilly, a quem tanto um como o outro contactam a pedir ajuda.
E conforme a história se vai desenrolando e se vai descobrindo certas pistas, o livro começa a ser bastante interessante e é difícil deixar a leitura. Até ao final todos os segredos e mistérios são desvendados, e descobre-se muitas outras coisas, que nem Allie nem o seu marido sabiam que estavam a acontecer.
Gostei muito, principalmente, quando o mistério parece adensar-se em vez de se deslindar. 
Gostei bastante das personagens pois todas parecem ser muito bem conseguidas e ao longo da história, vamos descobrindo aos poucos a sua história e o que os levou aquela situação, parecem ter vidas bastante reais e cheias de conflitos interiores, que por vezes lhes tomam todos os pensamentos, e pelos quais tentam melhorar.
Tal como nos habituou nos outros livros a autora faz umas descrições das paisagens, especialmente as rurais francesas que é de deixar qualquer um com vontade de as visitar. Já para não falar nas descrições dos pratos feitos nos bistro, que é deixar literalmente água na boca.
Em resumo um bom livro que descontrai ao mesmo tempo que nos aguça o engenho para o lado dos mistério.

1 comentário:

Ash disse...

Estou à epera deste. Da autora li "Viagem a Capri" e gostei, tem romance e mistério. :)