sábado, 28 de julho de 2012

Descalças

Autor: Elin Hilderbrand
Data de Publicação: Julho de 2010
Editora: Contraponto
Páginas: 317
ISBN: 978-989-666-082-6


Três mulheres -carregadas com crianças e alguns problemas emocionais óbvios -chegam ao aeroporto de Nantucket numa quente tarde de Verão. Vicki, mãe de dois rapazes, estáa tentar aceitar a notícia de que tem uma doença grave; a irmã, Brenda, foi despedida do seu prestigiado emprego de professora universitária por manter uma relação íntima com um estudante; e a amiga de ambas, Melanie, após sete tentativas falhadas de fertilização invitro, está finalmente grávida -depois de descobrir que o marido tem um caso. Com o intuito de sarar as feridas, apanhando sol e sentindo a areia nos pés, "fugiram"para Nantucketsem saber que encontrariam Josh, um desconhecido que mudará as suas vidas. Será que a adorável casa de férias, que pertence à família há gerações, vai ser suficientemente grande para o turbilhão de emoções que a invade? Descalças une estas quatro vidas numa história irresistível. Um romance tão divertido, memorável e agridoce quanto a própria vida.


É caso para se dizer ufa, mas não me interpretem mal, adorei, fiquei rendida logo no início a escrita é fluída, e de fácil leitura, mas o tema é forte, tem partes que me levaram às lágrimas e fiquei com aperto no peito.
São várias histórias dentro de uma história, é muito emocionante, e as personagens vão-se desvendando ao longo da narrativa, o final é muito diferente daquilo que estava à espera, fiquei surpreendida.
Um livro maravilhoso, foi a minha estreia com esta autora, que agora fiquei curiosa para saber se os outro também serão assim.
Fiquei com a sensação de que todas as personagens ao longo da narrativa vão crescendo na sua maturidade e assim conseguindo ultrapassar os obstáculos e dificuldades com que se cruzam.

Sem comentários: