quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

[BD] - Crossing Midnight


Cut Here - volume 1
Escrito: Mike Carey;
Arte: Jim Fern, Rob Hunter and Mark Pennington;
Capa: J.H. Williams II;

No primeiro volume conhecemos os irmãos gémeos Kai e Toshi que vivem com os seus pais em Nagasaki - Japão,  com a peculiaridade de terem nascidos em dias diferentes, ele antes da meia noite - Kai, e ela - Toshi, depois da meia noite. Rapidamente descobrem que este acontecimento lhes alterará a vida e toda a sua infância, a Toshi nada a magoa e Kai é imune às facas. O ponto de viragem nas suas vidas dá-se com o aparecimento de Aratsu, o Deus das espadas, que vem reclamar o pagamento pelas preces que anos atrás o pai deles lhe fez. 


A map of midnight - volume 2
Escrito: Mike Carey;
Arte: Jim Fern, Eric Nguyen and Mark Penningto;
Capa: J.H. Williams III;

Neste segundo volume o desaparecimento de Toshi marca profundamente a vida dos seus pais e de Kai que tentará a todo o custo recuperar a sua irmã. Enquanto a mãe de Toshi e Kai recupera no hospital, Toshi começa o seu duro treino sobe as ordens de Aratsu.


The Sword in the Soul
Escrito: Mike Carey;
Arte: Jim Fern, Gabriel Hernandez, Matteo Guerrero and J.H. Williams III;
Capa: J.H. Williams III;

O derradeiro combate entre irmãos, que comandam os exércitos kami, culminará com o único desfecho possível. 




Crossin Midnight é uma série constituída por 3 volumes publicada pela Vertigo, com um tom juvenil no primeiro volume e um desenho um pouco mais grosseiro, ganha consistência nos volumes seguintes, quer em técnica, quer em história.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O Ano da Morte de Ricardo Reis


Autor: José Saramago
Data de Publicação: Maio de 2002
Editora: Público Colecção Mil folhas
Páginas: 351
ISBN: 84-8130-496-4


"«Um tempo múltiplo. Labiríntico. As histórias das sociedades humanas. Ricardo Reis chega a Lisboa em finais de Dezembro de 1935. Fica até Setembro de 1936. Uma personagem vinda de uma outra ficção, a da heteronímia de Fernando Pessoa. E um movimento inverso, logo a começar: ""Aqui onde o mar se acaba e a terra principia""; o virar ao contrário o verso de Camões: ""Onde a terra acaba e o mar começa"". Em Camões, o movimento é da terra para o mar; no livro de Saramago temos Ricardo Reis a regressar a Portugal por mar. É substituído o movimento épico da partida. Mais uma vez, a história na escrita de Saramago. E as relações entre a vida e a morte. Ricardo Reis chega a Lisboa em finais de Dezembro e Fernando Pessoa morreu a 30 de Novembro. Ricardo Reis visita-o ao cemitério. Um tempo complexo. O fascismo consolida-se em Portugal.» (Diário de Notícias, 9 de Outubro de 1998)"




Bem já não é não o primeiro livro de Saramago que leio, mas este definitivamente fiquei à nora quanto mais lia mais perdida ficava e no fim então fiquei mesmo sem perceber nada, já para não falar nas tão conhecidas frases compridas cheias de vírgulas que parecem não ter fim e que chegamos ao ponto de perder o fôlego e também o fio à meada, confesso que cheguei ao ponto de não saber já qual era a personagem que estava a falar.
Adorei o Memorial do Convento, e também gostei da Jangada de Pedra, mas neste não percebi patavina.

Oportunidades

A Editorial Presença está com campanhas apelativas, descontos até 40% e portes de envio grátis. Podem-se inscrever no site para receber informações sobre os descontos por email.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

As Donzelas da Noite

As Donzelas da Noite

Autor: Luís Campos
Data de Publicação: 1989
Editora: Europress
Páginas: 152
ISBN: 9789725591116 


Sinopse
«Quando um pacato professor de liceu escorrega na aventura... pode afundar-se no Pesadelo!»


O bairro chama-se Telheiras, é Lisboa mas não chega a ser, quem lá vive acha que sim mas só lá vai para dormir.
Pelo caminho de casa cumpri o ritual do costume: cumprimentei dois ou três vizinhos imaginários, fiz festas a um cão que não vi, larguei um piropo à dona, à porta do 4ºA inspirei com delícia as camélias do meu jardim e só depois enfiei a chave. Empurrei a porta e entrei. Tudo em ordem, como sempre.
O único pormenor a assinalar era um corpo de bruços no chão, dois passos adiante de mim.


É a vida de um professor de liceu que neste livros nos é contado na primeira pessoa. Após encontrar um corpo na sala do seu pequeno apartamento, Bruno irá ver-se perseguido, espancado e ameaçado em diferentes ocasiões e sem perceber porquê. Pelo meio a sua vida amorosa complica-se criando um intricado nó de acontecimentos com as personagens da sua vida.
A linguagem é demasiado simples até mesmo para um policial, não há grande mistério como nos clássicos policiais, assim como o desfecho da história é um pouco parvinho. Não é de todo um livro interessante ou altamente recomendável, contudo as personagens que o autor criam são... divertidas.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Não Digas a Ninguém


Autor: Luísa Castel-Branco
Data de Publicação: Novembro de 2009
Editora: Oficina do Livro
Páginas: 334
ISBN: 978-989-555-419-5



Beatriz, Rita e Samuel são amigos desde a infância, tendo as suas vidas seguido rumos diferentes: a primeira é casada, mãe de três filhos e um casamento (aparentemente) feliz; a segunda, separada, com um namorado ausente e uma filha problemática; Samuel, casado e com dois filhos adolescentes, vive a imagem da família tradicional. Quando os três amigos decidem passar uns dias juntos, não imaginam até que ponto as suas vidas podem mudar.

O aparecimento de uma mulher misteriosa, Benedita, vai transformar o que deveria ser um fim-de-semana tranquilo numa descida ao inferno, onde cada uma das personagens é confrontada com os seus medos e desejos proibidos.

Luísa Castel-Branco regressa ao romance e surpreende os leitores com esta fábula moderna em tom de crítica social, que é também uma história sobre os afectos, o valor da amizade e o poder do amor e do perdão.




Bem agora sim o anterior que li dela não é nada comparado com este, este é mais do género do Alma e os Mistérios da Vida.
Um romance muito bem contado cheio de enredos, que nos fazem suspeitar de que certas personagens têem esqueletos dentro do armário.
Muito emocionante cheio de peripécias,e muita emoção, já para não falar no mistério e no suspense que por vezes fica a pairar no ar.
Um livro que dá vontade de ler se um só fôlego.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Para Ti


Autor: Luísa Castel-Branco
Data de Publicação: Novembro de 2010
Editora: Clube de Autor
Páginas: 208
ISBN: 978-989-8452-15-3



Luísa Castel-Branco, jornalista e apresentadora de televisão, tornou-se reconhecida como escritora pela sua sensibilidade e profundo conhecimento das relações humanas. Uma mulher que revela na sua escrita uma grande riqueza interior e cultural, marcada ainda pela sinceridade das introspecções, e atenta contemplação do mundo, revelando um permanente deslumbre perante a vida e as pessoas que cruzam os nossos caminhos.



É um livro pequenino mas cheio de emoções,leve e que dá para descontrair, estava com ideia que fosse algo do género de "Alma e os Mistérios da Vida", mas não tem nada a ver.
É mais livros de crónicas, mas mesmo assim leva-nos a pensar em coisas que por vezes nos passam ao lado.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Lápides Mortais



Lápides Mortais

Autor: Sharan Newman
Data de Publicação: 2003
Editora: Bertrand Editora
Páginas: 336
ISBN: 9789722512800

Sinopse
1139 Anno Domini. Catherine Levendeur, uma jovem bonita, instruída e culta, entra como noviça no Convento do Páriclo. Catherine entrou para o Convento em busca de paz, remissão dos seus pecados e para servir a Deus. Vivia uma vida pacífica e de contemplação quando subitamente se vê envolvida no meio de uma complicada teia de intriga e difamação ao Convento. Aparece então como a única pessoa que poderá salvar não só a reputação da instituição como a da Madre Superiora. Na abadia de St. Dennis vem a descobrir horrores ocultos que culminam com a morte cruel e rápida de um dos membros mais famosos, à qual se segue uma mortandade terrível. 


Trata-se de um policial passado na idade média onde o "detective" será uma jovem noviça. Catherine saindo do convento volta para a casa dos seus pais e irá tentar desvendar os mistérios que envolvem o seu convento. Depressa ela vê-se envolvida numa teia de perigos e assassinatos, traições e ameaças constantes à sua vida. O ponto mais positivo do livro será o ambiente - Época Medieval, e as personagens que tem alguma piada. Falha contudo um pouco na escrita, surgindo como uma obra menor de tão simples. O livro tem uma continuação para os interessados, em que a mesma personagem irá tentar desvendar mais mistérios - A Porta do Demónio.


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Duas Irmãs, Um Rei


Autor: Philippa Gregory
Data de Publicação: Fevereiro de 2009
Editora: Civilização Editora
Páginas: 640
ISBN: 978-972-26-2546-3

Duas Irmãs, Um Rei apresenta uma mulher com uma determinação e um desejo extraordinários que viveu no coração da corte mais excitante e gloriosa da Europa e que sobreviveu ao seguir o seu próprio coração.

Quando Maria Bolena, uma rapariga inocente de catorze anos, vai para a corte, chama a atenção de Henrique VIII. Deslumbrada com o rei, Maria Bolena apaixona-se por ele e pelo seu papel crescente como rainha não oficial. Contudo, rapidamente se apercebe de que não passa de um peão nas jogadas ambiciosas da sua própria família. À medida que o interesse do rei começa a desvanecer-se, ela vê-se forçada a afastar-se e a dar lugar à sua melhor amiga e rival: a sua irmã, Ana. Então Maria sabe que tem de desafiar a sua família e o seu rei, e abraçar o seu destino. Uma história rica e cativante de amor, sexo, ambição e intriga.



Bem os livros desta autora são um pouco como primeiro estranha-se depois entranha-se, de início foi-me muito difícil sentir-me atraída pela história, mas como o desenrolar da narrativa foi sendo cada vez mais difícil largar o livro.
Adorei a Maria, e o seu amor pelo filhos, senti-me tão identificada com a Maria como detestei desde o início a altiva Ana, é caso para se dizer que o ditado de quanto mais alto se sobe maior é a queda, nunca gostei dela, sempre tão arrogante com a mania que era mais que os outros todos, e afinal perdeu-se.
Estou curiosa para saber o que se irá passar no livro que se segue. Tenho que ver se arranjo emprestado.
Leiam esta autora que não se iram arrepender.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Ginga Rainha de Angola


Autor: Manuel Ricardo Miranda
Data de Publicação: Outubro de 2008
Editora: Oficina do Livro
Páginas: 249
ISBN: 978-989-555-382-2


No século XVI, a cobiça e a luxúria europeia invadiam o continente africano. Portugueses, espanhóis e holandeses lutavam pela riqueza de África, traficando escravos para o Brasil.
Filha de um guerrilheiro opositor da presença europeia, a rainha Ginga cedo revela aptidão e desejo de comandar as tribos chefiadas pelo seu pai. Mulher culta, de rara beleza de espírito, Ginga torna-se a mulher mais poderosa de África.
Ginga, a Rainha de Angola é um intenso romance vivido no sertão africano onde lenda e realidade se confundem numa narrativa histórica sobre as relações entre Portugal e Angola, e sobretudo, sobre uma mulher indomável que enfrentou as grandes potencias para defender o seu o povo. Uma figura ímpar de Angola e inspiradora de gerações vindouras na defesa de ideias que pertencem a todos os tempos.



Ganhei este livro no blogue Conspiração das Letras, e confesso que se não fosse para o trocar tão cedo não lhe tocava, pois é aqui em casa os livros são trocados, já que não há dinheiro para comprar livros novos.
E confesso que esperava mais deste livro do que aquilo que é, pela sinopse achei que o livro ia ser muito mais movimentado e sei lá mais interessante, das duas uma, ou o género deste livro não é o indicado para mim, ou então não o li no momento mais indicado.
De qualquer das maneiras é um romance histórico mas que me diz muito pouco achei-o muito maçador, não sei se foi devido a ser particamente só sobre guerra se foi o período da história que não me chama atenção.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Livros lidos 2012 - Angelina

Janeiro:
  1. A Agência Nº 1 de Mulheres Detectives - Alexander McCall Smith
  2. A Dádiva - Toni Morrison
  3. Magia ao Vento - Christine Feehan
  4. Flores na Tempestade - Laura Kinsale
  5. Segunda Oportunidade - James Patterson
  6. A Dama do Lago - Raymond Chandler
  7. Ginga, Rainha de Angola - Manuel Ricardo Miranda
  8. Duas Irmãs, Um Rei - Philippa Gregory
  9. Para Ti - Luísa Castel-Branco
  10. Não Digas a Ninguém - Luísa Castel-Branco
  11. O Ano da Morte de Ricardo Reis - José Saramago
  12. Clube de Sangue - Charlaine Harris
  13. Aquele Verão na Sícilia - Marlena de Blassi
  14. O Mapa do Tempo - Felix J. Palma
  15. Os Últimos Dias dos Romanov - Robert Alexander
  16. Amor no rio das Pérolas - Marta Curto
  17. A Invenção de Hugo Cabret - Brian Selznick
  18. Alguém Como Tu - Cathy Kelly
  19. Antes de Eu Morrer - Jenny Downham
  20. O Diário de Eileen Goudge
  21. Sem Tempo para Dizer Adeus de Jacquelyn Mitchard
  22. A Tormenta das Espadas de George R. R. Martin
  23. 24 Hora a Hora de Maria João Veiga
  24. O Diário da Tua Ausência de Margarida Rebelo Pinto
  25. O Castelo dos Pirenéus de Jostein Gaarder
  26. Observações - Jane Harris
  27. O Espelho da Lua - Joana Miranda
  28. O Serial Killer da Lourinhã - Na Mente do Assassino - Manuel Catarino e Carlos Ferreira
  29. Solteira e Escandalosamente Feliz - Patricia Gucci
  30. Filhos da Mãe - Rita Ferro
  31. Perfume de Paixão - Jude Deveraux
  32. Uma Villa em Itália - Elizabeth Edmondson
  33. A Esmeralda, O Rei - Catarina Gaspar
  34. Memórias Esquecidas -  Jodi Picoult
  35. Louca por Compras - Sophie Kinsella
  36. O Segundo Fôlego - Pkilippe Pozzo Di Borgo
  37. A Prenda - Cecília Ahern
  38. Resistir ao Amor - Jill Mansell
  39. Romance Atribulado - Jill Mansell
  40. Percepção - Uma Estranha Realidade - Sara Farinha
  41. Anjo de Cristal - Beatriz Lima
  42. Diário de uma Nanny - Emma Mclaughkin e Nicholas Kraus
  43.  O Último Capítulo - Edmund Power
  44. Quimera - Valerio Massimo Manfredi
  45. Viagem a Capri - Elizabeth Adler
  46. O Manuscrito de Sir Charles - Carlos Alberto Torres
  47. O Coração de Murano - Marina Fiorato
  48. A Imperfeição do Amor - Joaquim Mestre
  49. Sete Meses e Meio para Encontrar um Namorado - Carolina Aguirre
  50. Descalças - Elin Hilderbrand
  51. O Amor está no Ar - Dorothy Koomson
  52. Por Ti Resistirei - Júlio Magalhães
  53. Carnaval em Veneza I - Michelle Lovric
  54. Extravagâncias - Rosie Thomas
  55. Casper O Gato-Viajante - Susan Finden
  56. O Sabor da Tentação - Elizabeth Hoyt
  57. O Sexo e a Cidade - Candace Bushnell
  58. Carnaval em Veneza II - Michelle Lovric
  59. A Livraria - Penelope Fitzgerald
  60. Aprendiz de Ranger 3 A Terra de Gelo - John Flanagan
  61. Amor e Chocolate - Dorothy Koomson
  62. Quero-te Muito - Federico Moccia
  63. Três Metros Acima do Céu - Federico Moccia
  64. A Beltraneja - Almudena de Artiaga
  65. Aquele Verão na Toscana - Domenica de Rosa
  66. A Menina que Nunca Chorava - Torey Hayden
  67. Amante de Sonho - Sherrlyn Kenyon
  68. História Secreta do Cravo Cor-de-Rosa - Lauren Willig
  69. Leonardo e a Máquina da Morte - Robert J. Harris
  70. O Filho de Odin - João Zuzarte Reis Piedade
  71. Sonhos Encantados - Barbara Bretton
  72. O Rapaz de Olhos Azuis - Joanne Harris
  73. Halo - Alexandra Adornetto
  74. Prazer na Noite - Sherrilyn Kenyon
  75. A Virgem Cigana - Santa Montefiore
  76. Sapatos de Rebuçado - Joanne Harris
  77. De Malibu, com Amor - Elizabeth Adler
  78. O Novo Inquilino - Doreen Tovey
  79. O Céu Existe Mesmo - Todd Burpo e Lynn Vincent
  80. O Segredo da Cruz de Cristo - Bill Napier
  81. Paixões à Solta - Jill Mansell
  82. Meus Cães e Meus Amigos - Carlos Vieira da Silva
  83. O Mistério do Túmulo de Colombo de Miguel Ruiz Montanez
  84. Procuro-te de Lesley Pearce
  85. Onde Vais Isabel - Maria Helena Ventura
  86. Voo - Angie Sage
  87. Os Mágicos - Lev Grossmanhttp://muito-para-ler.blogspot.pt/2012/12/os-magicos.html