Data de Publicação:Agosto de 2008
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 538
ISBN: 978-989-637-071-8
Os Sete Reinos estremecem quando os temíveis selvagens do lado de lá da Muralha se aproximam, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas. Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, encontra-se entre eles, debatendo-se com a sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar.
Todo o território continua a ferro e fogo. Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será ele capaz de vencer as mais subtis, que não se travam pela espada? A sua irmã Arya continua em fuga e procura chegar a Correrrio, mas mesmo alguém tão desembaraçado como ela terá dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam.
Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra, e Sansa, livre do compromisso com o rapaz cruel que ocupa o Trono de Ferro, tem de lidar com as consequências de ser segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon se julgam mortos.
No Leste, Daenerys Targaryen navega na direcção das terras da sua infância, mas antes terá de aportar às cidades dos esclavagistas, que despreza. Mas a menina indefesa transformou-se numa mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar numa conquistadora impiedosa?
Mais um livro fascinante, cheio de peripécias e com muitas intrigas e guerras entre todos que depressa passam de um lado para o outro com a maior das facilidades.
Por vezes perco-me um pouco com tantas casas e tantos nobres e tantos nomes, mas nada que não se resolva com o decorrer da narrativa, é outro daqueles livros que nos deixa pressos e sempre na expectativa de saber o que se irá passar a seguir. Ficámos sempre em suspenso que tanta acção que ai decorrendo que nunca consigo adivinhar o que se irá passar de seguida.
Ainda vai demorar para trazer o volume seguinte da biblioteca, mas já estou em pulgas para saber o que se irá passar.
1 comentário:
em pulgas é pouco :P
vais ver o que te espera... eheh.
Enviar um comentário