domingo, 1 de abril de 2012

Antes de Eu Morrer

Autor: Jenny Downham
Data de Publicação: Fevereiro de 2009
Editora: Círculo de Leitores
Páginas: 270
ISBN: 978-972-42-4411-2

A Tessa restam apenas alguns meses de vida. Lutando contra as frequentes idas ao hospital, os incontáveis exames e os medicamentos com terríveis efeitos secundários, Tessa empenha-se a escrever a sua lista de coisas A Fazer Antes de Morrer. E em número um aparece: Sexo. Libertada das restrições da «vida normal», Tessa saboreia novas experiências que a fazem sentir-se viva enquanto o seu corpo debilitado se esforça por continuar. Os sentimentos de Tessa, a relação com o pai e com o irmão, com a mãe distante, com a melhor amiga e com o novo namorado são dolorosamente cristalizados nas preciosas e breves semanas de vida que lhe restam. Antes de Eu Morrer é um romance brilhante, comovente mas curiosamente cheio de vida.



Estava um pouco reticente ao ler a sinopse pensei que ia ser um livro de dor e perda, muito choroso e assim por diante, mas a verdade é que dei por mim agarrada logo desde as primeiras páginas e era difícil largar o livro.
Partes houve em que não percebi a razão de a personagem tomar certas atitudes e fazer certas coisas, mas no geral foi uma leitura muito agradável e certas vezes muito bem disposta.
Só lá mais para o final as lágrimas começaram a assomar aos meus olhos devido à parte emotiva do livro estar a ser grande.
Confesso que todos os deviam ler para pelo menos termos um pouco de consciência do que certas pessoas teem de passar.


Sem comentários: