domingo, 6 de fevereiro de 2011

A Mentira


Autor: Julie Metz
Data de Publicação: Maio de 2010
Editora: Caderno
Páginas: 350
ISBN: 978-989-23-0746-6


Quando o marido lhe morre nos braços, Julie sente que o seu mundo começa a desabar. "Ele amava-te tanto!", dizem-lhe no funeral. Centenas de pessoas choram com ela a morte súbita de Henry, o irresistível Henry, o homem perfeito. Julie é agora uma jovem viúva, com uma filha pequena. Deixa de comer, de trabalhar, mergulha numa depressão profunda. Mas tem amigas, muitas, que a arrancam aos poucos do torpor. Começa a sair, abre-se de novo para o amor. Ironicamente, é o novo amante que lhe dá a primeira pista, que levanta a ponta do véu, que lhe revela a dupla vida do perfeito Henry... A Mentira é a história real de Julie Metz, uma nova- iorquina sofisticada presa numa pequena vila onde reina a lei do silêncio - onde todos, menos ela, conhecem o segredo de Henry. E é a história de uma mulher que tudo fará para descobrir a verdade, e para recuperar - para si, para a filha - a felicidade perdida.



Bem confesso que me sinto um pouco desiludida em relação a este livro. Acho a maior parte do livro uma cena mórbida e tanto masoquista, com a mulher a bater sempre na mesma tecla, parece que tem gosto em sofrer, para depois poder chorar.
Mas como resolvi dar uma oportunidade ao livro mesmo para ver se continuava assim até ao fim, mas quase no fim o livro dá uma volta de 360º, e lá no fim volta a ser uma história com pés e cabeça. Sinceramente é um livro que não recomendo a ninguém, enquanto andava a ler mais de metade do livro sentia-me deprimida.

Muito obrigada à Carlinha pelo empréstimo.

Sem comentários: