sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Vejo-te em Todo o Lado



Louisa e Clem são duas irmãs que se amam cada vez mais à medida que a distância física as separa. Louisa é a irmã mais velha, a estudante conscienciosa e meticulosa, aquela que deseja um bom casamento, uma carreira, uma família. Clem, o protótipo da irmã mais nova, é a rebelde: impetuosa, iconoclasta, empenhada no seu trabalho mas não nos homens que por ela se apaixonam.
Alternado pelas vozes das duas irmãs, Vejo-te em Todo o Lado começa quando elas estão na casa dos vinte anos e desenvolve-se ao longo das suas vidas numa história intensa e arrebatadora sobre aquilo que conseguimos ou não fazer pelas pessoas que amamos.
A única coisa que me surpreendeu neste livro foi o fim, nunca pensei que aquilo fosse acontecer, depois de um o que se passou ao longo do livro. De resto não é lá grande novidade, por vezes até achei um pouco confuso, visto que a trama é contada pelas duas por vezes ficamos sem saber muito bem que está a "falar" naquele momento, só depois de se ler um pouco do capítulo se descobre quem está a "falar". Tirando isso acho que é uma história banal sem nada que não tenho sido já escrito, depois de tanto ouvir falar pensei que fosse um pouco melhor.

1 comentário:

flicka disse...

Estive quase para comprar este livro, mas depois optei por outro. Agora, lendo a tua opinião, já não sei... ainda vou esperar por mais opiniões se é um livro que valha a pena ler.

Tens um selo doce no meu blog... :)*