Marcada
P.C. Cast + Kristin Cast
O pior livro que li neste ano, e provavelmente nos últimos anos. Está extremamente mal escrito e tem uma historia horrivelmente alinhada. Cola-se claramente aos dois grandes sucessos da literatura fantástica de adolescente: Harry Potter e Crepúsculo. As personagens são ridículas e infelizmente considero a leitura deste livro como desperdício de tempo. Veio no BookMoche e para lá volta.
Alguns excertos:
"Sim, eu sabia sobre toda a questão do sexo oral. Duvido que haja algum adolescente vivo na América hoje a não saber o público adulto acha que fazemos sexo oral a rapazes como quem dá pastilhas (ou talvez seja mais apropriado dizer caramelos). Okay, são tudo tretas, e sempre mme irritaram. Claro que há raparigas que acham
"Era loura, pequenina e praticamente perfeita. Aliás, fazia-me lembrar uma Sarah Jessica Parker mais nova (de quem não gosto, a propósito - é sempre tão... tão... chatinha e vivaça falsa)."
"era só o que me faltava, o stresse de brigar com a galdéria Menina Convencida, além de uma mudança de vida/espécie/escola?"
"já que sou gay, acho que devia contar como dois rapazes em vez de um. Quer dizer, comigo vocês têm o ponto de vista masculino e não têm que se ralar se vos quero apalpar as mamas ou não."
8 comentários:
Li o primeiro capítulo e não fiquei convencida. Os excertos que publicas também não ajudam a mudar de opinião.
Tens toda a razão! O livro é uma perfeita porcaria. A minha mulher comprou o livro, e leu-o todo (masoquismo puro) e achou-o fraquíssimo... eu comecei e desisti a meio!
Te indico os livros de Charlaine Harris se quizer ler sobre vampiros, telepatas e outros sobrenaturais!
Nunca leio livros que são nitidamente copias pretensiosas de best sellers. Agora está na moda os vampiros. Mas quando saiu o segredo, eram só livros sobre isso. e na altura do codigo da vinci era só livros de conspirações com criptólogos a salvarem o mundo :P
Fujo destes livros a sete pés
Realmente. E eu que comprei o livro numa promo e trouxe o segundo fiquei mega arrependida..=\
É efectivamente um livro que não recomendo a ninguém.
A Charlaine Harris mesmo não sendo brilhante consegue-nos cativar bastante mais.
Nota-se que é um livro que vai atrás de uma moda que apenas vende.
Nunca li o livro. Mas ler traduções e fazer críticas somente à autora, não me parece justo...
A tradução não influenciará a construção do enredo ou a credibilidade das personagens. E mesmo nestes pontos, não tenho nada de positivo a apontar à obra em questão.
Só posso dar a minha opinião sobre aquilo que li e não do que possivelmente a obra poderá ser no original. Se neste caso o tradutor não fez um bom trabalho, quem perde é a autora e se calhar ao vender os direitos da obra deveria ter tido isso atenção.
Enviar um comentário