quinta-feira, 31 de julho de 2014

Paixão Numa Noite de Inverno


Autor: Eloisa James
Data de publicação: Outubro de 2009
Editora: Quinta Essência
Páginas: 384
ISBN: 978-989-8228-38-3


Este livro é um romance histórico com uma forte personagem feminina e repleto de elementos de sensualidade. Poppy casou sob uma chuva de pétalas de rosa depois de conhecer o seu duque em Paris... o casamento mais romântico que se possa imaginar. Quatro anos depois… as pétalas de rosa transformaram-se em pó. Mas só depois de sair de casa do marido é que Poppy começa realmente a compreender o que é o romance.
Num Natal fabuloso, Lady Perdita Selby, Poppy para os amigos e família, conheceu o homem que pensou que iria amar para sempre. O diabolicamente atraente duque de Fletcher era o marido perfeito para a inocente e bela inglesa, e o seu casamento foi o mais romântico que ela alguma vez vira. Quatro mais tarde, Poppy e o duque tornaram-se o alvo das atenções da alta sociedade… mas, por trás de portas fechadas, a chama do seu amor extinguia-se.
Relutante em perder a mulher que continua a desejar, o duque está determinado em voltar a conquistar os deleitáveis afectos da sua encantadora noiva… e a ultrapassar os dias impetuosos do primeiro amor com uma sedução verdadeiramente pecaminosa.


Confesso que pelo título e imagem da capa pensei que era mais um desses livros eróticos que agora andam muito na moda, mas ainda bem que me enganei.
Fiquei presa logo nas primeiras páginas, a Poppy é tão inocente e ingénua, mas gostei dela e de como a sua personagem vai desabrochando logo da história.
Um livro onde ri às gargalhadas e também me emocionei, mas confesso que ri mais do que chorei.
Fiquei com vontade de ler mais desta autora.
Este livro é daqueles que quando chegamos ao fim ficamos contentes e ao mesmo tempo tristes e de seguida é um pouco difícil de iniciar a leitura de outro.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Começar de Novo



Autor: Sue Moorcroft
Data de publicação: Janeiro de 2013
Editora: Marcador
Páginas: 350
ISBN: 978-989-8470-70-6


Tess Riddell considera o seu querido Land Rover Freelander mais confiável do que qualquer homem - especialmente o ex-noivo, Olly Gray. Depois deste terminar a relação por e-mail, Tess segue em frente com a vida e muda-se para um chalé perfeito no campo. Tess descobre a alegria da vida na aldeia e é lá que conhece Miles Rattenbury. Ao conversarem, descobrem que são praticamente vizinhos. Separados por todo um mundo, acabam por criar uma amizade tão intensa quanto improvável.
Porém, no momento em que a relação está prestes a tornar-se em algo mais profundo, uma velha paixão vem procurar Miles e abalar a relação…
Será o amor entre ambos forte o suficiente para ultrapassar o passado? Ou vai exigir mais do que estão preparados a dar?

Um romance comovente e divertido sobre uma mulher que aprende que é possível a vida mudar e ficar melhor.



Um livro onde podemos encontrar de tudo, eu ri às gargalhadas, chorei que nem uma madalena e fiquei enternecida com a história deste livro.
Logo no início ficamos pressas à história e não conseguimos parar de ler , pois a história é simples e muito cativante.
A personagem principal é muito simples e por vezes até inocente demais, mas muitas vezes dei por mim a identificar-me com ela.
É um livro daqueles que nos deixa um calorzinho no coração.
Gostava de ler mais livros da autora.

terça-feira, 29 de julho de 2014

A Odisseia de Homer



Autor: Gwen Cooper
Data de publicação: Março de 2011
Editora: Pergaminho
Páginas: 270
ISBN: 978-972-711-989-9


A última coisa que Gwen Cooper queria era adoptar outro gato. Já tinha duas gatas, para não falar de um emprego em que lhe pagavam uma miséria, e estava a tentar recuperar de uma separação difícil. Até que a veterinária das suas gatas ligou para lhe falar de um gatinho de três semanas, abandonado e maltratado, cujos olhos tiveram de ser retirados cirurgicamente. Gwen era a sua última esperança de encontrar um lar. Foi amor à primeira vista. O gatinho era uma bola de pêlo mínima, preta e assustada e, mesmo tendo consciência das dificuldades que ele enfrentaria por causa da sua cegueira, Gwen decidiu adoptá-lo - e ele tornou-se os olhos pelos quais ela passaria a ver o mundo. Baptizado de «Homer» -- uma homenagem ao poeta grego supostamente cego, criador da Odisseia e do seu herói, Ulisses --, este gatinho cresceu até se tornar um animal forte, confiante, cheio de entusiasmo e com uma vontade inesgotável de brincar! Ou seja, um gato temperamental, divertido e dengoso como qualquer outro. Mas foi a lealdade inabalável de Homer, com sua capacidade ilimitada de amar e o seu entusiasmo por superar obstáculos, que inspirou Gwen a mudar a sua vida e seguir o seu sonho de se mudar para Nova Iorque. Afinal, o seu gatinho cego era um exemplo de força, superação e coragem. E, quando conheceu o homem com quem viria a casar, Gwen percebeu que Homer lhe tinha ensinado a lição mais importante da vida: que o amor não é algo que possa ser visto com o olhar.



Um livro muito sentido e cheio de amor. Realmente nunca pensei que podesse haver gatos cegos que se comportavam tão normalmente, ou melhor nunca pensei que houvesse gatos cegos.
Uma história embora real, muito carinhosa de como com muito amor e carinho se pode ultrapassar qualquer obstáculo.
Confesso que chorei muito ao ler o livro,mas isso não é novidade em questão de livros com animais e crianças sou uma torneira.
Tenho que agradecer ao meu amigo Bruno do blogue os Cartuchos Literários do Guerreiro pelo empréstimo.
E já me esquecia que para além de ser uma história de amor é uma grande lição que este gato nos dá.