domingo, 27 de abril de 2014

Harden


Autor: Diana Palmer
Data de publicação: 14 de Julho de 2004
Editora: Harlequin
Páginas: 158
ISBN: 84-671-2029-0


Harden Tremayne e Miranda Warren sentiram-se atraídos um pelo outro assim que se conheceram, mas ambos lutaram contra os seus sentimentos.
Ela tinha perdido o marido e o filho que esperavam num acidente de viação, e ainda não tinha conseguido superar a tragédia.
Ele odiava mulheres. Nunca poderia perdoar a sua mãe por ser filho ilegítimo nem por ela o ter obrigado a abandonar o seu amor da juventude, pois essa foi a razão que levou a sua jovem namorada a suicidar-se.
A batalha ia ser dura. Mas apenas dando uma oportunidade ao amor é que estes dois corações solitários poderiam encontrar a felicidade.


Mais um livrinho que deixa o coração quentinho e a alma cheia de esperança.
Como é um livrinho muito pequeno as coisas coisas passam-se em tempo relâmpago.
Mas mesmo assim dá para fazer os gostinho.
Só tenho de agradecer à minha vizinha do 2º dto o empréstimo.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Tudo se Perdoa por Amor



Autor: Patricia Scanlan
Data de publicação: Janeiro de 2012
Editora: Quinta Essência
Páginas: 476
ISBN: 978-989-822-71-0


Nada como um bom casamento… para dar início a Terceira Guerra Mundial! E é exatamente o que vai acontecer se Connie Adams, a mãe da noiva, não conseguir melhorar as relações entre Debbie e o pai. Barry faz questão que a sua emproada segunda mulher e a filha adolescente, sempre mal-humorada, o acompanhem no grande dia, mas Debbie preferia casar num supermercado a tê-las no seu casamento. E, como se não bastassem já a Debbie todas estas coisas, a sua chefe anda a fazer-lhe a vida num inferno e ela começa a desconfiar que o noivo tem algumas hesitações relativamente ao casamento… Por isso, viverão todos felizes para sempre ou estará a família inteira a encaminhar-se para o divórcio?



Não criei muitas expectativas com este livro, pois ao ler a sinopse fiquei com a sensação de que iria ser um livro cheio de discussões e desconfianças, etc.
Mas ao lê-lo percebi que não é nada disso é um livro bastante ternurento, cheio de amor e onde ao mesmo tempo se dá umas valentes gargalhadas, e também tem momentos cheios de emoções que nos levam às lágrimas seja de alegria ou ternura.
Adorei, quando o acabei e iniciei outro foi-me bastante difícil me sentir assim tão ligada à história pois ainda tinha esta em mente.
Este é um daqueles livros que nos deixa o coração bem quentinho e a alma a levitar.
Espero que a continuação seja assim tão boa.

sábado, 19 de abril de 2014

A Lenda de Sapphique



Autor: Catherine Fisher
Data de publicação: Fevereiro de 2013
Editora: Porto Editora
Páginas: 356
ISBN: 978-972-0-04584-3


Ele foi o único que escapou.
Agora tem o poder de os salvar... ou destruir.

Finn conseguiu fugir de Incarceron, a terrível prisão viva e o único lar de que tem memória, mas a liberdade está longe de ser o que imaginava¿

Cláudia acredita que, se Finn reclamar o direito ao trono do Reino, será capaz de libertar Keiro da temível prisão; mas o Exterior não é o paraíso idílico com que Finn sonhava e o jovem vê-se subitamente prisioneiro de um obscuro jogo de intrigas e mentiras, que adia os seus planos.

Entretanto, na obscuridade de Incarceron, os prisioneiros falam de um homem lendário - Sapphique, o único que conhece os segredos e o único capaz de destruir a prisão. São inúmeras as histórias sobre as suas façanhas, mas haverá alguma verdade nelas? Será que ele existe mesmo?

Dentro e fora, todos aspiram à liberdade... como Sapphique.



Bem que suplício ler este livro, foi-me bem difícil chegar ao fim, e só com muita persistência é que o consegui, porque a vontade de largar o livro a meio foi mais que muita.
Tal como me aconteceu no livro anterior não consegui entrar na história, não me identifiquei com as personagens, nada me chamou a atenção.
Quando estava quase no fim comecei a gostar, mas achei o fim muito parvo, dá a sensação que andou todo o livro a "engonhar" e depois foi assim como que um final súbito, parecendo que até a própria autora se fartou daquilo que criou.
Uma verdadeira desilusão, com tanta expectativas criadas à volta dos livros.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Sob o Céu que não Existe



Autor: Veronica Ross
Data de publicação: Maio de 2013
Editora: Planeta Manuscrito
Páginas: 293
ISBN: 978-989-657-344-7

O mundo mantinha-os separados, mas o destino reuniu-os. Aria viveu toda a vida no Casulo protegido de Reverie. Este era o seu mundo e nunca pensou sobre o que estaria para lá das fronteiras. Mas, quando a mãe desaparece, Aria vê-se confrontada a sair para o exterior para a procurar, e a sobrevivência no deserto o tempo suficiente para a encontrar parece impossível. Então Aria encontra um estranho chamado Perry. Ele também está à procura de alguém.

Mas é um Externo, um Selvagem, contudo é a única pessoa capaz de a manter viva na travessia do deserto. E se conseguirem sobreviver serão a esperança um do outro para encontrar respostas às perguntas que vão surgindo à medida que se vão conhecendo.



Um livro em que teve um início difícil custei a entrar na história e já estava a pensar abandonar a leitura, quando as coisas começam a aquecer e eu comecei a adorar o livro.
Quando não estava a ler estava sempre a pensar que se iria passar a seguir.
Quando estava a ler e tinha de largar ficava sempre chateada pois queria sempre saber mais.
Adorei, só tenho pena do final ter sido deixado em suspenso já que que o livro já parte de uma saga, coisa que agora parece que vir moda.
Eu tinha ganho o livro num passatempo e agora acho que vou ficar sem saber o que se irá passar a seguir, visto não não ter possibilidade de comprar livros, mesmo sabendo que ainda não saiu mais volume nenhum.
Parece mais um livro de ficção de científica do que propriamente fantasia.

sábado, 12 de abril de 2014

Um Dia



Autor: David Nichols
Data de publicação: Agosto de 2010
Editora: Civilização Editora
Páginas: 451
ISBN: 978-972-26-3179-2


Podemos viver toda uma vida sem nos apercebermos de que aquilo que procuramos está mesmo à nossa frente.
15 de Julho de 1988. Emma e Dexter conhecem-se na noite em que acabam o curso. No dia seguinte, terão de seguir caminhos diferentes. Onde estarão daqui a um ano? E no ano depois desse? E em todos os anos que se seguirão? Vinte anos, duas pessoas, um DIA.


Um livro complexo cheio de emoções que por vezes são contraditórias.
Um livro que me fez rir às gargalhadas, chorar, ficar com vontade de bater nos protagonistas por serem tão cegos e parvos.
Este livro deixou-me a pensar será que a vida é mesmo assim com tantas reviravoltas na vida das pessoas que elas por vezes passam a vida inteira à procura daquilo que está mesmo à sua frente?
Um livro que suscita emoções fortes e com um final triste, bem diferente daquilo que eu imaginava.
Um livro que quem o ler não irá ficar indiferente.
Devo dizer que não vi o filme e ainda bem senão ia estragar a emoção do livro.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Incarceron



Autor: Catherine Fisher
Data de publicação: Abril de 2012
Editora: Porto Editora
Páginas: 336
ISBN: 978-972-0-04372-6

Imagine uma prisão tão vasta que abrange masmorras, galerias, bosques de metal, mares e cidades em ruínas.

Imagine um prisioneiro sem memórias mas que nega pertencer àquele lugar, mesmo sabendo que a prisão se encontra selada há séculos e que apenas um homem conseguiu escapar.

Imagine uma rapariga condenada a um casamento de conveniência e a viver numa sociedade futurista, vigiada por um sistema sofisticado de inteligência artificial mas concebida à semelhança de um cenário do século XVII.

INCARCERON é a prisão viva que observa tudo o que se passa dentro dos seus muros. Finn é o prisioneiro e Claudia a filha do guardião da prisão, que vive num mundo exterior onde pouco se conhece sobre INCARCERON.

Ao encontrarem uma chave de cristal que lhes permitirá comunicar, os dois engendram um plano de fuga numa corrida contra o tempo. Mas INCARCERON vigia-os e a evasão exigirá mais coragem e tornar-se-á mais difícil do que pensam.


Que se pode dizer deste livro? Comprei-o em segunda mão porque toda a gente falava sobre o livro e na volta quando o vou a ler, nem sei se gostei ou não.
Achei que por vezes é interessante e consegue deixar o leitor agarrado, mas dei por mim na maioria das vezes a deixar-me dormir quando o estava a ler e achá-lo aborrecido.
Esperava mais de um livro que foi tão falado e consegui arranjar a continuação na biblioteca e confesso que me está a ser difícil ler pelas mesmas razões.

sábado, 5 de abril de 2014

Confia em Mim



Autor: Jeff Abbott
Data de publicação: Julho de 2010
Editora: Civilização Editora
Páginas: 549
ISBN: 978-972-26-3156-3


Luke Dantry perdeu tragicamente os pais quando era adolescente; o pai foi morto por um mecânico enlouquecido, a mãe morreu num terrível acidente. Criado pelo padrasto, Luke trabalha agora com ele na sua pesquisa, vigiando grupos extremistas na Internet. No entanto, no aparentemente inofensivo mundo da Internet residem perigos incalculáveis. E, subitamente, Luke experimenta-os, em toda a sua força, quando é ameaçado com uma arma e raptado no parque de estacionamento de um aeroporto.
Sendo um homem normal, que sempre levou uma vida pacata, Luke não faz ideia por que razão se tornou um alvo. Apenas sabe que tem de escapar, de alguma forma. Mas para isso tem de aprender a não confiar em nada nem ninguém, e a derrotar um inimigo mais poderoso do que alguma vez imaginara - um inimigo que sabe mais do que ele próprio acerca do verdadeiro destino dos seus pais.



Dos livros que li do autor este foi o que não gostei e me custou a ler, não sei porquê visto que os ingredientes dos outros livros estão também neste, mas não sei, acho que na volta eu confio muito na pessoas e é-me difícil imaginar um mundo onde não podia confiar em ninguém nem mesmo aqueles que me eram mais queridos.
Um livro cheio de suspense, acção desde o início, muitos mas mesmo muitos segredos escondidos que aos poucos se vão revelando, e que deixam um sabor amargo no coração.
Dei por mim a forçar-me a pegar no livro quando só tinha vontade de fugir dele.
Pois tal como o título indica nós precisamos de poder confiar em alguém.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Segredos na Areia



Autor: Barbara Erskine
Data de publicação: Junho de 2002
Editora: Publicações Europa-América
Páginas: 349
ISBN: 972-1-05031-8



Deprimida pelo recente divórcio, Anna Fox decide seguir as pisadas da sua trisavó Louisa, uma pintora de renome do século XIX, e partir sozinha para um cruzeiro no Nilo. Com ela, num impulso romântico, vai levar dois objectos da sua antepassada: o diário que ela escrevera no seu próprio cruzeiro e que ninguém mais lera durante cem anos e um antigo frasquinho de perfume egípcio.
À medida que Anna refaz os passos de Louisa e mergulha em toda a beleza das margens do Nilo, vai descobrindo no diário uma maravilhosa história de amor e o arrepiante mistério do frasquinho de perfume. Mas esses objectos encerram segredos muito perigosos. Segredos que a tornarão vítima de uma ameaça com que ela não sabe lidar. Segredos que estiveram escondidos durante milhares de anos.


Foi o primeiro livro que li da autora e fiquei rendida, mas como se trata de coisas a ver a com o antigo Egipto devo dizer que sou suspeita, pois adoro tudo o que tenha a ver com o assunto.
Eu nem sabia da existência deste livro, mas numas das minha idas à biblioteca deparei-me com o livro no escaparate das novidades e a capa chamou-me logo a atenção, e assim que li o título soube que tinha de lhe pegar para ler a sinopse. Embora tenha lido a sinopse por alto uma vez que o meu filho foi comigo à biblioteca, o que torna as idas caóticas, já que ele quer ver tudo e não pára sossegado um segundo deixando-me arrependida por o ter levado.
Quando o comecei a ler dei por mim a ler até quase à uma da manhã e no dia seguinte era-me difícil levantar, mas estava sempre a querer saber o que se estava a passar.
É uma história fascinante que me fez lembrar o livro A Luz de Stephen King, com partes de deixar os cabelos em pé.
Adorei fiquei foi com pena de na biblioteca não haver mais livros da autora.É um livro cheio de mistérios, magia, suspense, segredos e até amor à mistura.