domingo, 30 de março de 2014

Golias



Autor: Scott Westerfeld
Data de publicação: Março de 2012
Editora: Vogais
Páginas: 384
ISBN: 978-989-668-151-7


O Leviatã é forçado a desviar-se do seu percurso para resgatar Nicola Tesla, o inventor do Golias, uma máquina capaz de destruir cidades, e que ele usa como trunfo para impor a paz. Quando é descoberto um plano secreto alemão para sabotar a máquina, este ameaça disparála. Este é o espetacular final da trilogia!Batalhas aéreas emocionantes numa viagem à volta do mundo echeada de perigos e... beijos ousados!


E assim acaba uma trilogia espectacular.
Adorei, cada vez que lia um livro deste autor faz-me lembrar o do Júlio Verne, cheios de imaginação, e será que irá acontecer o mesmo ou seja que as coisas que Scott Westerfeld dá como produtos da imaginação, que são coisas curiqueiras na civilização apresentada no livro, num futuro mais longínquo será uma realidade?
Adorei tudo aquilo os segredos, as tramóias, o suspense uma trilogia fantástica.

terça-feira, 25 de março de 2014

Adrenalina


Autor: Jeff Abbott
Data de publicação: Setembro de 2011
Editora: Civilização Editora
Páginas: 491
ISBN: 978-972-26-3283-6


Sam Capra está a viver a vida dos seus sonhos. Um jovem americano em Londres, tem um apartamento perfeito, um emprego perfeito na CIA e uma esposa perfeita, Lucy, que está grávida de sete meses do seu primeiro filho.
Mas, num dia de sol, tudo se desmorona. Sam recebe uma chamada de Lucy enquanto está a trabalhar. Ela diz-lhe para sair imediatamente do edifício. Ele sai momentos antes de o edifício explodir, matando todos os que estão lá dentro. Lucy desaparece e Sam acorda numa cela de prisão. Porque é que Lucy lhe telefonou? Seria ela uma esposa apaixonada ou uma agente inimiga? O seu filho, que ainda não nasceu, estará a salvo?
Com a adrenalina a correr-lhe nas veias, Sam entra numa corrida frenética para salvar a vida e descobrir a verdade sobre aqueles que pensava conhecer tão bem.


Bem tal como o título indica o livro é cheio de Adrenalina, é um sem fim de peripécias que nos deixa sem fôlego.
Adorei toda aquela trama onde se chega ao ponto de não se saber quem diz a verdade e quem está a mentir, é muito emocionante, e quando se pensa que está tudo finalmente a encaixar-se e que vamos poder respirar, mais uma reviravolta e nada daquilo que parece é.
Realmente um autor a seguir.

domingo, 16 de março de 2014

O Beijo das Sombras


Autor: Laurel K. Hamilton
Data de publicação: Fevereiro de 2013
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 447
ISBN: 978-989-637-484-6


Entre num mundo emocionante, voluptuoso, e tão ameaçador quanto belo. Onde dominam paixões ardentes de seres imortais, outrora adorados como deuses ou demónios.

Os mais supremos seres sobrenaturais são fadas Sidhe, uma raça tão bela e poderosa que foi em tempos adorada como os deuses. Não só são luxuriosos, como incrivelmente bons amantes. Quando têm sangue real... são literalmente viciantes. Fadas de sangue puro não toleram as cidades e raramente vivem entre os humanos. Mas Meredith Gentry não é de puro-sangue. Ela tem sangue humano e por isso é mortal. Talvez também por isso, sinta que não pertence a lugar nenhum.
Meredith Gentry, princesa da corte real das Fadas, faz-se passar por humana em Los Angeles, onde trabalha como detective privada. Mas, agora, o carrasco da rainha foi enviado para a levar de volta para casa - quer ela queira quer não. Subitamente, Meredith vê-se como um mero peão encurralado nos terríveis planos da sua tia. A tarefa que a aguarda: desfrutar da companhia constante dos homens imortais mais bonitos do mundo. A recompensa: a coroa - e a oportunidade de salvar a sua vida. O castigo por fracassar: a morte.


Eu nem sei o que pensar deste livro já tinha ouvido falar muito bem, e depois de ler a sinopse onde metia fadas e demais seres mágicos confesso que fiquei muito curiosa.
Mas assim que o comecei a ler nunca me consegui decidir se estava a gostar ou não, e sempre sem desistir pois sempre com a esperança que as coisas fossem mudar, mas nunca mudaram umas vezes parecia que estava a gostar outras achava que nada daquilo fazia sentido e nunca me consegui decidir.
Não posso dizer que não gostei porque não é verdade mas também não é nada que possa dizer que me fascinou ou cativou e adorei.
Fiquei na dúvida se hei-de ler mais livros da autora.

domingo, 9 de março de 2014

A Profecia de Istambul


Autor: Alberto S. Santos
Data de publicação: Novembro de 2010
Editora: Porto Editora
Páginas: 415
ISBN: 978-972-0-04103-6

Apenas um pequeno grupo de iluminados conhece o inquietante mistério associado à Lança do Destino que, em silêncio, atravessa séculos e milénios. As cidades de Istambul, Argel e Salónica do século XVI são o exótico cenário da luta entre o Bem e o Mal, onde nasce uma terrível profecia que ameaça o futuro da Humanidade.

A Profecia de Istambul é um empolgante romance que traz à cena os prodigiosos seres que transformaram a bacia do Mediterrâneo num fervente caldeirão cultural durante o Século de Ouro. Num tempo em que mudar de religião pode significar a ascensão social ou a fogueira da Inquisição, muitos são os homens e as mulheres permanentemente confrontados com as mais duras penas, e com a sua própria consciência, para que tomem a decisão das suas vidas.

Pelo meio de corsários, cativos, renegados, conquistadores e judeus fugidos dos estados ibéricos, entre um inviolável pacto e um perturbante mistério, emerge uma fascinante história de amor, que irá colocar à prova os valores mais profundos de um ser humano.



Foi cheia de expectativas que comecei a ler este livro, mas confesso que nunca pensei que fosse achar por vezes um pouco maçudo e confuso talvez devido aos nomes das personagens e dos lugares por vezes serem muito parecidos, sei lá.
O que sei é que por vezes ponderei mesmo largar a começar outro, mas teimei e fui até ao fim, achei o fim bonito.
Mas parece que comigo agora há sempre um mas, confesso que esperava mais, a história é bonita tem romance, mistérios, tramas e tudo o que normalmente me faz gostar de um livro mas este foi como que forçado não houve clik, talvez não fosse a altura ideal para  ler.

sexta-feira, 7 de março de 2014

O Anjo de Pedra



Autor: Katherine Scholes
Data de publicação: Abril de 2008
Editora: Chá das Cinco
Páginas: 306
ISBN: 978-989-8032-34-8


Stella Boyd é uma jornalista de sucesso que reporta de alguns dos lugares mais exóticos e perigosos do mundo. É jovem, independente e o seu lar é qualquer lugar onde o trabalho a leva. É então que um fax urgente chega e seis palavras ameaçam desmoronar o seu mundo: "O teu pai desapareceu no mar..."
Poucos dias depois, Stella está de volta à pequena vila piscatória onde cresceu. Há mais de quinze anos que não regressava e tem medo das recordações que a aguardam... Mas quando Stella participa na busca do pai, vê-se transportada para 1975. Para aquele Verão quando conheceu Zeph, um jovem que navegava o mundo sozinho. Um extraordinário Verão que acabou em tragédia...
Conseguirá Stella enfrentar ódios antigos para que o amor possa finalmente curar as suas feridas?


Este livro foi adquirido já faz algum tempo numa promoção de uma revista que já não me lembra o nome, em que comprávamos a revista e tinha vários livros de oferta.
Tinha algumas reticências a gostar da leitura só por ler a sinopse, mas não sei porquê o título chamava-me.
E ainda bem pois assim que comecei a ler o livro achei vai ser uma seca, mas perseverei e a coisa não tardou a mudar e a ficar bastante mais interessante.
É uma linda história de amor, segredos e lealdades.
O final é surpreendente, é um livro muito forte em emoções, mais ou menos a meio do livro fartei de chorar e confesso que ouve uma altura em que até respirar me parecia doloroso, ou seja era como se o que se estava a passar com a Stella me tivesse a acontecer a mim.
De certeza que é um livro que não deixa ninguém indiferente.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Sempre que Penso em Ti



Autor: Rosie Alison
Data de publicação: Março de 2011
Editora: Suma de Letras
Páginas: 291
ISBN: 978-989-672-070-4


Inglaterra, 31 de Agosto de 1939: O mundo está à portas da guerra. Quando Hitler se prepara para invadir a Polónia, milhares de crianças são evacuadas de Londres para escapar à ameaça dos bombardeamentos aéreos. Separada da mãe, a apequena Ana Sands encontra um refúgio num enorme casarão no campo, propriedade de um enigmático casal sem filhos. Solitária e inquisitiva, Ana vê-se enredada no meio de uma relação do casal Ashton, vendo coisas que não deveria ver. Torna-se assim testemunha e cúmplice de um romance de consequências imprevisíveis. Sempre que penso em ti é um belíssima historia de amor, mas também uma fascinante história sobre o amor



Um livro que arranjei por troca influenciada pela capa, mas depois ao ler a sinopse pensei , já fiz asneira, pois fiquei com a ideia de ser um livro que envolve-se mau tratos a crianças e quem sabe até pedofilia.
Mas ao ler o livro deparo-me com uma coisa totalmente diferente, de início é uma história muito trsite cheia de emoções fortes que separações que torturam a alma. Depois conforme a história se vai desenrolando a coisa muda de figura e até se torna um pouco alegre, mas quando estamos quase na recta final tudo se volta a alterar e a história fica estranha como que parada no tempo onde todo o caminho já feito parece não ter nada a ver.
Um livro que mesmo assim me surpreendeu.

quarta-feira, 5 de março de 2014

Besta


Autor: Scott Westerfeld
Data de publicação: Outubro de 2011
Editora: Vogais
Páginas: 351
ISBN: 978-989-668-134-0


Behemoth é a besta mais feroz da Marinha britânica. Os Darwinistas precisam dele mais do que nunca, agora que estão em guerra declarada com os Clankers.
Alek e Deryn estão juntos a bordo do Leviatã, e esperam conseguir levar a guerra a um impasse. Mas, quando a sua missão de paz falha, percebem que estão sós em território inimigo e que estão a ser perseguidos!
Segundo volume da premiada trilogia do autor bestseller mundial Scott Westterfeld.


Mais um livro viciante que nos transporta para um mundo cheio de imaginação e onde voltamos a acompanhar as peripécias de Alek e Deryn.
A trama parece cada vez mais complicada à medida que evolui estou à espera de um desfecho espantoso com o último livro.
Não vou dizer mais nada senão revelo tudo e quem ainda não leu vai ficar irritado.

terça-feira, 4 de março de 2014

O Barão



Autor: Sveva Casati Modignani
Data de publicação: Agosto de 2013
Editora: Porto Editora
Páginas: 497
ISBN: 978-972-0-04449-5


Bruno Brian di Monreale, o Barão, como é conhecido, é o último descendente de uma antiga e nobre família siciliana. Bruno cresce na Califórnia, com um pai severo e distante e uma mãe dividida entre um casamento precipitado, onde não existe amor, e uma paixão deixada na sua Sicília longínqua.
No entanto, são as raízes sicilianas que levam Bruno a regressar à sua ilha natal, ao seu avô, um velho aristocrata, e a Calò, o padrinho sempre presente. Serão estas duas figuras que lhe irão transmitir o saber ancestral das velhas famílias aristocráticas, da sua ética e código de justiça.
Bruno di Monreale envolve-se nos negócios do petróleo e das grandes multinacionais, tornando-se num homem poderoso e fascinante. Os amores inconsequentes e os casos fortuitos sucedem-se na sua vida glamorosa mas dominada pela insatisfação, até que se cruza com Karin, uma mulher reservada e misteriosa. Karin revelar-se-á o desafio por que Bruno ansiava e que lhe irá trazer o equilíbrio há tanto desejado.

Em O Barão, um dos primeiros romances da autora, Sveva Casati Modignani revela-nos os meandros de uma sociedade em que os velhos paradigmas sociais entram em confronto com uma classe disposta a tudo para ascender ao poder, criando um mosaico de personagens vibrantes.


Já não é o primeiro livro da autora que leio e confesso que estava à espera de mais, este parecia prometedor de início, mas não sei faltou algo, acho que a história se andou a arrastar em mais de metade do livro e depois teve um fim praticamente abrupto, como se a autora se tivesse fartado ou da história ou dos personagens.
Achei que faltava algo para dar um colorido à história praticamente uma história muito triste e cheia de mistérios, falsas paixões e por ai fora.
Em relação aos outros livros da autora faltava um amor mais intenso mais ardente para dar um pouco de magia e quebrar a monotonia de tantos mistérios e tramóias.

segunda-feira, 3 de março de 2014

O Executor



Autor: Lars Kepler
Data de publicação: Julho de 2011
Editora: Porto Editora
Páginas: 524
ISBN: 978-972-0-04331-3



Uma mulher aparece misteriosamente morta numa embarcação de recreio ao largo do arquipélago de Estocolmo. O seu corpo está seco, mas a autópsia revela que os pulmões estão cheios de água. No dia seguinte, Carl Palmcrona, director-geral de Armamento e Infraestruturas de Defesa da Suécia, é encontrado enforcado em casa. O corpo parece flutuar ao som de uma enigmática música de violino que ecoa por todo o apartamento.
Chamado ao local, o comissário da polícia Joona Lina sabe que na sua profissão não se pode deixar enganar pelas aparências e que um presumível suicídio não é razão suficiente para fechar o caso. Haverá possibilidade de estes dois casos estarem relacionados? O que poderia unir duas pessoas que aparentemente não se conheciam?

Longe de imaginar o que está por detrás destas mortes, Joona Lina mergulhará numa investigação que o conduzirá, através de uma vertiginosa sucessão de acontecimentos, a uma descoberta diabólica. Existem pactos que nem mesmo a morte pode quebrar...



Já tinha lido o livro anterior do autor, e tinha ficado como que viciada na estilo, então decidi trazer este da biblioteca e ver se era como o anterior.
E não me decepcionei continua a ser um livro cheio de suspense, mistério, segredos e tudo o mais que nos leva a querer ler sempre mais e mais para saber o que se irá passar a seguir.
Eu não quero abrir muito o véu senão depois o livro pata quem ainda não leu perde a graça.
Mas é mesmo muito bom este livro, cheio de perseguições, tramóias e tudo o caracteriza um bom livro policial.
Sei que há outro livro do mesmo autor mas infelizmente não existe na biblioteca e não devo poder comprá-lo, por isso em relação a este autor devo ficar por aqui.

domingo, 2 de março de 2014

Corações Repartidos



Autor: Ana Paula Almeida
Data de publicação: Abril de 2013
Editora: Guerra e Paz
Páginas: 213
ISBN: 978-989-702-068-1


A misteriosa morte de um taxista conduz os investigadores Cruz e Miranda a duas moradas. Diogo, o morto, deixou duas viúvas, duas casas iguais, uma vida dupla. Marta e Cristina são as mulheres que se vêm confrontadas com a cruel verdade: o homem que amam morreu e enganou-as uma vida inteira. Mas a alma de Diogo teima em não sossegar e tenta corrigir depois de morto o que não conseguiu em vida. E Cruz vive também um dilema semelhante, vendo na história do morto o espelho daquele que pode vir a ser o seu amargo destino. Juntas no luto e no amor pelo mesmo homem, Marta e Cristina lutam contra a raiva e a decepção.
Todos alimentam uma única esperança: deixar viver nos seus corações re-partidos o mais precioso dom da vida, o amor.
Com prefácio de Francisco Moita Flores.


Um livro um pouco estranho pelo menos para mim, onde o morto mesmo depois de morto também continua a ter um papel activo na narrativa.
É mais um livro pequeno que embora seja um história um pouco triste não deixa de mexer connosco.
Gostei mas confesso que estava à espera que me dissesse mais.
É um história onde até o mais comum dos mortais tem problemas que não sabe ao certo como resolver.

sábado, 1 de março de 2014

As Velas Ardem Até ao Fim



Autor: Sandor Marai
Data de publicação: Fevereio de 2003
Editora: Dom Quixote
Páginas: 153
ISBN: 972-20-2062-5


Um pequeno castelo de caça na Hungria, onde outrora se celebravam elegantes saraus e cujos salões decorados ao estilo francês se enchiam da música de Chopin, mudou radicalmente de aspecto. O esplendor de então já não existe, tudo anuncia o final de uma época. Dois homens, amigos inseparáveis na juventude, sentam-se a jantar depois de quarenta anos sem se verem. Um, passou muito tempo no Extremo Oriente, o outro, ao contrário, permaneceu na sua propriedade. Mas ambos viveram à espera deste momento, pois entre eles interpõe-se um segredo de uma força singular...


Depois de tanto ouvir falar tão bem deste livro vi-o na biblioteca e resolvi trazer, ao ler a sinopse achei que ia ser um livro delicioso.
De início a coisa até não foi má, mas depois o livro não passava do mesmo sempre ódio, vingança, só isso em mente, sei é que lê-lo se tornou num suplício, foi com muita dificuldade que cheguei ao fim. Um livro tão pequeno e levei 4 dias a lê-lo.