domingo, 8 de dezembro de 2013

O Príncipe Sapo

Autor: Jane Porter
Data de publicação: Junho de 2008
Editora: Caleidoscópio
Páginas: 309
ISBN: 978-989-8129-61-1



Era uma vez uma jovem e doce donzela que casou com o homem dos seus sonhos. Depois da lua-de-mel, ela esperou pelo "e viveram felizes para sempre" mas o seu Príncipe Charmoso transformou-se num sapo.
Esta é a história de Holly, uma mulher de 25 anos, que tem de recomeçar a sua vida, depois do casamento de conto de fadas ter acabado. Ao fim de um ano de casada, o divórcio bate à porta e Holly muda de cidade e de emprego para começar de novo. Ela sempre fez tudo o que esperavam dela, pensava nos outros em primeiro lugar e nunca fazia nada de que se arrependesse, até casar com um homem que pensava ser o seu príncipe, mas que na lua-de-mel lhe confessou que não se sentia atraído sexualmente por ela.




De início o livro parecia que não passava do mesmo, Holly estava sempre a lamuriar-se sobre o seu casamento desfeito.
Mas à medida que a história foi avançando a coisa foi mudando e ficando mais interessante e até divertido, dei umas valentes gargalhadas ao lê-lo.
Este livro fez-me lembrar outro do mesmo género em que ao início também parece que não desenvolve e depois é só gargalhadas, estou a falar de "Melância" de Marian Keyes.
Embora Holly parece que nunca sabe o que está a fazer nem o que decidir, o livro é bastante divertido e uma leitura divertida que satisfaz.