domingo, 29 de setembro de 2013

O Grande Meaulnes




Autor: Alain-Fournier
Data de publicação: Abril de 1972
Editora: Europa-América
Páginas: 168
ISBN:


O Grande Meaulnes, obra de rara beleza formal, transporta-nos ao mundo trnasfigurado da adolescência,l em que o real e o imaginário poéticamente se fundem, reflectindo uma imagem exacta do maravilhoso que povoa os anseios da juventude. Livro sem par, nele se cristalizam os sonhos de uma mocidade que todos vivemos e perdemos, mas que vamos reencontrar ao lê-lo.

Confesso que trouxe este livro da biblioteca depois de uma amiga me ter falado maravilhas acerca dele, mas com muita pena minha para mim foi um suplício lê-lo, achei-o estranho uma história sem fazer muito sentido.
Achei as personagens pouco convincentes e muita estranhas.
A verdade é que nem sei muito bem o que escrever pois o livro não disse nada, estive lê-lo sempre na esperança de que a coisa mudasse mas não resolveu de nada.

sábado, 28 de setembro de 2013

Escuta a Minha Voz




Autor: Susana Tamaro
Data de publicação: Outubro de 2006
Editora: Editorial Presença
Páginas: 156
ISBN: 972-23-3649-5


Continuação do Best Seller Vai Aonde Te Leva o Coração
Susanna Tamaro é autora de vários bestsellers e aclamada em todo o mundo. Desde a publicação de Vai Onde Te Leva o Coração, que os leitores se habituaram às histórias fascinantes e envolventes da autora que faz questionar a vida e a própria existência, de uma forma pacífica e cativante.
 Em Escuta a Minha Voz, Susanna Tamaro retoma a marcante recordação do dia em que a árvore do quintal da casa onde vivia em criança foi cortada, arrancada e dilacerada. Ao longo deste romance, a autora ressuscita as personagens de Vai Onde Te Leva o Coração dando-nos conta da importância que as raízes familiares têm para a formação do ser humano bem como para o seu crescimento. Um surpreendente e emocionante regresso de uma das autoras mais aguardadas pelos leitores do mundo inteiro.



Um livro intenso cheio de emoções fortes que levam a personagem numa constante busca por si própria e pelas suas raízes, descobrindo que muitas vezes aquilo que pensava que tinha acontecido de uma certa forma, afinal se tinha passado de uma forma totalmente diferente.
Eu não sabia mas já o tinha lido há uns anos atrás, mas confesso que nessa altura não percebi nada, pois não sabia que se tratava de uma continuação do "Vai aonde Te leva o Coração", e dessa maneira não consegui situar a maior parte da conversa interior da personagem.
Agora já foi mais fácil compreender, mas confesso que é um livro em que certas partes resuma uma espécie de ódio que, pelos menos a mim me fez parar para respirar, pois o que estava a ler é muito forte.
Não gostei tanto como do anterior, mas mesmo assim achei bom.

domingo, 22 de setembro de 2013

Fogo Lento




Autor: Julie Garwood
Data de Publicação: Outubro de 2009
Editora: Círculo de Leitores
Páginas: 286
ISBN: 978-972-42-4531-7


Kate Mackenna sempre se mostrou capaz de transformar os seus desafios em triunfos. Mas agora parece que o destino conspira contra ela...
Depois de escapar quase ilesa a uma explosão no jardim de uma amigo, Kate recebe a notícia de que pode perder a sua pequena, mas promissora empresa. Quase de imediato é ameaçada por um pretendente de sua irmã mais nova, toma conhecimento de que a sua melhor amiga vai ser submetida a uma delicada operação cirúrgica, apaixona-se por um homem que considera incapaz de a fazer feliz e descobre que há muita gente que a quer ver morta. Porém, graças à sua inesgotável força interior, não serão estes acontecimentos trágicos que a impedirão de alcançar os seus objectivos.


Este livro foi a minha estreia com esta autora e confesso que gostei, é mais uma autora a seguir.
O livro onde uma série de acontecimentos se desenrola logo de início, e sempre com mistério, suspense, aventura, claro como não podia faltar amor, com uma escrita simples mas apelativa, deixa o leitor preso logo no início.
Um livro pequeno, mas grande em conteúdo.



sábado, 21 de setembro de 2013

As Mulheres Casadas não Falam de Amor

 
 
 
Autor: Melanie Gideon
Data de Publicação: Abril de 2013
Editora: Suma de Letras
Páginas: 459
ISBN: 978-989-672-172-5
 

Alice está casada com William há vinte anos. Recorda-se, como se fosse ontem, do dia em que o conheceu. No entanto, ultimamente, é ao Facebook, e não ao marido, que confia os seus pensamentos mais íntimos.
 Um dia, recebe um questionário anónimo sobre amor e casamento da parte de um Investigador 101. Decide responder, sob o pseudónimo Mulher 22, sem imaginar que isso mudará a sua vida.
 Confissão após confissão, Alice sente-se cada vez mais livre e também mais apaixonada pelo Investigador 101, genuinamente interessado nos seus sentimentos como há muito ninguém estava. Alice não tarda a ver-se confrontada com uma decisão potencialmente devastadora: cessar toda a comunicação com o Investigador 101 para salvar o casamento ou admitir que o coração lhe levou a melhor e está novamente apaixonada.

 Com uma voz fresca, comovente e divertida, As Mulheres Casadas Não Falam de Amor é a história de uma mulher que, tentando reencontrar-se, corre o risco de descobrir que, afinal, quer estar onde sempre esteve.


Uma história divertida e cheia de peripécias onde o que parece nem sempre o é.
Um que se lê muito bem pois está escrito de forma simples e fluída, e da cada vez que se vira uma página estamos sempre atentas ao que se irá passar.
embora tenha muitas páginas não é enfadonho nem maçador é realmente divertido e o final, é assombroso.

sábado, 14 de setembro de 2013

A Estalagem de Rose Harbour

Autor: Debbie Macomber
Data de Publicação: Abril de 2013
Editora: Editorial Presença
Páginas: 303
ISBN: 978-972-23-5039-6


Depois da morte do marido no Afeganistão, Jo Marie Rose procura refúgio em Cedar Cove, uma pequena cidade acolhedora à beira-mar. Decide comprar uma estalagem com uma vista encantadora e repousante e aí iniciar uma nova vida, repleta de paz. Mas esta nova vida reserva-lhe mais surpresas e agitação do que esperava, com a chegada dos seus primeiros hóspedes, Joshua Weaver e Abby Kincaid. Ambos oriundos de Cedar Cove, mas afastados há muitos anos por diferentes motivos, vão encontrar na Estalagem de Rose Harbor um porto seguro, onde conseguirão enfrentar o passado, sarar as feridas e reconciliar-se com os próprios medos, revoltas e desilusões.

Assim que vi a capa do livro pensei este tenho de lê-lo, é que nem sequer li a sinopse, foi uma coisa instantânea assim que vi a capa achei que o conteúdo se condisse-se com a capa era bom.
E ainda bem que assim foi, pois a história é linda, muito comovente e cheia de esperança, com um final bastante satisfatório.
Adorei a Marie Rose e a sua coragem para continuar em frente, quando a maioria das pessoas desiste de lutar.
Quando o acabei dei por mim a quer ler mais, e pensei foi curto, podia ter mais páginas,lol.
Leiam pois não se vão arrepender.

domingo, 1 de setembro de 2013

A Cidade Invisível

Autor: Emili Rosales
Data de Publicação: Outubro de 2006
Editora: Difel
Páginas: 264
ISBN: 972-29-0814-6


O sonho da vida de um Rei…
Um mistério que a História não resolveu…
 O proprietário de uma galeria recebe, de mãos anónimas, um memorial do século XVIII que esconde o emocionante relato dos planos do rei Carlos III de Espanha para criar uma enorme cidade no delta do Ebro, à imagem de São Petersburgo.
 Esta narração conflui na actualidade com a busca de um quadro perdido do último grande mestre da pintura italiana, Giambattista Tiepolo, e a necessidade do protagonista em ajustar contas com o próprio passado.
 A Cidade Invisível é um romance de aventura pessoal e de mistério histórico que tem como pano de fundo uma inconfessável história de amor. Do presente violento ao século XVIII; de São Petersburgo, Nápoles ou a corte ilustrada de Carlos III em Madrid ao delta do Ebro de hoje, o leitor viaja sem tréguas pelos diversos cenários onde três enigmas têm encontro marcado.
 Emili Rosales transforma um episódio pouco conhecido, e que poderia ter mudado o decurso da História, num romance fascinante, vencedor do Prémio San Jordi 2005, que é já um enorme sucesso em Espanha e em vários países da Europa.


Assim que li a sinopse pensei que grande livro, deve ser daqueles mesmo interessantes.
Mas assim que comecei a ler a coisa foi-se arrastando, por mais que tentasse não conseguia ter interesse nenhum no livro a história parecia que não passava do mesmo, sempre parada sem grande acção.
Mas sempre com esperança que as coisas mudassem, continuei a ler, e só mesmo na recta final é que finalmente o livro que começou a despertar interesse e comecei a gostar daquilo que estava a ler, não sei se será defeito do livro, ou serei eu, o facto é que não gostei.