quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Desculpa, mas vou Chamar-te Amor

Autor: Federico Moccia
Data de Publicação: Setembro de 2010
Editora: Contraponto
Páginas: 549
ISBN: 978-989-666-032-1


Niki é uma rapariga linda, extrovertida, inteligente e simpática. Tem 17 anos, e tanto ela como as suas amigas estão no último ano do secundário. O seu dia-a-dia é pautado por desfiles, festas e raves, entre outras diversões. Alex é um «rapaz» com quase 37 e acabou há pouco tempo uma relação de longa data. Tem três grandes amigos, Enrico, Flávio e Pietro, que são casados. Alex ocupa um cargo importante na área da publicidade, mas um jovem oportunista contratado recentemente pela sua empresa põe em risco o seu emprego. Certa manhã, Niki e Alex têm um encontro, ou melhor, um desencontro - um desencontro que vai mudar tudo. Esta linda história de amor reflecte a vontade de reencontrar a liberdade e o desejo de nutrir sentimentos verdadeiros, de amar sem regras nem porquês. Retrata o quotidiano, mas também o sonho, a fuga mais bela, mais louca, mais inesperada: uma fuga de amor. E, depois, aquele farol… Enfim, é um mergulho onde o mar é mais azul!


Bem mais um livro deste autor que gostei, a maneira como escreve deixa-nos logo agarrados de início.
E ao longo de todo o livro vamos descobrindo cada vez mais coisas acerca dos personagens e há sempre algo a acontecer de maneira que a narrativa nunca perde ritmo.
é uma história ao mesmo tempo engraçada, divertida, com amor, ciúmes, traição, aventuras e até um pouco de suspense.
Agora só me resta saber o que me espera na continuação.



sexta-feira, 23 de agosto de 2013

A Escolha do Coração

Autor: Amanda Brooke
Data de Publicação: Junho de 2012
Editora: Quinta Essência
Páginas: 292
ISBN: 978-989-7260-06-3


Os recém-casados Holly e Tom acabaram de se mudar para uma casa antiga na pitoresca Inglaterra rural. Quando Holly descobre um relógio lunar num jardim cheio de ervas, e o seu estranho mecanismo de cristal, está longe de suspeitar que ele vai mudar a sua vida para sempre. Pois o relógio lunar tem uma maldição. A cada lua cheia, Holly consegue ver o futuro - um futuro que contém Tom a embalar a filha bebé de ambos, Libby, e a chorar a morte de Holly no parto… Holly percebe que o relógio lunar está a oferecer-lhe uma escolha desesperada: dar a Tom o bebé que ele sempre quis e sacrificar a sua própria vida; ou salvar-se e apagar a vida da filha por quem se apaixonou.

É um livro que cativa logo desde o início, pois a escrita é simples e fluída e a história é muito bonita e cativante, tocante e sensível.
Uma história com muito amor, mistérios e segredos. As dúvidas de Holly são muito prementes e damos por nós a torcer para que a história tenha um determinado rumo.
Certas partes são de levar lágrimas aos olhos.
Adorei, é muito lindo.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Vai Aonde Te Leva o Coração

Autor: Susana Tamaro
Data de Publicação: Outubro de 2006
Editora: Editorial Presença
Páginas: 118
ISBN: 972-23-1934-5


Livro sensação, livro de descoberta ou de redescoberta e por isso mesmo livro não alheio à diversidade de reações. Através de um registo em que três gerações de mulheres dialogam, numa voz que reconta as suas vidas, Susanna Tamaro serve-se dessa estrutura narrativa para confrontar os diferentes tempos vividos e reavaliar este ciclo geracional. A leitura deste livro é enleante, quase hipnótica, comovente, o que justifica talvez o seu imenso sucesso internacional.

Bem já tinha lido este livro faz muitos anos, mas agora voltaram a emprestar-mo, pois falaram-me que tinha continuação e eu nem sabia, e como já nem me lembrava do que o livro tratava li-o.
E só me lembra que quando o li pela primeira vez achei um livro muito ternurento e emocional.
E agora desta vez não foi diferente, logo no início quando fala de como o cão foi escolhido chorei, eu sou uma madalena quando se trata de animais.
E por vezes revi-me um pouco naquilo que a avó escrevia e pensava que nós somos assim, que só damos valor as coisas quando as perdemos...
Acho que me sendo um livro pequeno não deixa de ser um grande livro.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

O Jogo do Anjo

Autor: Carlos Ruiz Záfon
Data de Publicação: Outubro de 2008
Editora: Dom Quixote
Páginas: 568
ISBN: 978-972-20-3707-5


Na Barcelona turbulenta dos anos 20, um jovem escritor obcecado com um amor impossível recebe de um misterioso editor a proposta para escrever um livro como nunca existiu a troco de uma fortuna e, talvez, muito mais.
Com deslumbrante estilo e impecável precisão narrativa, o autor de A Sombra do Vento transporta-nos de novo para a Barcelona do Cemitério dos Livros Esquecidos, para nos oferecer uma aventura de intriga, romance e tragédia, através de um labirinto de segredos onde o fascínio pelos livros, a paixão e a amizade se conjugam num relato magistral.


Ai nem sei que dizer achei o livro tao, mas tão estranho. Como tinha lido o anterior e tinha adorado fiquei a pensar que com este ia ser o mesmo.
Mesmo quando cheguei ao fim não consegui perceber afinal quem era o patrão, se era bom ou mau, se tudo o que aconteceu, as mortes, etc foram provocadas por ele para apanhar o Daniel ou não.
Mas uma coisa confesso fiquei rendida logo nas primeiras páginas e mesmo sem conseguir compreender o porquê daquela personagem, nem se Daniel sonhou com aquilo tudo, se o escreveu se foi ele que fez tudo, não consegui largar o livro senão quando o acabei.
Gostei, mas mesmo assim acho que falta algo para me fazer compreender um pouco melhor a história.



quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Os Ingredientes do Amor

Autor: Nicky Pellegrino
Data de Publicação: Junho de 2010
Editora: Edições ASA
Páginas: 334
ISBN: 978-989-23-0849-4



A receita para a vida devia ser simples: amor, família, amigos, saúde e uma boa dose de delícias gastronómicas. Mas a vida raramente é simples. Alice sabe também como ela pode ser frágil, por isso quer desfrutá-la ao máximo… e nunca se sente tão viva como quando está a cozinhar. Por seu lado, Babetta passou a vida a cuidar da família. Mas agora os filhos já cresceram e seguiram os seus próprios caminhos, deixando-a só na sua pequena casa junto à costa italiana.
 Um Verão, as vidas destas duas mulheres vão unir-se numa pequena aldeia no Mediterrâneo, sob a linguagem comum da comida e do amor pela terra. Vai ser aí, sob o calor do sol italiano, ou a sombra da romãzeira, que segredos serão desvendados, e medos e esperanças partilhados. Mas as lições da vida nem sempre são fáceis de aprender…
Nicky Pellegrino está de volta com um romance de fazer crescer água na boca e inspirar os corações mais obstinados.


Bem este livro é daqueles que temos de ter cuidado quando o vamos ler, pois da maneira como a autora fala de comida ao longo de todo o livro somos levadas a comer e a ficar com vontade de ir comer.
Achei uma história um pouco triste, pensei que fosse uma coisa mais alegre mais movimentada, mas a história por vezes parece arrastar-se, ou a mim me pareceu, fiquei com vontade de ir morar para uma vila em Itália, a autora sabe descrever as paisagens, fazendo-me lembrar as descrições das paisagens nos livros da Elizabeth Alder.
Adorei aquela tranquilidade que aprecia emanar da vila, que o tempo lá passava de outra maneira, uma pessoa fica a sentir-se indolente e cheia de preguiça com vontade de passar o resto do dia estiraçada sem nada fazer a não ser ler e ver o tempo passar como a velha Babetta.
A velhota foi a minha preferida durante todo o livro, parece que dela vinha uma sabedoria e uma calma que fazia falta aos outros todos, pois pareciam estar sempre ou a fugir de algo ou à procura de algo.



quarta-feira, 14 de agosto de 2013

O Diário de Bridget Jones

Autor: Helen Fielding
Data de Publicação: Novembro de 2001
Editora: Editorial Presença
Páginas: 286
ISBN: 972-23-2322-9


Um romance de surpreendente projecção internacional galardoado com o British Book Award de 1998. Através de uma escrita simultaneamente lúcida e divertida, um retrato fiel da mulher dos anos 90 que tem suscitado admiradores em todo o mundo.


Bem depois de tanto ter ouvido falar do livro e ter visto partes do filme, confesso que ainda não o vi todo de início ao fim, pensava que fosse uma coisa mais substancial.
Mas saiu-me uma leitura leve, e agradável mas sem nada de especial. Por vezes vontade não me faltava de dar uns valentes estalos na Bridget, por conseguir ser tão parva que até mete impressão, e não conseguir fazer as coisas sem ser para se mostrar.
Mas pronto, confesso que ainda dei umas valentes gargalhadas, só de pensar que tenho a continuação para ler, dá-me arrepios, mas já agora vou ler só por curiosidade e poder comparar se será melhor ou pior que o inicial.



quarta-feira, 7 de agosto de 2013

A Intriga do Anel de Esmeralda

Autor: Lauren Willig
Data de Publicação: Janeiro de 2008
Editora: Civilização Editora
Páginas: 381
ISBN: 978-972-26-2566-1


Uma perigosa rede de espiões, um jogo de identidades trocadas e um romantismo sem igual.
Inglaterra, 1803. Letty Alsworthy acorda a meio da noite e descobre que a irmã, Mary, se prepara para cometer o grave erro de fugir com Geoffrey Pinchingdale-Snipe. Numa tentativa de salvar o nome da família, Letty tenta impedir a fuga nocturna, mas acaba por ser acidentalmente levada em lugar da irmã. O escândalo subsequente obriga Letty e Geoff a um casamento apressado. Geoff desaparece na noite de núpcias, cumprindo ordens para viajar com urgência para a Irlanda e ajudar o Cravo Cor-de-Rosa a esmagar um círculo de rebeldes irlandeses liderados por Túlipa Negra. Letty, armada e pronta a lutar pela sua integridade, parte num navio rumo à Ilha Esmeralda, disposta a aprender a ser espia - sem imaginar que irá também aprender alguma coisa sobre o amor…



Mais uma vez um livro entusiasmante, cheio de intrigas, suspense, aventuras e muitas gargalhadas pelo meio.
Mas fiquei muito aborrecida por ter levado uma semana para o ler, pois como estava muito cansada e muito calor, deixo-me dormir com facilidade, e depois era sempre poucas a páginas que leia de um dia para o outro.
Outra coisa sempre me disseram que esta série era uma trilogia, mas o final deste que é o último, deixa muito a desejar, pois ficou muita coisa em aberto, acerca das personagens tanto das actuais como das do tempo de Bonaparte, que me fez duvidar se a autora ficará realmente por aqui.
Mais uma vez conhecemos um novo par amoroso, que se vai dando a conhecer ao longo da narrativa, e que também vai descobrindo os seus sentimentos um pelo o outro.
É daqueles livros em que quando se começa a ler, não se consegue parar, e quando se tem de parar e não se chegou ao fim, até lhe voltarmos a poder pegar novamente é uma tortura, pois estamos constantemente a pensar o que se irá passar a seguir e que novas aventuras nos aguardam.



sexta-feira, 2 de agosto de 2013

A Culpa é das Estrelas






Autor: John Green
Data de Publicação: Setembro de 2012
Editora: Edições ASA
Páginas: 255
ISBN: 978-989-23-2094-6



Apesar do milagre da medicina que fez diminuir o tumor que a atacara há alguns anos, Hazel nunca tinha conhecido outra situação que não a de doente terminal, sendo o capítulo final da sua vida parte integrante do seu diagnóstico. Mas com a chegada repentina ao Grupo de Apoio dos Miúdos com Cancro de uma atraente reviravolta de seu nome Augustus Waters, a história de Hazel vê-se agora prestes a ser completamente rescrita.

PERSPICAZ, ARROJADO, IRREVERENTE E CRU, A Culpa é das Estrelas é a obra mais ambiciosa e comovente que o premiado autor John Green nos apresentou até hoje, explorando de maneira brilhante a aventura divertida, empolgante e trágica que é estar-se vivo e apaixonado.



Um livro intenso que não nos deixa indiferentes, já não é o primeiro livro que leio sobre esta temática, e dou por mim tão embrenhada no livro que até sou capaz de sentir as dores que as personagens estão a descrever que sentem.
O final deixou-me com a dúvida se haveria continuação, pois parece-me ter ficado como que em suspenso, e nunca pensei que houvesse aquela reviravolta.
O final é tão mas tão sentido que chorei baba e ranho literalmente, até tive de largar o livro respirar fundo e depois voltar a epgar nele, é um livro que se deve ler com muita concentração  e de ânimo leve.
Ao longo de todo o livro vamos conhecendo aos poucos a vida díficil de cada um dos personagens, e que nos deixa a pensar que embora seja ficção há relamente pessoas que passam pelo que é descrito no livro, e nós qaundo temos qualquer contrariedade lamentamo-nos como se fosse o fim do mundo, se tivessémos de passar pelo que os protagonistas passaram que diríamos.