quarta-feira, 30 de maio de 2012

Uma Villa em Itália

Autor: Elizabeth Edmondson
Data de Publicação: Maio de 2009
Editora: Edições ASA
Páginas: 400
ISBN: 978-989-23-0183-9

Quatro pessoas aparentemente sem nada em comum vêem o seu nome mencionado no testamento de uma mulher que não conhecem. Quem foi Beatrice Malaspina e porque exige que compareçam na sua villa em Itália? Enquanto esperam pelas respostas, a magia do lugar começa a exercer os seus efeitos sobre eles: os frescos desbotados, os jardins exuberantes e a magnífica torre medieval não se assemelham a nada que já tenham visto. Aos poucos, quatro pessoas que sempre fizeram os possíveis por esconder os seus problemas descobrem que a mudança - e até mesmo a esperança - é possível. Mas a misteriosa Beatrice tem um segredo que os afectará a todos…



Já é o segundo livro que leio desta autora e adoro.
Este é mais uma história cheia de mistérios e segredos de famílias, as personagens todas têm um segredo nas suas vidas que ao longo da narrativa vamos ficando a saber do que se trata e tudo sem vai resolvendo capítulo após capítulo todos os segredos e mistérios são desvendados e todas as vidas são mudadas para melhor.
Ou seja tem final feliz e não é só isso o leitor fica agarrado desde o início quando começam a aparecer os segredos por desvendar, quando chega ao final já sabemos todos os segredos e ficamos satisfeitos e falo por mim cheio de vontade de ler mais livros dets autora.

sábado, 26 de maio de 2012

Perfume da Paixão






Autor: Jude Deveraux
Data de Publicação: Fevereiro de 2011
Editora: Quinta Essência
Páginas: 386
ISBN: 978-989-8228-48-2


Noiva do encantador e sedutor Greg Anders, Sara Shaw mal consegue esperar pelo dia do seu casamento em Edilean, na Virgínia. Mas apenas três semanas antes do dia do casamento, Greg recebe um telefonema durante a noite e sai sem dar qualquer explicação. Dois dias mais tarde, um homem aparece através de um alçapão no soalho da casa de Sara, afirmando que é o irmão da sua melhor amiga e informando-a que se vai mudar para casa dela. Embora Mike Newland esteja realmente a dizer a verdade sobre a sua identidade, a razão que o levou ali tem muito mais que se lhe diga. É um detective que trabalha infiltrado; a sua missão é usar Sara para descobrir o paradeiro de uma mulher — uma das criminosas mais notórias dos Estados Unidos — que, por acaso, é a mãe do homem com quem Sara tenciona casar. Mike acredita que a investigação não será difícil — isto é, caso consiga arranjar maneira de fazer com que uma jovem de «boas famílias» como Sara confie em si. No entanto, Mike não faz a mais pequena ideia do que aquela missão lhe reserva. Esforçouse ao máximo para esconder as suas ligações a Edilean, as quais remontam ao tempo em que a sua avó vivera naquela localidade, em 1941. Mas à medida que Mike e Sara se vão conhecendo, ele não consegue evitar partilhar segredos que nunca tinha partilhado com ninguém. Enquanto trabalham juntos para resolverem os dois mistérios, o amor crescente que desabrocha entre os dois começa a sarar cicatrizes de uma forma que nunca teriam imaginado ser possível.



De início não estava a perceber nada pois não me lembrava daquelas personagens fazerem parte da história do outro livro, mas assim que as personagens do livro anterior entraram em cena a coisa começou a compor-se e lá se fez luz na minha cabeça, e comecei a perceber o enredo.
É uma linda história de amor, com muito mistério, intriga, suspense e uma série de segredos para desvendar que ao longo da narrativa se vão dando a conhecer e fazendo as nossas delícias.
Este é daqueles livros que nos deixa um calorzinho no coração e a alma a pairar quando chegamos ao fim.
Recomendo vivamente.

domingo, 20 de maio de 2012

Os Filhos da Mãe

Autor: Rita Ferro
Data de Publicação: Fevereiro de 2000
Editora: Contexto
Páginas: 222
ISBN: 972-575-243-0


História hilariante de um família numerosa, disfuncional, que partilha um espaço exíguo e que, para além de um hóspede, ainda aceita a filha de um relação anterior do pai: uma cubana com 30 anos e quatro filhos pequenos, que erotiza os homens da casa e engravida a seguir.



Se não estou em erro foi a minha estreia com esta autora e se todos os livros dela são assim tenho que ler mais, é que foi gargalhada desde o início até ao final, sempre a rir.
Gostei muito tem uma escrita leve que dá para desanuviar a cabeça e ao mesmo tempo as personagens são tão cómicas e tão parecidas com aquilo com que nos deparamos no dia-a-dia que ficamos que a sensação que também fazemos parte do livro.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Solteira e Escandalosamente Feliz

Autor: Patricia Gucci
Data de Publicação: Outubro de 2006
Editora: Oficina do Livro
Páginas: 135
ISBN: 989-555-220-3













A liberdade é uma conquista difícil numa sociedade que privilegia sempre a vida de casal

Um livro sobre solteiras, escrito por uma muito especial. Patrizia Gucci, um nome conhecido do jet-set internacional, é bonita, cortejada, segura de si. Tendo optado por permanecer solteira, escreveu este livro para todas as mulheres que partilham um "espírito celibatário", mesmo que tenham um companheiro, e como se pode viver sozinha e ser feliz, desfazendo o mito da solteirona.
Agora já não há razão para ter medo de responder à eterna pergunta "quando é que te casas?", organizar as férias quando todos os amigos têm uma relação ou como sobreviver quando não sabe sequer cozinhar um ovo estrelado.
Num estilo picante e sem papas na língua, um livro cheio de conselhos e de pontos de reflexão escrito para as mulheres mas... indispensável para os homens.




Não é nada de especial, pensei que fosse algo divertido afinal não passa de um livro de conselhos para solteiras que querem cotinuar a ser solteiras.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

O Serial Killer da Lourinhã - Na Mente do Assassino

Autor: Manuel Catarino e Carlos Ferreira
Data de Publicação: Maio de 2012
Editora: Correio da Manhã
Páginas: 143
ISBN: 978-972-8996-64-2

A polícia judiciária ainda não sabe onde o serial killer da lourinhã escondeu os cadáveres da Tânia, Ivo e Joana. Os investigadores precipitaram a prisão do suspeito, Francisco leitão, por receio que voltasse a matar. Tinham a esperança de que ele confessasse tudo - para, finalmente, as famílias das vítimas chorarem o luto e ficarem em paz. Mas o arguido, não diz uma palavra. Conheça história sinistra deste homem que se proclma Rei dos Gnomos, filho do Diabo e prevê o fim do mundo.



Realmente uma história estranha cheia de contornos pouco claros e muito secretismo à mistura.
Realmente este homem não deve ser bom da cabeça para fazer o que fez e ter as atitudes que teve, fiquei parvacomo conseguiu enganar tanta gente durante tanto tempo.
Um livro que vem explicar um pouco mais as noticias dos jornais e da televisão.

domingo, 13 de maio de 2012

O Espelho da Lua

Autor: Joana Miranda
Data de Publicação: Novembro de 2002
Editora: Editorial Presença
Páginas: 195
ISBN: 972-23-2944-8


Joana Miranda, autora de «A Outra Metade da Laranja» e «Sem Lágrimas Nem Risos», romances que apaixonaram o público português, chama à cena neste novo livro a história de Teresa, redactora numa revista que, um dia, recebe uma irresistível proposta: escrever a biografia do famoso Pablo Velásquez. 20 anos mais velho, os regulares encontros entre os dois terminam numa ardente paixão, capaz de silenciar os muitos abismos que os separam.
Contada em vários níveis de tempo, esta narrativa articula todas as peças completando o quadro perfeito de uma poderosa ficção. Pode dizer-se que «O Espelho da Lua» é provavelmente o momento mais inspirado no percurso literário da autora.



Já não é a primeira vez que leio um livro desta autora e mesmo assim fico presa logo no início é uma leitura leve e de fácil digestão que serve para entreter sem maçar, com um pouco de romance, mistério, humor e conseguimos facilmente gostar das personagens que se vão dando a conhecer ao longo do desenrolar da história, neste livro em especial visto haver no ar um mistério desde o início que só se desvenda mesmo no final mas que antes de lá chegarmos nos vai sendo dadas pistas dispersas ao longo do livro mas que só quando chegamos perto do final nos apercebemos de que se trata de pistas para desvendar o mistério e mesmo assim não consegui destrinça-lo sem ler a parte final.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Observações

Autor: Jane Harris
Data de Publicação: Abril de 2010
Editora: Editorial Presença
Páginas: 440
ISBN: 978-972-23-4331-2


Em plena época vitoriana, Bessy Buckley, uma irlandesa de 15 anos, encontra um lugar de criada numa mansão isolada que pertence à encantadora Arabella Reid e ao seu marido, um político com ambições. Arabella faz-lhe várias e intrigantes exigências entre as quais a de que descreva, num diário, as suas tarefas e os seus pensamentos mais íntimos. Apesar de tudo Bessy afeiçoa-se à sua patroa, mas acaba por descobrir que a mansão esconde segredos surpreendentes. Uma sátira inteligente à hipocrisia vitoriana, bem-humorada e com um enredo que cria um suspense psicológico subtil.


Recebi este livro e nem sei onde o ganhei, só mesmo eu participo em tudo o que é passatempo de livros e depois é no que dá.
O início do livro é hilariante, a personagem principal Bessy é uma grande figura, depois o livro vai tendo umas alterações que por vezes nos fazem ter um pouco de medo, outras rimos que nem perdidas outras ainda que damos por nós a pensar que raio como resolver tal mistério.
Resumindo é um livro que tem um pouco de tudo.
Gostei muito e tenho é pena do final, não ser bem como estava à espera.
Muito Bom.