sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Qualquer Coisa de Bom


Autor: Sveva Casati Modignani
Data de Publicação: Maio de 2005
Editora: Edições ASA
Páginas: 343
ISBN: 972-41-4227-2

Com este seu último romance, Sveva Casati Modignani presenteia os leitores com uma história em que os momentos dramáticos se alternam com momentos de humor subtil e passagens plenas de ternura e nostalgia, mas onde prevalece sobretudo uma sincera solidariedade para com quem nos rodeia e mais precisa de nós.


Agora não me vou repetir,lol, pois já não é o primeiro livro da autora que leio, e confesso que fiquei pressa logo no início, a história é cativante e promete a cada capítulo novas emoções, foi tudo muito bem até todo o segredo ter sido desvendado e o livro parece que perdeu a magia, pelo menos para mim começou a parecer um pouco sempre mais do mesmo, mas pronto.
Desde já o muito obrigada à Marcelina dona aqui do blog pelo empréstimo.


sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Para Ti, Uma Vida Nova


Autor: Tiago Rebelo
Data de Publicação: Agosto de 2001
Editora: Editorial Presença
Páginas: 129
ISBN: 972-23-2729-1


Sempre que ia fazer surf para o Guincho, Cristina esquecia-se do resto do mundo. Para ela havia, nesses momentos, apenas o seu corpo na prancha e a imensidão azul do céu e do mar. No embalo das ondas não pensava na sua agenda totalmente preenchida, nas inúmeras solicitações que tinha enquanto mulher de um sucedido empresário da comunicação social e directora de uma recente aquisição do marido, o diário "O Popular". Esquecimento e desafio, era isso que procurava em cada ida ao Guincho. Mas a beleza pura e agreste daquela praia viria a evocar-lhe, um dia, bem mais do que isso, e ao contemplá-la seria invadida por uma outra beleza que se misturava com aquela, mas que tinha tonalidades incrivelmente profundas e ricas. Conheceria Miguel ali e seria ali que iria sentir a força e o espírito de um amor intenso, corajoso e rebelde, um amor que viria a mudar para sempre a tragectória da sua vida. Mas, por enquanto, Cristina concentrava-se apenas nos tubos azuis e brancos das ondas e não sonhava ainda que viria a apaixonar-se por um dos jornalistas mais creditados d'"O Popular". Primeiro romance de Tiago Rebelo, «Para ti Uma Vida Nova» reveste-se de um inequívoco interesse literário tanto pela qualidade narrativa quanto pela construção do próprio enredo, bem estruturado e surpreendente.



Uma escrita simples de fácil absorção e que deixa a história fluir sem que de-mos por isso. Como os outros livros que já li do autor tem uma história de amor como pano de fundo embora esta tivesse um fim um pouco diferente daquilo que me lembro de outras história dele.
Mas para além de uma história de amor é uma história em que nos confronta com o comodismo a que depressa nos habituamos e que por vezes se pararmos um pouco para reflectir sobre a nossa vida e o que realmente queremos dela, e vê-mos que nem sempre é assim que as coisas se passam e que é mais fácil deixar continuar as coisas como estavam do que alterar tudo para seguir os sonhos.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A Maldição do Faráo


Autor: Elizabeth Peters
Data de Publicação: Janeiro de 2003
Editora: Gótica
Páginas: 313
ISBN: 972-792-074-8


Em Luxor espera-os Lady Baskerville, cujo marido, Sir Henry, descobrira recentemente um importante túmulo real. Infelizmente, a descoberta coincidiu com a sua morte, em circunstâncias misteriosas. Não era pois de estranhar que os jornais ingleses proclamassem "A Maldição dos Faraós ataca de novo".



De início foi um pouco difícil entrar na história, pois parecia que não passava do mesmo, mas desde que as personagens principais viajaram para o Egipto, com vista a fazerem escavações arqueológicas tudo mudou e houve um volte face na história, com uma nova lufada de energia com muitos mistérios para resolver.
Conforme a história de se foi desenvolvendo tudo passou a ser mais misterioso, cheio de assassinatos e tentativas frustradas de neutralizar Amélia e o seu marido, pois estavam a ficar muito perto da verdade, descobrindo que todos aqueles mistérios e supostas maldições tinham um único executor.
Tem um fim deveras fascinante.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Sonhos da Atlântida


Autor: Armando Frazão
Data de Publicação: 2011
Editora: Vírgula
Páginas: 247
ISBN: 978-989-8413-23-9


A História conhecida da Humanidade é posta em causa quando, ao largo dos Açores, um abalo sísmico traz das profundezas do oceano vestígios duma civilização antiga e desconhecida.

Entusiasmados com a descoberta e com a possibilidade de mudar o rumo das suas vidas, Sara e David aceitam participar na expedição arqueológica que irá estudar as ruínas subaquáticas.

Sem o preverem, vêem-se integrados numa equipa mal financiada, mal equipada e constituída afinal por um grupo de pessoas que são apenas a melhor escolha possível. Os conflitos surgem sem a certeza de os conseguirem ultrapassar. O próprio local apresenta os seus mistérios e a sedução da luz, que os atrai às profundezas, pode ser mortal.

É um confronto com os seus próprios medos, as suas fantasias e as suas próprias origens...





O livro foi-me emprestado pelo próprio autor e fiquei muito entusiasmada quando li a sinopse, e a leitura não me esmoreceu o ânimo, pois a história é repleta de emoções, aventuras e mistérios, só gostava de saber se terá continuação, pois o final do livro parece ter sido deixado em aberto.
O livro trata de uma história que mais ou menos todos nós sonhamos a Atlântida, será só um mito ou terá existido de verdade, é que como se costuma dizer que os mitos provêem da verdade, mas como na maior parte das vezes são esquecidos e por isso tornam-se mitos.
Ao longo da leitura dei por mim a imaginar todo o cenário descrito na minha mente, a viver as emoções como que na pele, e então quando ficaram presos dentro das cavernas foi uma emoção são limites, desde aí não descansei enquanto não cheguei ao fim para saber se se salvavam ou não.
Faço votos de que o autor continue a pensar em cria uma nova história que seja ou o seguimento desta ou que pegue num outro mito e escreva uma aventura assim tão ou ainda mais emocionante.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A Casa do Lago


Autor: Elizabeth Edmondson
Data de Publicação: Novembro de 2010
Editora: Edições ASA
Páginas: 453
ISBN: 978-989-23-1059-6

Duas mansões inglesas.
Um encontro que mudará tudo.

O Natal aproxima-se e todos os jornais londrinos falam da extraordinária vaga de frio que congelou os lagos no Norte do país. Deixando-se levar pela nostalgia, a jovem Alix Richardson abandona a cidade e regressa à mansão da família para passar a época festiva na companhia de Edwin, o seu irmão gémeo, e Perdita, a irmã mais nova. Três anos antes, Alix fugira dessa mesma casa, desesperada por se libertar da tirania da sua temível avó. Agora, ela está decidida a enfrentá-la, mas não vai ser a única a regressar: um a um, todos os membros da família Richardson e muitos dos seus amigos e conhecidos estão de volta para celebrar o Natal por entre a imensidão das montanhas e dos lagos gelados. No entanto, por detrás da aparente calma da vida familiar, pulsam velhos rancores, paixões e segredos. No ar pairam ainda demasiadas perguntas sobre o acidente de viação que, anos antes, vitimou a sua mãe e a sua irmã mais velha. Dotada agora de uma nova maturidade, Alix está preparada para descobrir a verdade, nem que para tal tenha de desenterrar os fantasmas do passado. Uma decisão que vai mudar a vida de todos …



É caso para se dizer ufa.... bem o final é de tirar o fôlego de tanta acção e tantas descobertas.
Sei que me vou repetir mas foi a minha estreia com a autora, e se este livro não fosse para troca ainda não era agora que me estreava com esta autora.
No início é um pouco confuso com muitas personagens à mistura e duas grandes famílias, com muitos parentes e cheias de segredos e mistérios, mas conforme a narrativa avança e vai deixando no ar uma série de mistérios e coisas por dizer com mais vontade ficamos de ler.
Até que chegamos a um ponto e começamos a tirar uma série de elações sobre o que se terá passado e confesso que acertei em muito poucas, o fim é de cortar a respiração, onde tudo se deslinda e desvenda e finalmente todos ficam felizes, os que o merecem claro.
Estou cheia de curiosidade para ler um novo livro desta autora.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Casamento de Conveniência


Autor: Madeline Hunter
Data de Publicação: Março de 2010
Editora: Edições ASA
Páginas: 352
ISBN: 978-989-23-0716-9

Lady Christiana Fitzwaryn está apaixonada.

Infelizmente, o seu futuro marido não é o homem dos seus sonhos mas sim um perfeito desconhecido, com quem o próprio rei Eduardo negociou o enlace. Sobre este homem, Christiana apenas sabe tratar-se de um mero mercador plebeu. Não estava, pois, preparada para o primeiro encontro: David de Abyndon revela ter um carisma extraordinário e nutre uma indiferença desconcertante em relação ao estatuto social dela. Para sua grande surpresa, é a aristocrata quem se sente perturbada na presença daquele homem de enigmáticos olhos azuis.



Este livro foi a minha estreia com a autora e devo confessar que adorei o livro é lindo, uma grande história de amor, cheia de aventuras, mistérios, traições e melhor ainda trata-se de um romance histórico, cosa que adoro.
Sei que este livro faz parte de uma saga que tenciono ler.
Só me resta dizer para quem ainda não leu, não sabe o que perde, leiam que não se arrependem.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011


Autor: Rosie Thomas
Data de Publicação: Junho de 2008
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 282
ISBN: 978-989-637-057-2


Por vezes, as vítimas da tragédia são aqueles que sobrevivem.

Annie e Steve pertencem a mundos diferentes. Ela é esposa e mãe, ele é um executivo endinheirado com um longo historial de relações terminadas.
São perfeitos desconhecidos até uma bela manhã, em que ambos são vítimas de um atentado à bomba. Atirados para os escombros, tentam manter-se vivos com tudo o que lhes resta: a esperança que cada um dá ao outro.

Deitados na escuridão, as horas custam a passar. Conversam para afastar os medos e isso é tudo o que os mantém agarrados à vida. Nenhum segredo fica por revelar: as desilusões, os amores, os falhanços, e os sonhos. Sem se darem conta, criam um laço mais forte que o familiar, que o da amizade, que o próprio amor. Com tamanha intimidade e confiança, como podem enfrentar o futuro um sem o outro?


Bem que livro mais confuso em relação aos sentimentos, sinceramente nunca passei por uma situação semelhante nem nada que se pareça, mas achei que a protagonista tem as ideias um pouco transtornadas visto não saber quem ama e andar constantemente a mudar de ideias. Realmente o marido da protagonista devia ama-la mesmo muito, pois para suportar toda a situação e estar sempre lá à espera dela.
Nem sei o que pensar deste livro, foi um pouco difícil de o ler.