terça-feira, 28 de junho de 2011

A Primeira a Morrer


Autor: James Patterson
Data de Publicação: Abril de 2009
Editora: Quinta Essência
Páginas: 362
ISBN: 978-989-8228-11-6

Lindsay Boxer, detective da Brigada de Homicídios da cidade de São Francisco, acaba de receber más notícias: sofre de uma doença rara que pode ser fatal. Decidida a ultrapassar mais este problema, atira-se de corpo e alma ao caso que tem em mãos: o do assassino em série apostado em perseguir e assassinar recém-casados, a quem chamam o «Assassino dos Noivos».
Habituada a enfrentar o mundo sozinha, desta vez Lindsay decide escutar a voz do coração: apaixona-se pelo novo parceiro, Chris Raleigh, e recorre à ajuda das amigas para formar uma aliança improvável - O Clube das Investigadoras. Juntando as poucas pistas disponíveis, as amigas identificam o assassino mais aterrador que alguma haviam visto, até que uma cruel reviravolta revela que o caso tem contornos mais complexos e que elas estavam, afinal, enganadas… Ou será que não?
Primeira a Morrer é uma história, envolvente e cheia de suspense que mantém os leitores presos até à última página.


Realmente concordo com a última frase da sinopse em género número e grau.
Foi a primeira vez que li algo deste autor, mas já me conseguiu cativar, se todos os livros dele forem assim tão intensos é um mestre.
Ainda tenho cá o segundo volume para ler, vamos ver se é tão bom ou ainda melhor.

Muito obrigada à Veruska pelo empréstimo.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Meus Amigos, Meus Amores


Autor: Marc Levy
Data de Publicação: Março de 2011
Editora: Contraponto
Páginas: 264
ISBN: 978-989-666-071-0


Mathias e Antoine são grandes amigos e ambos pais solteiros. Quando Mathias se muda de Paris para South Kensington, ele e Antoine encontram a solução perfeita para criarem os filhos num ambiente familiar: decidem viver juntos. Esta família alternativa, composta por dois solteiros trintões e pelos seus dois filhos, tem todas as vantagens imagináveis: tarefas domésticas divididas, as crianças nunca estão sozinhas e nunca lhes falta atenção, além de nunca faltar companhia para as noites de fim-de-semana. Só existem duas regras: nunca recorrer a baby-sitters e nunca levar namoradas para casa. Mas, como todas as famílias, estas não está isenta de tensão. Sobretudo, quando Mathias se começa a mostrar muito interessado em Audrey, uma bela e ambiciosa jornalista que um dia entra na sua livraria, ao acaso… Povoado de personagens inesquecíveis, Meus Amigos, Meus Amores é um retrato enternecedor da vida contemporânea e mais um triunfo do autor francês de maior sucesso dos nossos dias.


Já tinha lido do autor "E Se Fosse Verdade" que me adorei e no final me fez chorar, e agora com a leitura deste ainda fiquei a gostar mais do autor, é relamente um grande escrito que sabe agarrar logo o leitor no in´cio do livro e vai deixando umas pistas ao longo de todo o enredo que depois no fim nos levam a perceber um pouco meçhor o que se está a passar com os personagens.
É mais uma história muito bonita, cheia de amor e amizade que nos levam a sonhar bem alto.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Resultado Passatempo - Até que a ele nos separe

Olá a todos!

Tínhamos para oferecer um livro da Emily Giffin - Até que ele nos separe, lançado no ultimo dia 16 de Junho.

O passatempo teve a colaboração da Editorial Presença à qual deixamos aqui um agradecimento pela iniciativa.

Tivemos 207 participações e agradecemos desde já a todos os participantes.

O vencedor deste passatempo foi sorteado aleatoriamente :

12 - Ângela Magalhães da Costa



Muitos Parabéns!
Enviei um e-mail de confirmação.

Boas leituras!
Muito para ler

terça-feira, 21 de junho de 2011

Néctar

Autor: Lily Prior
Data de Publicação: Fevereiro de 2005
Editora: Bizâncio
Páginas: 233
ISBN: 972-53-0258-3


Depois de "La Cucina" e mergulhando de novo na paisagem italiana, Lily Prior faz surgir como que por encanto - sim, porque "Néctar" é magia - um romance tão encantador como encantado. Expulsa do paraíso, a personagem principal, Ramona Drottoveo, uma albina tão hilariante como antipática, deliciosamente debochada, trilha o caminho do pecado até voltar ao seu jardim das delícias terrenas. Esta não é uma história moral. É um romance inteligente, imaginativo, sensual, extremamente divertido. "Néctar" é uma maravilha!


Bem nem sei o que realmente estava à espera ao ler este livro, mas uma coisa é certa apanhei uma valente barrigada de riso, a história é hilariante embora tenha umas partes um pouco mais escabrosas.
Se este é assim como será o outro dela que tenho para ler La Cucina.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

A Floresta de Mãos e Dentes


Autor: Carrie Ryan
Data de Publicação: Junho de 2010
Editora: Gailivro
Páginas: 254
ISBN: 978-989-557-705-7

Mary sabe pouco sobre o passado ou sobre o porquê de no mundo existirem dois tipos de pessoas: os que residem na sua vila e os mortos-vivos do lado de fora da cerca, que vivem de devorar a carne dos vivos. As Irmãs protegem a Vila e promovem a continuidade da raça Humana. Depois de a sua mãe ser mordida e se juntar aos amaldiçoados, Mary é enviada às Irmãs para se preparar para o Casamento com o seu amigo Harry. Mas as cercas são quebradas e o mundo que Mary conhece desaparece para sempre. Mary, Harry, Travis, que Mary ama mas que está prometido à sua melhor amiga, o irmão de Mary, a sua mulher e um pequeno órfão partem rumo ao desconhecido em busca de um lugar seguro, respostas às suas perguntas e uma razão para continuar a viver.


De tanto ouvir falar deste livro estava à espera de muito mais e fiquei desiludida, pois o livro pareceu-me insípido e sem nada que prenda a atenção.
A história é sempre a mesma sempre a fugir dos zombies, não tem mais nada que prenda a atenção, ao longo do livro são fala-se de inúmeros segredos mas nenhum deles é revelado.
Resumindo não achei o livro nada de especial.

sábado, 18 de junho de 2011

Os Pilares da Terra I


Autor: Ken Follett
Data de Publicação: Agosto de 2008
Editora: Editorial Presença
Páginas: 498
ISBN: 978-972-23-3788-5


Do mesmo autor do thriller "A Ameaça", chega-nos o primeiro volume de um arrebatador romance histórico que se revelou ser uma obra-prima aclamada pela comunidade de leitores de vários países que num verdadeiro fenómeno de passa-palavra a catapultaram para a ribalta. Originalmente publicado em 1989, veio para o nosso país em 1995, publicado por outra editora portuguesa, recuperando-o agora a Presença para dar continuidade às obras de Ken Follett. O seu estilo inconfundível de mestre do suspense denota-se no desenrolar desta história épica, tecida por intrigas, aventura e luta política. A trama centra-se no século XII, em Inglaterra, onde um pedreiro persegue o sonho de edificar uma catedral gótica, digna de tocar os céus. Em redor desta ambição soberba, o leitor vai acompanhando um quadro composto por várias personagens, colorido e rico em acção e descrição de um período da Idade Média a que não faltou emotividade, poder, vingança e traição. Conheça o trabalho de um autêntico mestre da palavra naquela que é considerada a sua obra de eleição.



Bem de tanto que tenho ouvido falar do escritor acabei por ficar curiosa, e como até uma série foi feita com base o livro ainda pior.
Confesso que no início foi deveras frustrante conseguir entrar na história, pois vi parte dos primeiros episódios da série e estava constantemente a tentar encaixar as partes de que me lembrava pois não os episódios desde o principio até ao fim por causa do meu filho e tudo estava a parecer muito confuso, mas chegou uma altura em que já não me lembrava da série e resultado finalmente consegui entrar na história e agora que a coisa, estava a aquecer como se costuma dizer, o primeiro volume acabou, bem estou bastante curiosa para saber o que irá passar com Tom o pedreiro, Jack, o prior Philip e também com Aliena, mas entretanto vou alternar com outras leituras pois tenho muito que ler.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Passatempo - Até que ele nos separe



Temos para oferecer, em colaboração com a Editorial Presença, um exemplar do livro Até que Ele Nos Separe de Emily Giffin cujo relançamento é hoje.


O passatempo terminará na próxima Quarta-feria, dia 22 às 23:59h. O vencedor será anunciado aqui no blogue e contactado via e-mail.

O vencedor será sorteado aleatoriamente, entre os que responderem acertadamente às 3 questões que se encontram abaixo, enviados para o nosso endereço electrónico: muito.para.ler@gmail.com

Enviem o vosso nome, morada válida, as respostas e no Subject coloquem [Passatempo].

Regras:

  • Só será considerada a primeira resposta recebida por cada endereço e-mail;
  • Só serão aceites participações de pessoas residentes em Portugal (Continente e Ilhas);
  • O envio do prémio ficará a cargo da editora, que não se poderá responsabilizar por qualquer extravio ou não recepção.


Da parte do Muito Para Ler, resta-nos agradecer à Editorial Presença esta colaboração assim como a todos os nossos seguidores que nos visitam. Boa sorte a todos.


Questões:

  1. Qual o nome da personagem principal do livro.
  2. Com quem dorme a personagem principal na noite do seu aniversário.
  3. Onde vive actualmente a autora Emily Giffin.



Consultem AQUI.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Às Minhas Filhas


Autor: Elizabeth Noble
Data de Publicação: Agosto de 2010
Editora: Editorial Presença
Páginas: 392
Link
ISBN: 978-972-23-4410-4


Quando lhe é diagnosticado um cancro, Barbara Forbes sabe que não lhe resta muito mais tempo de vida. Com quatro filhas ainda muito dependentes do seu apoio, tem pela frente a difícil missão de as preparar para a grande perda que sabe que a sua morte significará para elas. Mas o seu legado revela também um segredo que guardou durante anos e que virá tumultuar toda a família. Com uma compreensão instintiva da relação mãe-filha, uma grande intensidade emocional e uma escrita soberba, este romance celebra a família, a amizade… e as infinitas possibilidades da vida.


Adorei a história embora confesse que de início cheguei a ponderar parar a leitura devido à situação exposta no livro me estar a deixar deprimida, mas ainda bem que continuei, é um livro ao mesmo tempo divertido, triste, cheio de aventuras, em resumo parece uma novela, mas no bom sentido e melhor ainda no papel.
Tenho pena de não conhecer mais livros desta autora.
Um muito obrigada à Fernanda do Blog As Leituras da Fernanda pelo empréstimo.

Lançamento - Até que Ele nos Separe

Até Que Ele Nos Separe

Autor: Emily Giffin
Data de Publicação: 16 Junho 2011
Editora: Editorial Presença
Páginas: 344
ISBN: 978-972-23-4173-8
Preço: 17,90€




Rachel White sempre foi o protótipo da «menina certinha», que fazia o que se esperava dela e se sacrificava em prol dos outros. Só que, na manhã após a festa do seu aniversário, Rachel acorda ao lado do noivo da sua melhor amiga e em breve terá de escolher entre abrir mão da felicidade ou da sua amizade mais antiga. Um romance que lança um olhar pleno de lucidez e de sensibilidade sobre as nuances que existem no amor, na amizade e na traição.
Para mais informação: Editorial Presença



Site oficial: www.emilygiffin.com

Emily Giffin formou-se na Wake Forest University e na University of Virginia School of Law. Exerceu advocacia em Nova Iorque durante vários anos antes de se mudar para Londres, onde começou a escrever a tempo inteiro. Os seus romances encontram-se publicados em mais de uma dúzia de países. Actualmente vive em Atlanta com o marido e os filhos.


CITAÇÕES DE IMPRENSA ESTRANGEIRA

«Que tipo de “menina certinha” é que dorme com o noivo da melhor amiga? Só uma rapariga cheia de defeitos, como a heroína deste delicioso romance de estreia, mas surpreendemente cativante e real.»

Glamour

«Este romance de estreia de Giffin destaca-se verdadeiramente. Trata, da mesma forma, o sentido e valor da amizade e do amor, e corre alguns riscos que acabam por compensar.»

Booklist, starred review

«Até que Ele Nos Separe é hilariante e está escrito com grande mestria, resistindo à tendência que muitos romancistas estreantes têm de caracterizar as suas personagens e as situações narradas a preto e branco.»

Seatle Times

«Giffin explora a complexa e tumultuosa relação de Rachel e Darcy, amigas desde a escola primária, durante os cinco meses que decorrem entre o noivado de Darcy e o dia do seu casamento. Uma leitura empolgante.»

Washington Post

«Até que Ele Nos Separe é um romance inteligente e realista. As personagens são autênticas. E o melhor de tudo é que capta a essência do que é ter 30 anos e ser solteira na cidade, quando a nossa vida gira em torno das amizades, do amor e das complicações que lhes são inerentes.»

San Francisco Chronicle

«Um verdadeiro sucesso; raro na profundidade das emoções.»

Valerie Frankel, autora de The Accidental Virgin


quinta-feira, 2 de junho de 2011

O Vampiro Secreto


Autor: L. J. Smith
Data de Publicação: Janeiro de 2010
Editora: Planeta
Páginas: 256
ISBN: 978-989-657-059-0


O Mundo da Noite não é um lugar. Existe à nossa volta. Os seres do Mundo da Noite são belos, implacáveis e irresistíveis para os humanos. O seu melhor amigo pode ser um deles, assim como o seu apaixonado. As leis do Mundo da Noite são muito claras: os humanos nunca devem saber da existência do Mundo da Noite. E os que pertencem ao Mundo da Noite nunca devem apaixonar-se por um humano. Violar as leis tem consequências aterradoras. Estas histórias mostram o que acontece quando essas leis são violadas. Quando Poppy é diagnosticada com um cancro no pancreas em estado terminal fica devastada. James o seu melhor amigo (e amor secreto) inconformado com a perda iminente da amiga revela que pode oferecer-lhe a vida eterna… como vampira! Poppy é forçada a escolher entre morrer ou tornar-se um vampiro. Mas que implicações terá a opção de James ao violar as leis do Mundo da Noite?



Um livro de fácil leitura muito simples, mais direcionado para os jovens, mas mesmo assim interessante, se não soubesse que o livro faz parte de uma saga não saberia que tinha continuação, pois a parte final do livro da a sensação que é mesmo o fim.
Uma leitura mais leve que dá para desanuviar a cabeça.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Lançamento - Crime e Castigo no país dos brandos costumes

Crime e Castigo no país dos brandos costumes

Autor: Pedro Almeida Vieira
Data de Publicação: Maio 2011
Editora: Grupo Planeta
Páginas: 198
ISBN: 9789896571900




Em 1867, Portugal foi um dos primeiros países mundiais a abolir a pena de morte para crimes civis, mas apenas com a Constituição de 1911 se estendeu a proibição da pena capital, bem como da prisão perpétua, embora com um pequeno período de excepção no decurso da Primeira Grande Guerra Mundial.
Apesar desse sinal civilizacional e da ideia enraizada de Portugal ser um país de «brandos costumes», certo é que nada distingue a tipologia criminal da sociedade portuguesa da de outros países. Nem tão-pouco os métodos de castigo aplicado, aquando da aplicação da pena de morte em tempos remotos, eram distintos. E muito menos existem grandes diferenças entre os crimes, alguns dos quais extremamente violentos, da actualidade e de um passado em que existia a pena de morte em
Portugal.

Sinopse
Esta obra congrega um conjunto de 30 narrativas que abordam crimes, e os respectivos castigos, cometidos em Portugal até à abolição da pena de morte em meados do século XIX. Todos os crimes incluídos tiveram condenações à pena capital. Este ano de 2011 é o do centenário da Constituição de 1911 que aboliu a pena de morte e a prisão perpétua para todo o tipo de crimes.
A escolha dos crimes baseou-se numa criteriosa selecção segundo a sua relevância histórica, fundamentando-se em documentação oficial e/ou em documentos coevos. São crimes que têm, como denominador comum, a aplicação da pena capital, mesmo que em alguns casos possam ter sido comutadas ou amnistiadas.

Apresenta pois, cruamente, um conjunto de 30 crimes históricos, compreendidos entre os séculos XVI e XIX (até à abolição da pena de morte em 1867), sob a forma de narrativas curtas. Como denominador comum da quase generalidade destes crimes seleccionados está a pena de morte como castigo aplicado, embora em alguns casos tenha ocorrido comutação desta pena.

Uma parte destes crimes são relativamente conhecidos, tendo alguns mesmo sido abordados em obras de ficção ao longo dos anos, como o famoso «Maria, não me mates que sou tua mãe!» de Camilo Castelo Branco. Mas figuras como a de Diogo Alves, António José da Silva (O Judeu), o padre Gabriel Malagrida ou a serial killer infanticida que esteve na origem da fundação da Casa Pia, entre outras, estão presentes neste primeiro volume de Crime e Castigo no País dos Brandos Costumes, que em breve será complementado com um segundo volume que abordará casos judiciais envolvendo atentados a reis e ministros, motins e sublevações, conspirações contra o Estado e crimes económicos, todos com o denominador comum de condenações à pena de morte.


Sobre o autor:

Pedro Almeida Vieira nasceu em Coimbra em Novembro de 1969 e vive em Lisboa. Licenciado em Engenharia Biofísica pela Universidade de Évora, tem repartido a sua actividade pelo jornalismo, a escrita e a investigação académica. No ensaio, publicou O Estrago da Nação (2003) e Portugal: O Vermelho e o Negro (2006). Na ficção estreou-se com Nove Mil Passos (2004), a que se seguiu O Profeta do Castigo Divino (2005), A Mão Esquerda de Deus (2009, finalista do Prémio Literário Casino da Póvoa/Correntes d’Escritas) e Corja Maldita (2010). Criou e gere a biblioHistória, a primeira base de dados de literatura portuguesa do género histórico.
autor@pedroalmeidavieira.com
www.pedroalmeidavieira.com


Sobre o ilustrador:
Enio Squeff nasceu na cidade brasileira de Porto Alegre em 1943 e vive em São Paulo. Formou-se em Jornalismo na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e iniciou a sua vida profissional na revista Veja, passando depois pelo jornal O Estado de São Paulo, onde foi editor da página de arte, e mais tarde na Folha de São Paulo, como editorialista, crítico de música e também ilustrador. Para além de pintura, ilustrou já quase uma centena de livros em edições brasileiras – entre os quais O Velho e o Mar, de Ernest Hemingway, e Odisseia.



O livro de Pedro Almeida Vieira, cheio de humor negro, faz-nos regressar ao clássico, normal, fluir histórico da violência e do crime portugueses.
Rui Cardoso Martins no prefácio

Dívida de Sangue


Autor: Charleine Harris
Data de Publicação: Julho de 2009
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 231
ISBN: 978-989-637-137-1


Sookie Stackhouse está numa maré de azar: primeiro o seu colega de trabalho é morto e ninguém se parece preocupar; depois, é atacada por uma criatura que a infecta com um veneno doloroso e mortal. Tudo se complica quando Bill nada consegue fazer e pede a ajuda de Eric para lhe salvar a vida. A questão é que agora ela está em dívida para com Eric - um vampiro deslumbrante mas tão belo quanto perigoso. E quando ele lhe pede um favor em troca, ela tem que aceder.
De repente, Sookie está em Dallas a usar os seus poderes telepáticos para encontrar um vampiro. A sua condição é que os humanos não devem ser magoados. Mas a promessa de os vampiros se manterem na ordem é mais fácil de dizer do que de cumprir. Basta uma bela rapariga e um pequeno deslize para que tudo comece a correr mal…
Entretanto, também Eric tem os seus próprios segredos...


Mais uma vez fiquei presa a este livro, pois tudo se desenrola de uma forma a deixar-nos cheios de "pulgas" para sabermos o que irá acontecer a seguir.
Nunca pensei gostar tanto de ler um livro com vampiros, mas não são os vampiros que me fazem gostar dos livros é o enredo e os crimes que se vão sucedendo que me deixam na expectativa e que só mesmo no final quando é revelado o assassino é que também eu fico a saber.