terça-feira, 11 de outubro de 2011

Ate que o Amor me Encontre


Autor: Charles Martin
Data de Publicação: Maio de 2009
Editora: Casa das Letras
Páginas: 358
ISBN: 978-972-46-1889-0

Às vezes lemos um romance que nos leva a lugares que não sabíamos que precisávamos de ir. Esse é o poder da escrita. Até que o Amor Me Encontre é um desses romances. Chase Walker é um jornalista que investiga o mistério de um menino abandonado numa linha-férrea. Sabe como ele foi lá parar, mas não sabe como, nem o que se passou até esse dia. Apenas sabe que esse menino está destroçado.
Mas esta criança desperta algo dentro de Chase que precisava de renascer: a necessidade de conhecer a verdade. A verdade sobre o menino; a verdade sobre si próprio, e a verdade sobre o homem mais importante da sua vida: o seu pai adoptivo. Enquanto procura a verdade sobre o rapaz, Chase também persegue a verdade sobre o seu pai e sobre crime que foi cometido muito antes de ser adoptado. Sabe que as acusações eram falsas, mas simplesmente não consegue provar. A história avança, até que a verdade vem finalmente ao de cima. Mas não é a verdade que o leitor assumiu... é muito, muito melhor.
Dentro de todos nós há o desejo de saber quem somos verdadeiramente... e de saber que somos amados e desejados. Todos procuramos a verdade e quase sempre o nosso passado parece incompleto. Este é um romance fascinante, uma extraordinária alegoria ao desejo universal de ser amado.



O início é um pouco confuso, mas a escrita é muito simples e agarra mesmo parecendo que o enredo não faça sentido, mas ao longo da história todos os pontos se começam a encaixar e vamos descobrir todos os segredos.
É uma história um pouco triste mas que acaba bem faz lembrar os livros de Nicholas Sparks.

2 comentários:

Ash disse...

Queria ler este também. :)

Angelina Violante disse...

Eu li porque o trouxe da biblioteca.