terça-feira, 22 de junho de 2010

O Jogo do Acaso


Autor: Penny Vincenzi
Data de Publicação: Maio de 2010
Editora: Porto Editora
Páginas: 607
ISBN: 978-972-0-04516-4


Uma fracção de segundo foi quanto bastou para que o caos se instalasse na congestionada auto-estrada que liga Londres ao País de Gales. Um acidente de viação de grandes proporções gera o pânico, substitui a confiança pelo medo e a impotência toma conta dos presentes.

Jonathan, um obstetra carismático e bem-sucedido; Toby, o noivo com um segredo obscuro a caminho do seu casamento, e o seu leal amigo Barney; Georgia, uma jovem aspirante a actriz, desesperada por chegar a Londres para uma audição importante que poderá lançar a sua carreira; Mary, a viúva que percorre centenas de quilómetros para reencontrar o seu primeiro amor, que não vê há mais de 50 anos; William, o agricultor que presencia o drama que se desenrola no outro lado da encosta; e Emma, a atraente médica do hospital da zona que presta assistência aos sinistrados.De um momento para o outro, ver-se-ão enredados num poderosíssimo jogo de acção-consequência, cujos efeitos mudarão as suas vidas irremediavelmente. Mas será para melhor ou para pior?
Poderá alguém resistir à inevitabilidade do Acaso?


Mais uma vez, por vezes parece que estou sempre a repetir-me mas é verdade, numa tinha lido nada desta autora.
E este livro foi uma verdadeira surpresa para mim, é uma história muito emotiva, emocionate desde o início onde nos é dado conhecer todas as personagens como numa espécie de introdução, e depois dá-se o acidente e ficamos a saber como isso irá afectar as suas vidas e finalmente ficamos a saber como se desenvolveu tudo depois do acidente.
Pensei que como a história rodava à volta de um acidente foi deprimente, mas nem nada que se pareça é muito linda, com várias histórias de amor pelo meio.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

O Império dos Dragões


Autor: Valerio Massimo Manfredi
Data de Publicação: Maio de 2009
Editora: Editorial Presença
Páginas: 365
ISBN: 978-972-23-4135-6


No ano de 260 d.C. a cidade de Edessa é assediada pelo exército persa. O imperador romano, Licínio Valeriano, aceita encontrar-se com Sapor I, rei dos persas, para chegarem a um acordo de paz, mas a proposta do seu adversário vinha envenenada, e Valeriano e o seu séquito caem numa emboscada que lhes custará a liberdade e a vida do próprio imperador. Um romance absolutamente soberbo em que Manfredi atinge o auge da sua criatividade narrativa.


Bem adoro este autor a maneira dele contar a história deixa-nos em suspenso até à última página.
Certas partes em que ficamos sem fôlego, mesmo a história não sendo verídica, mas baseada em acontecimentos reais da história da humanidade, sempre vamos aprendendo alguma coisa.
Realmente nunca pensei em gostar tanto do Antigo Império Romano.
Mas atenção só fala só de história no decorrer da acção há sempre tempo para o amor, o romance, no meio de todas as aventuras o protagonista tem sempre tempo para se apaixonar, e enquanto seguimos às suas peripécias ficamos também a par do seus sentimentos.
Uma história rica em todos os sentidos.

domingo, 13 de junho de 2010

Uma Oferta Irrecusável


Autor: Jill Mansell
Data de Publicação: Março de 2010
Editora: Chá das Cinco
Páginas: 318
ISBN: 978-989-8032-75-1


Lola não pretendia aceitar o suborno da mãe do seu namorado para pôr um fim à relação com ele. Ainda por cima porque a mãe de Dougie é arrogante e insuportável. Mas depois Lola descobre que uma das pessoas que mais ama está desesperada e a única maneira de a ajudar é ficar com o suborno e partir o coração de Dougie. Dez anos depois, Lola reencontra-se com Dougie e descobre que os seus sentimentos por ele estão mais fortes do que nunca. Ela faria tudo para o ter de volta, mas nunca lhe poderá contar a verdade. Mesmo sendo bonita, persuasiva e infinitamente optimista, será que vai conseguir ultrapassar a frieza dele e reconquistar-lhe o coração?


Confesso que quis ler este livro, pelo simples facto de tanto ouvir falar nele e depois achei a capa lindíssima.
E ainda bem que o li foi muito engraçado e ao mesmo tempo muito emotivo e cativante desde a primeira frase até à última, uma linda história de amor.
Foi também a primeira vez que li algo desta autora mas fiquei com vontade de ler mais.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Amante de Sonho

Amante de Sonho 

Autor:
Sherrilyn Kenyon
Data de Publicação: 2009
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 288
ISBN: 9789898032539


Sinopse
"Grace Alexander, uma bonita terapeuta sexual de Nova Orleães, julgava estar destinada a uma vida sem paixão. Até ao dia em que a amiga Selena a convence de que, por artes mágicas, poderá convocar um escravo de amor durante um mês. Certa de que a magia da amiga irá falhar, Grace deixa-se levar pela brincadeira. Mas…"


Um livro pobre em todos os sentidos. Pobre na escrita, básica e redundante. Pobre na história, que nada de novo nos mostra e principalmente pouco original. Pobre nas personagens, sem caracterização credível. Enfim uma pobreza só.


Um livro que pode-se resumir em três ou quatro linhas: um escravo sexual é "convocado"  pela personagem Grace e que ficara com o "escravo" durante um mês. Obviamente vão-se apaixonar, ela vai liberta-lo do feitiço e vivem felizes para sempre. Temos tambem o pormenor de que em que cada página temos descrições sexuais (muito más): sobre o aspecto físico, o desejo da personagem, etc.


Não recomendo mesmo.


terça-feira, 8 de junho de 2010

Revelação


Autor: C. J. Sansom
Data de Publicação: Abril de 2010
Editora: Porto Editora
Páginas: 608
ISBN: 978-972-0-04510-2


Primavera de 1543. Enquanto em Inglaterra se vivem momentos de grande tensão religiosa e convulsão social, Henrique VIII planeia um sexto casamento, sob o olhar atento do vigário-geral, Cranmer. Desta vez, o seu alvo é Lady Catherine Parr, conhecida na Corte pelas suas simpatias reformistas.

Entretanto, Matthew Shardlake, afasta-se dos assuntos da Corte e trabalha no caso de um adolescente maníaco-religioso encerrado no hospital psiquiátrico de Bedlam.

Porém, a sua tranquilidade é subitamente interrompida quando um velho amigo e colega advogado, Roger Elliard, é brutalmente assassinado. Shardlake promete à viúva levar o culpado à justiça, mas o que pensava ser um caso de homicídio isolado é, na verdade, parte integrante de uma melodia diabólica que se propaga a uma velocidade louca pela cidade de Londres.

À medida que novas mortes, fruto de um ritual macabro, se vão sucedendo, as investigações de Shardlake conduzi-lo-ão ao jovem de Bedlam, a Catherine Parr - e às profecias do obscuro Livro da Revelação.


Foi a primeira vez que li algo deste escritor e adorei, é um verdadeiro contador de histórias, pois todo o enredo nos perde desde o início até ao fim.
Mas atenção deve ser livro com muita atenção senão à sempre algo que parece não fazer sentido.
Um livro muito intenso, cheio de mistério, intrigas e acção.
Aconselho a todos.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

As Loucuras de Brooklyn

As Loucuras de Brooklyn

Autor: Paul Auster
Data de Publicação: 2006
Editora: Edições Asa
Páginas: 304
ISBN: 9789724146348



Sinopse
"Tendo como pano de fundo as polémicas eleições americanas de 2000, As Loucuras de Brooklyn conta-nos a história de Nathan e do seu sobrinho Tom. Divorciado e afastado da sua única filha, Nathan procura apenas a solidão e o anonimato. Por seu lado, o atormentado Tom está a fugir da sua em tempos promissora carreira académica e da vida em geral. Acidentalmente, acabam ambos a viver no mesmo subúrbio de Brooklyn, e juntos descobrem inesperadamente uma comunidade que pulsa de vida e oferece uma súbita e imprevisível possibilidade de redenção.
Sob a égide de Walt Whitman, desfila neste livro toda a dimensão e multiplicidade de Brooklyn: os personagens típicos de bairro, drag queens, intelectuais frustrados, empregadas de cafés decadentes, a burguesia urbana, tudo isto sob o olhar ternurento que Auster lança da mítica ponte de Brooklyn, sem contudo deixar de orquestrar romances improváveis e diálogos hilariantes, e considerar experiências tão extremas como o casamento entre uma actriz pornográfica e um fanático religioso.
As Loucuras de Brooklyn é o mais caloroso e exuberante romance de Paul Auster, um hino inesquecível às glórias e mistérios da vida comum."


"As Loucuras de Brooklyn" fez-me redimir da opinião que tinha sobre o autor. Se em "Trilogia de Nova York", o livro aborreceu-me um pouco e etiquetei o autor para junto de Borges, Lovecraft e de Boris Vian (doidos varidos portanto), neste fiquei simplesmente encantada. Houve momentos em que recordei "O estranho mundo de Garp". Livros sobre a vida, sobre como é viver a vida, ou pelo menos não desistir.

Neste livro acompanhamos a vida de Nathan quando este já sexagenário decide mudar de cidade e acabar a sua vida preferencialmente sozinho. Com reencontros que farão mudar o destino e a maneira de pensar de Nathan, rapidamente ele se apercebe que a vida é muito mais que a casa, o emprego e um casamento. Nathan começa a viver quando perde todas essas coisas que normalmente são utilizadas para caracterizar uma "boa vida". Com personagens ricas e cénarios que nos fazem sonhar com dias melhores, facilmente o leitor se deixa levar como se de um diario de viagem se tratasse.

Uma leitura leve e muito agradável.