terça-feira, 8 de junho de 2010

Revelação


Autor: C. J. Sansom
Data de Publicação: Abril de 2010
Editora: Porto Editora
Páginas: 608
ISBN: 978-972-0-04510-2


Primavera de 1543. Enquanto em Inglaterra se vivem momentos de grande tensão religiosa e convulsão social, Henrique VIII planeia um sexto casamento, sob o olhar atento do vigário-geral, Cranmer. Desta vez, o seu alvo é Lady Catherine Parr, conhecida na Corte pelas suas simpatias reformistas.

Entretanto, Matthew Shardlake, afasta-se dos assuntos da Corte e trabalha no caso de um adolescente maníaco-religioso encerrado no hospital psiquiátrico de Bedlam.

Porém, a sua tranquilidade é subitamente interrompida quando um velho amigo e colega advogado, Roger Elliard, é brutalmente assassinado. Shardlake promete à viúva levar o culpado à justiça, mas o que pensava ser um caso de homicídio isolado é, na verdade, parte integrante de uma melodia diabólica que se propaga a uma velocidade louca pela cidade de Londres.

À medida que novas mortes, fruto de um ritual macabro, se vão sucedendo, as investigações de Shardlake conduzi-lo-ão ao jovem de Bedlam, a Catherine Parr - e às profecias do obscuro Livro da Revelação.


Foi a primeira vez que li algo deste escritor e adorei, é um verdadeiro contador de histórias, pois todo o enredo nos perde desde o início até ao fim.
Mas atenção deve ser livro com muita atenção senão à sempre algo que parece não fazer sentido.
Um livro muito intenso, cheio de mistério, intrigas e acção.
Aconselho a todos.

2 comentários:

Ash disse...

Tenho os 4 livros dele para ler, aqui... um dia qualquer! ;)

Angelina Violante disse...

Aqui a despistada só leu este, resultado comecei pelo fim,.lol.